Bauru

Du Mauad Sports

Brasileirão, F1, skate, US Open, Eliminatórias, CR7, Messi...

30/08/2021 - 06h12

Divulgação

Gabigol

O MAIOR DRIBLE DA CARREIRA DO CR7?

Parecia que estava tudo certo pro Cristiano Ronaldo ir pro lado azul de Manchester. Só parecia... Numa reviravolta que pouca gente esperava, o craque CR 7 fechou sua transferência pro ex clube e vai disputar a temporada pelo Manchester United.

Pra muito torcedor dos Reds que rasgaram a antiga camisa do ídolo, resta ir na loja e comprar uma nova. Só pra lembrar, a nova não vai poder ser a 7 (que está registrada pra Cavani).

O United fica mais forte com o Monstro português. Junto com Pogba, o meia Sancho, Rashford e Bruno Fernandes; CR7 vai querer conquistar tudo.

FORAM MEXER COM O GABIGOL NO INTERVALO...

O Santos tinha uma parada indigesta no sábado na Vila Belmiro: enfrentar o Flamengo que vinha com ótima campanha sob o comando do Renato Gaúcho.

Fez um bom 1º tempo, controlou o jogo e saiu pro intervalo com um 0 a 0 no placar. Aí, na ida pro vestiário, o pessoal da Diretoria do Santos na arquibancada, teve a “brilhante” idéia de mexer com o Gabigol.

Na volta, não deu outra: 3 gols do ex santista e goleada de 4 a 0 pro Flamengo (a 8ª goleada em 14 jogos com o Renato). Tudo começou com uma falha gritante do bom zagueiro Wagner Leonardo.

Jogo assim não se pode falhar. Muito menos provocar o Gabigol...

CORINTHIANS SONHANDO ALTO

Que mudança de expectativa hein ! Ficou pra trás o medo do rebaixamento, as reclamações com o elenco; entrou a alegria pelas 3 vitórias seguidas e as contratações chegando.

Sem entrar no mérito de onde vem o dinheiro, o que o torcedor corinthiano quer saber é se o William vem mesmo se juntar ao Roger Guedes, que já está confirmado.

O Timão venceu o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0, gol de Jô e confirma a ótima campanha fora de casa nesse Brasileirão: 5 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota (pro Fortaleza).

Os ótimos resultados fora contrastam com a péssima campanha na Neo Química Arena. É fato que o Corinthians voltou a ser um time muito bem postado defensivamente e difícil de ser batido. Méritos pro

Sylvinho.

Agora na 6ª colocação, se chegar mesmo o William e Renato Augusto em forma, pode sonhar mais alto sim.

PALMEIRAS VOLTA A VENCER COM LEI DO EX

O jogo estava 1 a 0 no Allianz contra o Athletico Paranaense. Roni tinha acabado de entrar e o Furacão empata o jogo. O último gol dele tinha sido em 27 de maio. Mas, no futebol, a lei do ex é muito forte: 5

minutos após tomar o gol de empate, Roni vai lá e de pé esquerdo faz o gol da vitória.

Bom demais pro Palmeiras, que encerra uma sequência de 4 jogos sem vencer no Brasileirão e cola no líder Atlético Mineiro.

SÃO PAULO EMPATA NO SUL

Não é fácil encarar o Juventude no Alfredo Jaconi, que tem um time aguerrido e difícil de ser batido. O São Paulo foi melhor no 2º tempo, conseguiu um pênalti aos 40, como sempre bem batido pelo Reinaldo;

mas tomou o empate já nos acréscimos com gol do interminável Ricardo Bueno.

Estranho foi ver o Benitez em campo desde o início. Não entendo a razão do Crespo não sair com ele de titular nos jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil. O argentino é de longe o jogador mais

criativo do São Paulo.

FÓRMULA 1- GP da BÉLGICA

Muita chuva em Spa-Francorchamps ontem fez com que o GP da Bélgica só tivesse 3 voltas e mesmo assim com a presença do safety car. Corrida encerrada após essas 3 voltas, em uma decisão acertada da Direção da Prova. Com isso apenas metade dos pontos foram creditados aos pilotos, pela ordem de largada. Essa foi apenas a 6ª vez na história da Fórmula 1 que metade dos pontos foram válidos. Muita reclamação do Lewis Hamilton, líder do Campeonato, que vê o holandês Max Vestappen diminuir a diferença com a “vitória sem corrida”.

US OPEN VAI COMEÇAR O ÚLTIMO GRAND SLAM DO ANO

Pros amantes do tênis, começa hoje o último Grand Slam do ano. Um dos 4 maiores torneios da ATP, o Aberto dos EUA em Flushing Meadows chega cheio de expectativa em função do número 1 do mundo

Novak Djokovic. O sérvio pode conquistar a façanha de vencer todos os principais torneios do tênis em sequência e no mesmo ano. Já tendo vencido o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledom, só falta o US Open pra ele fechar o ano com uma marca histórica!

De quebra, se vencer, Djoko ultrapassa os ícones Federer e Nadal em títulos de Grand Slam (no momento os 3 possuem 20 conquistas). Djokovic só estréia amanhã. Pela 1ª rodada, hoje teremos o brasileiro Thiago Monteiro encarando o inglês Daniel Evans. Destaque pro numero 2 do mundo, Daniil Medvedev que enfrenta Richard Gasquet.

Imperdível será a partida entre o grego Tsitsipas e o britânico Andy Murray a noite.

RAYSSA É CAMPEÃ DO SLS

Rayssa Leal não pára de fazer história!

No sábado ela venceu a 1ª etapa do Mundial de Skate Street (SLS) em Salt Lake City nos EUA. Deixando a atual campeã, a brasileira Pâmela Rosa e a japonesa Funa Nakayama pra trás, Rayssa conseguiu na

última manobra o título da etapa.

Show demais a performance de Rayssa, que chegou na ultima tentativa em 3º lugar. Só um salto top pra dar o topo do pódio. E ele veio com uma linda manobra que deu 8,5 de pontuação pra “Fadinha”.

No Masculino, o brasileiro Kelvin Hoefler ficou com a 4ª colocação. O título é do português Gustavo Ribeiro que mandou bem demais, com direito a uma última manobra espetacular.

RODADA TRIPLA NAS ELIMINATÓRIAS SUL AMERICANAS

Vamos ter rodada tripla de Eliminatórias Sul Americanas nessa semana e na próxima. Seleções com problemas pra trazer os melhores, já que a Inglaterra vetou a vinda dos jogadores que atuam na Premier

League.

Brasil encara o Chile em Santiago na quinta, do domingo faz o maior clássico do continente contra a Argentina na Neo Química Arena e na quinta que vem (dia 9 de setembro) pega o Perú em casa.

Resultados bons já devem confirmar a presença da Seleção Brasileira na Copa do Qatar.

MESSI ESTREANDO NO PSG

Lionel Messi pela 1ª vez disputou um jogo profissional por outra equipe além do Barcelona. Nesse domingo, o ET estreou com a camisa do PSG. O time francês venceu o Reims por 2 a 0 fora de casa com gols de

Mbappé.

Os “Ultras’ (Torcida Organizada do PSG) que estavam no Estádio vibraram muito mais com a entrada do craque argentino do que com os 2 gols do time.

PEDAL SOLIDÁRIO PRA COMEMORAR OS 111 ANOS DO NORUSCA

Nesta quarta, dia 1º de setembro, nosso Norusca completa 111 anos. Pra comemorar a data, vamos ter um passeio ciclístico no domingo (5 de setembro) as 10h, com saída em frente ao Alfredão.

Com organização da Norusca Bikers do meu parceiro Bruno Freitas e apoio da Torcida Sangue Rubro e do Noroeste. Basta ter bicicleta e levar uma cesta básica ou 2 fardos com 24 litros de leite. Todos convidados!

CONFIRMADO: WILLIAN FECHA COM O CORINTHIANS!

Mais uma contratação de peso feita pelo Corinthians. Na noite de ontem o Timão confirmou o acerto com Willian que estava no Arsenal da Inglaterra.

Depois de 13 temporadas na Europa e com diversos títulos, inclusive 2 Premier League, ele vem se juntar a Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.

Segundo informações da diretoria, mesmo com a chegada desses 4 jogadores, a folha salarial vai ficar 25% abaixo do que era antes da “limpeza” que foi feita no elenco.

Vai ficar forte demais o Timão!

MOMENTO MAGUILA

Salve pro Leonardo de Brito, ícone do jornalismo esportivo bauruense. Cresci lendo o “Em Confiança” do Mestre Léo. Santista roxo e gente boa demais.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×