Bauru

Du Mauad Sports

Vão começar os playoffs da NFL

14/01/2022 - 05h00

Agora é vencer ou "morrer"

O melhor vai começar. Os playoffs da NFL se iniciam com a rodada de Wild Card nesse fim de semana. Acredite nisso: não existe esporte melhor pra se ver na televisão. É disparado o mais emocionante, com reviravoltas incríveis e muita estratégia. Das 32 equipes que começaram a temporada, 14 estão nos playoffs. As de melhor campanha em cada Conferência estão de "bye": Tennessee Titans (AFC) e Green Bay Packers (NFC). Serão 6 jogos espetaculares pra definir quem acompanhará as duas melhores campanhas nas semifinais de Conferência. No sábado tem Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders, às 18h30, e Buffalo Bills x New England Patriots, às 22h15. No domingo: Tampa Bay Buccaneers, do astro Tom Brady (7 vezes campeão do Super Bowl), enfrentando o Philadelphia Eagles, Dallas Cowboys x San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers. Ainda tem emoção na 2ª: Los Angeles Rams x Arizona Cardinals. Agora é conquistar jardas com a bola oval. É vencer ou encerrar a temporada. Imperdível!

Australian Open

O fã do tênis pode se preparar. Vai começar de verdade a temporada 2022. O primeiro Grand Slam do ano começa nessa 2ª feira na Austrália. Depois de toda polêmica envolvendo o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que teve sua participação ameaçada em função de não ter se vacinado, parece que Djoko "vai pro jogo". Além dele, aparecem como favoritos: Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas. Quem pode surpreender: Rafael Nadal, Matteo Berretini e Andrey Rublev. Djokovic e Nadal estão empatados com 20 títulos de Grand Slam cada, assim como Federer (que não jogará o torneio); por isso é tão importante pro sérvio jogar o Aberto da Austrália. O título significa entrar de vez pra história do tênis.

Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Junior está afunilando. Após os jogos de ontem, só sobraram 32 times dos 128 que começaram a Copinha. Entre eles, muitos favoritos ao título: Santos, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Vasco e Palmeiras. É bom ficar de olho em 2 forças do interior paulista: Mirassol e Novorizontino. Principais jogos de hoje: Novorizontino x Grêmio (17h15), Ferroviária x Santos (19h30) e Corinthians x Resende (21h45).

Nunca é só futebol

O futebol em si é espetacular. O jogo, os lances, os dribles, as belas jogadas e os gols. Mas não é só isso. Nunca foi. As histórias, os detalhes, fazem o futebol ou de qualquer outro esporte, ser "muito mais". No domingo passado, mais uma dessas histórias aconteceu em Portugal, mais precisamente na cidade de Estoril. O poderoso Porto empatava com o Estoril e o técnico Sérgio Conceição colocou seu filho Chico aos 42 do 2º tempo. No último minuto, gol da virada e da vitória do Porto, feito pelo filho do técnico! Dá pra imaginar a emoção?

Linha dura no Flamengo?

O técnico português Paulo Sousa chegou pedindo telão e reunião com o elenco. Nessa reunião, ele sentenciou a volta do ponto biométrico, refeições obrigatórias no CT, treinos às 8h da manhã e proibição de uso do celular nas refeições. Será que "pega"? A "boleirada" vai aceitar? Sei não, hein...

Noroeste: a volta das categorias de base

Que ótima notícia foi dada pelo presidente da SAF do Noroeste, Reinaldinho Mandaliti. O Norusca, nesse ano, voltará a ter suas categorias de base. Começando pelo sub-15 e sub-17, com a intenção de chegar também ao sub-20. A ideia é começar buscando os talentos em Bauru e na região. Belíssima iniciativa!

Momento Maguila

O salve de hoje vai pro professor Luiz Carlos Martins. Técnico e um dos maiores torcedores do Norusca. Conhecido como um dos "Reis do acesso", LCM segue no comando do Noroeste. Vamooo subir, professor!

Ler matéria completa

×