Bauru

Coluna Animal

Campanha de adoção de cães hoje na Agrosolo.

06/11/2021 - 07h33

A Coluna Animal desta semana vai trazer um tema muito especial que é a primeira campanha de adoção de cães, presencialmente, desde o ano passado com o início da pandemia e a suspensão dos encontros presenciais. Isso porque durante a pandemia, as campanhas de adoção eram feitas virtualmente pelas redes sociais.

A Campanha de adoção de cães acontecerá na Agrosolo, hoje das 13 às 17 horas. São cães resgatados de maus tratos como violência física e abandono. Com a crise financeira gerada pela pandemia, aumentou muito o número de animais abandonados e vítimas de maus tratos, de acordo com Fátima Schroeder, presidente da ONG Naturae Vitae, como a ONG não tem abrigo e nem pretende ter, todos os cães resgatados vão para adoção, considerando que a ONG entende que todo animal deve ter um lar e todo lar deve ter um animal.

O evento também contou com a presença da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru) prestando assessoria jurídica sobre a adoção dos animais, e sanando dúvidas sobre diversos assuntos relacionados aos animais. A Miaudota, que é um serviço comunitário de adoção de pets, e a grife Marquinhas de Pet com venda de semi jóias com a temática pet também estarão presentes. Haverá ainda arrecadação de ração para os animais ajudados pela ONG, tanto cães como gatos.

Serão 15 cães disponíveis para adoção, sendo a maioria deles castrados por já estarem adultos, e os filhotes, não estão castrados porque têm que aguardar o momento correto para esse procedimento, mas a castração estará disponibilizada pela ONG na idade correta dos mesmos. Todos os cães estão vermifugados e vacinados, na esperança de serem adotados e começarem uma nova vida ao lado de sua futura família.

A adoção de um animalzinho é a melhor opção de diminuir a quantidade de animais que estão nas ruas, abandonados ou vítimas de outras formas de maus tratos. Além de ser uma maneira ética de se arrumar um amor para a vida toda, já que os animais resgatados, adotados são eternamente gratos aos seus tutores. Abra seu coração e adote um cãozinho para chamar de seu, você não irá se arrepender.

Thaís Viotto

Presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (COMUPDA) e da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru)

Email: [email protected]

www.facebook.com/comupda. bauru

 

Ler matéria completa

×