Bauru

Daniela Hueb

Pele mais jovem e saudável

20/03/2022 - 05h00

Pixabay

Manter a pele jovem e saudável é uma opção mais simples de se conquistar hoje em dia, existem diversos procedimentos estéticos e cuidados que você pode fazer, sempre instruídos pelo seu médico dermatologista. A grande novidade é um tratamento que auxilia o rejuvenescimento da pele mantendo-a natural, quase como se você não tivesse feito nada, já que a opção devolve a naturalidade da pele sem fazer alterações de volume, chama-se Profhilo. Para quem gosta de estar por dentro das novidades e receber dicas de como cuidar corretamente da sua pele, é só continuar lendo, eu explico em detalhes.

Profhilo: o que é?

O Profhilo é uma novidade por ser o único reestruturador da pele, indicado para rejuvenescimento com naturalidade e sem volume. Na prática, nada mais é do que um tratamento para melhorar a elasticidade da pele e flacidez, que vamos perdendo com o passar dos anos e também com hábitos que causam danos (como sol sem proteção adequada, cigarro e excesso de álcool). Uma vez que não é preenchedor, não é skinbooster e não é bioestimulador, o tratamento com Profhilo se diferencia - e é único no mercado - porque se trata de uma técnica diferente das demais, já que aproveita características específicas das moléculas de ácido hialurônico (substância que nossa pele produz naturalmente, mas que vai ficando menos eficaz com o passar da idade).

O que acontece é que o Profhilo age fazendo uma associação de dois tipos de moléculas de ácido hialurônico, uma de baixo e outra de alto peso molecular, que se associam e compõem um medicamento com ótima permeação no tecido, além de uma fácil fluidez. A molécula de ácido hialurônico com peso molecular alto trata a parte de forma profunda, o que permite uma durabilidade maior. Já a molécula de peso mais leve consegue tratar a parte superficial, promovendo hidratação e viço. Ou seja, com o Profhilo conseguimos tratar a pele em multiníveis.

O que é tratar a pele em multiníveis?

Basicamente, sua ação é mais intensa pois atinge mais de uma camada da pele. No caso, são três camadas, como explico na sequência:

* Na epiderme: é a camada mais superficial da pele, com o Profhilo, a troca de células para melhorar a qualidade da pele é mais intensa.

* Na derme: é nessa camada, se localizam as fibras elásticas e de colágeno, como se fosse um tipo de cimento que mantém as fibras unidas, melhorando a sustentação. Com o tratamento, é possível aumentar a vascularização e a troca metabólica, assim, os fibroblastos que produzem colágeno e fibras elásticas melhoram sua capacidade de produzir colágeno de alta qualidade - fato que a idade e os hábitos ruins vão dificultando.

* Nos adipócitos: que são a camada de gordura. Com o Prophilo, faz-se uma estimulação à produção de novas células-tronco revitalizadas, o que permite ser um tratamento mais duradouro.

Como é feito o tratamento?

A aplicação conta com técnica própria chamada de Bio Aesthetic Points ,ou seja, aplica-se o Profhilo em 5 pontos-chave para permitir que o medicamento se espalhe em todo o rosto, nas diversas camadas da pele que citamos. É rápido e indolor.

Quem pode tratar a pele com Profhilo?

Em geral, pessoas acima de 30 anos, quando a pele começa a perder firmeza e elasticidade natural. Também é indicado para quem sofre de doença da tireoide, já que previne a flacidez da face e pescoço. Ainda é uma possibilidade para quem perdeu peso de forma rápida, tendo a flacidez como efeito colateral na região do rosto. Vale dizer que logo nos primeiros dias você nota mudanças, como brilho e suavidade.

Mesmo com o Profhilo, mantenha seus cuidados

Tratar a pele com procedimentos é um dos pilares para mantê-la rejuvenescida, mas ainda assim alguns cuidados são necessários:

> alimente-se de forma saudável, ingerindo frutas, legumes, verduras, carnes magras e carboidratos integrais;

> use protetor solar diariamente, além de cremes e séruns receitados pelo seu dermatologista;

> evite fumar e tomar álcool em excesso; pratique alguma atividade física com frequência;

> tenha bons hábitos de sono. Então, se deseja melhorar sua pele, marque o quanto antes com seu médico!

Ler matéria completa

×