Bauru e grande região

Coluna Animal

Campanha de arrecadação de ração de cães e gatos em memória da médica Bruna Ávila é sucesso

20/03/2021 - 05h00

A Coluna Animal dessa semana vai tratar de um assunto que o brasileiro, mesmo diante de uma pandemia que já dura um ano, é mestre: mestre em solidariedade. A segunda campanha de arrecadação de ração para cães e gatos em homenagem à médica veterinária Bruna Ávila não podia ser diferente.

Por iniciativa de Sandra Ávila, mãe de Bruna, foi realizada a segunda campanha de arrecadação de ração de cães e gatos, com o apoio da OAB Bauru, entregue no ultimo dia 15 de março, no dia em que Bruna completaria 30 anos de idade.

A campanha arrecadou 700 quilos de ração, que foram destinados a alguns protetores de animais em Bauru. Os beneficiários dessa campanha foram Abrigo da Cleuza Floriano, Soraya Gasparini, Juliana Torres Gimenez, Gigi Nascimento, Ariane Caffeo Alvarez, Abrigo da Borika e Abrigo Prata Pet da protetora Michele Cruz. Cada protetora recebeu em torno de 100 kilos de ração.

Essa é uma campanha anual, de iniciativa da Sandra Ávila em memória de sua única filha, que mesmo com tanta dor de tê-la perdido, transformou seu luto em um lindo gesto de amor, e que nos faz lembrar sempre da importância de ajudar o próximo, ainda mais nessa época tão difícil que estamos vivendo de pandemia e tudo o que ela trouxe: desemprego, escassez, diminuição de doações, enfim, houve uma queda brusca nas doações que as pessoas que cuidam de animais recebiam.

Quem tiver interesse em contribuir também com essas protetoras pode entrar em contato através do e-mail do Comupda ([email protected]) ou Facebook (@comupda.bauru), e ainda entrar em contato direto com a OAB Bauru, pelo telefone (14) 3227-3636.

Uma outra forma também de colaborar com os animais é através do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Bauru, dirigido por Lúcia Rosim, que além de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para a população de baixa renda que está passando por muita dificuldade nesse momento, também está arrecadando ração, em um gesto de empatia para com os animais e as pessoas que os tem como parte da família. Trata de se uma campanha permanente. O contato pode ser feito através do telefone (14) 99105-3428.

Além de ração, as pessoas que cuidam de animais também tem gastos com consultas veterinárias, exames de laboratório, produtos de limpeza etc. Toda e qualquer ajuda para as protetores de animais é muito bem vinda.

Com a pandemia, houve um aumento de animais abandonados e, consequentemente, um aumento da quantidade de animais resgatados por essas protetoras que recolhem os animais e tentam doar, mas infelizmente, a procura pela adoção de animais caiu muito e as despesas não param de aumentar a cada dia que passa. Toda e qualquer ajuda para as protetores de animais é muito bem vinda. Colabore você também com uma causa tão nobre que é a de cuidar de um animalzinho abandonado!

Thaís Boonen Viotto Ferreira

Presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal de Bauru (COMUPDA) e da Comissao de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru)

Email: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/comupda.bauru

Ler matéria completa