Bauru

Du Mauad Sports

O maior evento multiesportivo vai começar!

19/07/2021 - 05h00

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada somente na sexta-feira (23), porém, até lá, alguns esportes já terão começado (o futebol inicia dia 21). O mundo vai parar para acompanhar esse evento (que chega com um ano de atraso), que terá os maiores atletas disputando a glória e tentando entrar para a história do esporte!

O Brasil manda uma delegação com mais de 300 competidores. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) prevê que venceremos 20 medalhas, o que superaria o atual recorde do País, de 19 medalhas, conquistadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Só lembrando que, geralmente, o COB “erra pra cima” a sua previsão. Na coluna da próxima sexta-feira (23), vou apresentar minhas apostas de medalhas brasileiras nos Jogos...

•O mundo comentou

A seleção de basquete dos Estados Unidos, que é sempre “favoritaça” ao ouro olímpico, está sofrendo nos amistosos de preparação. Campeã de seis das últimas sete edições das Olimpíadas (a Argentina tem o ouro de 2004), o “Dream Team” - que venceu todos os 54 amistosos disputados desde 1992 - perdeu as duas primeiras partidas preparatórias para Tóquio. Tomou “toco” da Nigéria e da Austrália, em sequência. Sinal de alerta ligado para os astros da NBA.

•Brasileirão*

- São Paulo: olha o Fortaleza vencendo o São Paulo no Morumbi e ficando lá em cima da tabela (3.º lugar, com 24 pontos). Lucas Crispim, jogando muito, fez um belo cruzamento que resultou no gol do baixinho Robson, de cabeça. E não é somente o tricolor cearaense que está bem. O Ceará marcou aos 53 minutos do segundo tempo e venceu o furacão (Athletico-PR) no último lance.

- Corinthians: tiraram até o DJ da Arena (salário atrasado?). Alguém consegue me explicar porque o Vital é titular??? Golaço do Mosquito, um dos poucos que está jogando bem. No segundo tempo, o Galo voltou melhor. Hulk fez um golaço de falta e outro de pé direito. No final, vitória do Atlético-MG por 2 a 1. Sylvinho pode não mexer bem no time, mas combina como ninguém um terno com pulôver...

- Palmeiras: como é cirúrgico esse time! Faz 1 a 0, controla o jogo e, nos acréscimos, mata a partida com um contra ataque e uma roubada de bola. O verdão tem o melhor contra-ataque do Brasil porque tem dois caras que sabem o que fazer com a bola: Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Duas assistências de Deyverson: aí é demais... No final, 3 a 0 em cima do Atlético-GO e liderança confirmada em mais uma rodada.

*Coluna finalizada às 19h de domingo (18) e, por isso, não foi falado sobre o Santos.

•Série B “Cabulosa”

O Cruzeiro perdeu de 3 a 0 do Avaí em casa! O “Cabuloso” está perto do Z4 de novo. Nunca um apelido “caiu” tão bem...

•NBA Finals : de virada é mais gostoso!

O Bucks foi para Phoenix e virou de vez a série. Depois de começar perdendo no primeiro quarto por 16 pontos, o time de Milwaukee fez um segundo quarto espetacular e virou o jogo. No último quarto, faltando apenas 1 minuto para o final, Jrue Holiday (o destaque da partida) roubou a bola e garantiu a vitória da equipe visitante. Agora, a série está 3 a 2 para o Bucks, que tem chance de garantir o título nesta terça-feira (20), em casa. Eu sigo torcendo por um jogo 7...

•Fórmula 1 – O patrão está de volta

Fórmula 1

Que final de semana espetacular em Silverstone. No sábado (17), a estreia da corrida Sprint deu 3 pontos para o líder da Fórmula 1, Max Verstappen, que acumula 185 pontos no campeonato. No domingo (18), com a rodada do holandês logo no início, Lewis Hamilton fez de tudo e, com uma ultrapassagem sensacional faltando apenas duas voltas para o fim, venceu pela 8.ª vez o GP da Grã-Bretanha (99.ª na carreira) e botou fogo na disputa do Mundial. F1 está um show! Band exibindo o esporte com uma narração “no capricho” do Sérgio Maurício.

•Lei do Mandante aprovada

Foi aprovada a Lei do Mandante, que permite que apenas o mandante da partida tenha os direitos de transmissão dos jogos a partir de agora. Para a felicidade da TV Globo, os contratos vigentes terão que ser respeitados. Na TV aberta, a maioria dos clubes tem contrato até 2024. A mudança é boa para os times que não tinham acordo com canal de TV fechada ou streaming e, agora, vão poder vender os direitos independentemente da vontade do time visitante.

•Sem verde na Itália!

O Campeonato Italiano não vai mais permitir o uso da cor verde nos uniformes a partir da temporada 2022/23. Cada uma, hein? A justificativa é que o verde atrapalha a visualização dos jogos ao confundir com o gramado. Sorte do Palmeiras (já outrora chamado Palestra Itália) e de outros times daqui do Brasil (Chape, Juventude, Guarani, Goiás) por não estarem no Calcio...

•Corinthians abrindo o cofre?

Antes, disseram que não tinha dinheiro. Agora, o Corinthians já fechou com Giuliano, ex-Inter que estava livre no mercado após passagem pelo Istanbul (bom jogador). Timão segue falando em Renato Augusto e Paulinho... Apareceu o dinheiro??? A verdade é que o time precisa demais reforçar o elenco limitado na tentativa de terminar bem o Brasileirão, pois, título este ano, só aqueles de cobrança... Para quem não sabe, eu sou corinthiano desde que o goleiro era o Ado, o meio-campo era dividido por Tião e Rivelino (sim, era 4-2-4) e, na ponta esquerda, estava o Aladim. Faz tempo!

•Fera e pé de rato

Fera da rodada: Hulk. Com dois gols (o de falta foi uma pintura) e um ótimo segundo tempo, o atacante fez a diferença.

Pé de rato da rodada: Jô. Os gols que ele perdeu, duas vezes, no fim do jogo (placar era 1 a 1), garante o “prêmio”.

•Momento Maguila

Salve especial para meu amigo Kleiton Cerqueira, de Maceió (AL), que me mandou uma camisa linda do seu CSA (o maior de Alagoas). Por conta das derrotas no sábado (17), vai aquela força para os são paulinos Kinho e Guilherme, e para o corinthiano Kiko, da Rede LK de postos. Gente boa demais!

Está no Canal Du Mauad Sports no Youtube a resenha com o craque Baroninho. Contato: @dumauadsports (Instagram) ou por e-mail: [email protected]

Ler matéria completa