Bauru

Du Mauad Sports

Nasce uma lenda no Tênis

13/09/2021 - 05h00

.

EMMA RADUCANU: UMA NOVA ESTRELA !

São muitos os recordes que ela bateu ao vencer o US Open no sábado. Os mais importantes: a 1ª pessoa (homem ou mulher) que se torna campeã de um Grand Slam vindo do qualifying, a jogadora com menos GS jogados (esse era apenas o 2º) a levar o título e vencendo 20 sets sem perder nenhum (3 jogos do quali e 7 jogos na chave principal) !

Emma Raducanu, com apenas 18 anos, venceu a canadense Leylah Fernandez na final em NY e já entra pra história do tênis. Na nossa 1ª Coluna, em 9 de julho a gente já previa...

A nova estrela do tênis já chegou ! De quebra, Raducanu recebeu uma carta da Rainha Elizabeth. A garota já disse que vai emoldurar. Não deixa de ser mais um “título”...

DEU MEDVEDED : O INIMIGO DOS RECORDES

.

A expectativa era gigantesca no Arthur Ashe Stadium. A final do US Open poderia dar a Novak Djokovic o recorde de títulos em Grand Slam e fechar o Calendar (vencer todos os 4 maiores torneios no mesmo ano). Esqueceram de combinar com o adversário...

Daniil Medvedev fez uma partida espetacular. Muito forte mentalmente, sacando bem demais, não deu chance alguma pro Djoko. Na final histórica, o russo venceu por 3 sets a 0 e conquistou seu 1º título de Grand Slam. Medvedev fez durante todo o jogo, o que Djokovic costuma fazer com os adversários: não errou e não permitiu que o sérvio encontrasse o seu melhor tênis.

Parabéns Medvedev ! Nas arquibancadas e camarotes em NY, além dos tenistas do passado, tinha mais ator que na entrega do Oscar...

FORÇA LUISA !

No melhor momento da sua carreira, disputando a semifinal de duplas do US Open, ao tentar volear uma bola, Luisa Stefani sofreu rompimento do ligamento do seu joelho direito.

Tristeza muito grande e fim de temporada pra ela. A previsão é que ela retorne em 6 meses aproximadamente. Todos torcendo pra que Luisa se recupere bem e volte a jogar o seu belo tênis.

UM VICE COM SABOR DE TÍTULO

Bruno Soares chegou meio sem esperanças pra disputar o US Open ao lado do seu parceiro de dupla Jamie Murray. Vindo de uma operação de apêndice e sem muito treino, o mineiro levou até o filho pequeno pra curtir NY. Mas com atuações consistentes, chegaram a final e perderam pra dupla formada pelo britânico Joe Salisbury e o americano Rajeev Ram.

Um vice campeonato comemorado como se fosse um título !

COPA DO MUNDO DE BEACH TENNIS NO RIO

.

Confirmada a realização da Copa do Mundo de Beach Tennis no Rio de Janeiro, de 04 a 10 de outubro, nas areias da praia de Copacabana. O esporte está crescendo muito e permite a participação de toda a família.

Ao mesmo tempo da Copa do Mundo, estará acontecendo os Circuitos Nacionais Infantojuvenil e Senior, além do Campenato Brasileiro da modalidade.

Em Bauru, muita gente jogando na Associação Luso Brasileiro que conta com 8 quadras pra prática do Beach Tennis.

SANTOS TROUXE CARILLE... ADVINHA O RESULTADO ?

Na estréia do Técnico Fabio Carille, o Santos empatou na Vila com o Ceará por 0 a 0. Ele fica bravo, mas a brincadeira tem fundamento. Gosta de uma defesa beeeem fechada. De bom pros santistas, Marinho voltou a jogar. Amanhã tem decisão contra o Furacão, precisando ganhar.

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO...

O Flamengo entrou em campo todo desfalcado: Filipe Luís, Rodrigo Caio, Diego, Bruno Henrique e Gabigol. O Palmeiras em casa, com o time completo, sai na frente com gol do bom Wesley. Parecia que ia dar Verdão. Só parecia…

No minuto seguinte empate do Fla com gol do Michael, de cabeça !!!

O time carioca voltou melhor no segundo tempo e fez mais 2 (Pedro e Michael). Vitória de virada do Flamengo no clássico de maior rivalidade no futebol brasileiro na atualidade.

Ahhhh, o Abel Ferreira pode ser bom pra treinar, mas na hora de substituir, é ruim demais hein. Colocar Luís Adriano e Breno Lopes (???), não vai melhorar o time nunca.

CORINTHIANS SOFRE EMPATE NO FIM

Em jogo “morno” o Corinthians empatou com o Atlético Goianiense fora de casa por 1 a 1. O bom moleque Gabriel Pereira fez 1 a 0 já no 2º tempo. Com a vitória encaminhada, o Timão deu campo pro Dragão, que buscou o empate no finalzinho com gol de cabeça do artilheiro Zé Roberto.

Resultado justo. Corinthians segue em 6º lugar no Brasileirão.

FÓRMULA 1- DOBRADINHA DA MCLAREN APÓS 11 ANOS

.

A disputa que todos esperavam terminou na curva 1. Um acidente espetacular entre os favoritaços Verstappen e Hamilton tirou os dois da corrida. Literalmente a Red Bull “deu asas” pro carro do inglês...

Aí ficou ótimo pra McLaren, que fez dobradinha no Circuito de Monza, na Itália. O australiano Daniel Ricciardo (gente boa demais) venceu a prova com o companheiro de equipe, o britânico Lando Norris, em segundo. A McLaren não conseguia esse feito desde Montreal (2010).

Que temporada sensacional da Fórmula 1. Se você não está assistindo, pode voltar que tá bom demais !

CRISTIANO RONALDO NELES !

.

A camisa 7 do Manchester United é uma das mais pesadas do futebol mundial. Já foi usada por craques como George Best, Eric Cantona e David Beckham. A magia continua com a volta de Cristiano Ronaldo. Dois gols na reestreia na Premier League, pra alegria dos torcedores dos “Reds”, que lotaram o Old Trafford, um verdadeiro “Teatro dos Sonhos”.

O Robozão joga demais !

A MELHOR CHAMPIONS DE TODOS OS TEMPOS

A Champions já é imperdível normalmente. Com as mudanças dos maiores craques, esse ano promete ser a melhor de todas. Messi no PSG se juntando ao “menino” Ney, Cristiano Ronaldo no United e Lukaku no atual campeão (Chelsea) geram expectativa monstra.

Nessa 1ª rodada já vamos ter jogos “pesados”: Barcelona (do Depay) enfrentando o Bayern de Munique (do Lewa) no Camp Nou, Liverpool jogando com o Milan no Anfield e a Inter de Milão recebendo o Real Madrid (do Benzema) no Giuseppe Meazza.

Mais 13 jogos completam essa primeira semana de fase de grupos da Champions 2021/22.

DECIDINDO OS SEMIFINALISTAS NA COPA DO BRASIL

Nesse meio de semana vamos conhecer os 4 semifinalistas da Copa do Brasil. Amanhã, o Santos enfrenta o Furacão na Vila “mais famosa do mundo”, precisando reverter a derrota por 1 a 0 na Baixada.

Quarta, o Galo deve confirmar a vaga vencendo o Fluminense. O Flamengo vai apenas cumprir tabela depois de golear o Grêmio no jogo de ida (4 a 0). Isso se o time gaúcho entrar em campo...

No jogo mais equilibrado, o Fortaleza recebe o São Paulo (agora sem o Daniel Alves) no Castelão, com a vantagem do Tiago Volpi continuar no gol do tricolor paulista...

SESI VOLEI BAURU VENCE DE NOVO !

Na sexta (dia 10) o Sesi Volêi Bauru venceu o Barueri por 3 sets a 0, terceira vitória consecutiva da equipe bauruense no Campeonato Paulista. A classificação para a vaga direta nas semifinais tá logo ali.

Destaque pra atuação da levantadora Dani Lins e da oposta Pamela.

O próximo jogo é contra o São Carlos, no sábado dia 18/9, as 16h no Ginásio do Sesi.

NORUSCA APRESENTA REFORÇOS

Na semana passada o Noroeste apresentou vários reforços pra disputa da Copa Paulista: o goleiro Eduardo, o lateral esquerdo Isaac, os atacantes Araújo e Abílio, o meia Nino e o volante Wallace.

O garoto Wallace, de apenas 18 anos, é revelação do projeto social NorosTel, uma parceria de mais de 5 anos entre o Noroeste, a Tel Telecomunicações e a Semel Bauru. Ele agradeceu os professores André Requena, Luciano Sato e Dill pelo trabalho com as crianças e os jovens desse belo projeto. Alem dele, outro garoto já integra o elenco do Norusca vindo dessa parceria: Mário Sabino Filho, do saudoso ex judoca Mário Sabino.

MOMENTO MAGUILA

Já que falamos muito de tênis, o SALVE hoje vai pro Professor Carlos Oliveira, que está arrebentando nos Torneios de Tênis. Semana passada foi vice campeão em Goiânia. Joga demais o Carlinhos.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×