Bauru

Du Mauad Sports

A lei de ex nunca falha!

27/09/2021 - 05h00

.

Esse vai ser pra sempre o Dérbi do Roger Guedes. Marcando os 2 gols (o 2º foi uma pintura) na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 1, o atacante já entrou pra história do Timão. Um ótimo 1º tempo, com superioridade alvinegra e destaque pra Gabriel Pereira. No 2º, o jogo deu uma caída, mas o golaço de Roger Guedes provou que a lei do ex é muito forte. O atacante, que sofreu um dos trotes mais violentos do futebol quando atuava no Palmeiras, ontem se vingou. Como dizia Marcelinho Carioca no seu tempo de Pastor: “os humilhados serão exaltados”. Destaque pro quarteto (Giuliano, Renato Augusto, Willian e ele), que jogou junto pela 1ª vez. A vitória dá um respiro bom pro Sylvinho. Do lado palmeirense, Abel pode se complicar em caso de eliminação na Libertadores amanhã.

LIBERTADORES 2.022 COM 9 TIMES BRASILEIROS ?

Próximo ano poderemos ter 9 times brasileiros disputando a Libertadores. Como sempre, 6 já estão garantidos. Com a enorme possibilidade do campeão da Copa do Brasil, da Libertadores desse ano e da Sula estarem todos entre os 6 primeiros do Brasileirão, serão 9 times do Brasil jogando a competição mais importante da América em 2.022.

BRASILEIRÃO: SÃO PAULO EMPATA COM O GALO

Enfrentando um Atlético Mineiro alternativo, sem 5 titulares,

o São Paulo empatou no Morumbi por 0 a 0 (o 2º na semana). Jogo com poucas emoções. No final da partida, Tiago Volpi defendeu 2 chutes difíceis do Arana e garantiu o empate. Torcida tricolor vai confiando de novo no Volpi, mas está brava com o Crespo. O argentino só colocou o Calleri aos 42 do 2º tempo...

SANTOS CORRENDO RISCO DE REBAIXAMENTO

O Santos foi goleado ontem pelo Juventude, lá em Caxias do Sul, por 3 a 0. Agora, são 10 jogos sem vencer. Desde que Fábio Carille assumiu, são 4 partidas sem marcar um único gol. Me estranha o fato de um time que sempre teve o “DNA ofensivo”, escolher um técnico que tem na defesa o seu ponto forte. Vai ser um fim de Brasileirão complicado pro Santos. Lutar pra não ficar no Z4, afinal o time da Vila é uma das 3 equipes (as outras são Flamengo e São Paulo), que nunca caíram pra Série B.

GP HISTÓRICO: A 100ª VITÓRIA DE HAMILTON

Hamilton

Espetacular e emocionante o GP de Sóchi na Rússia. O “Patrão” Lewis Hamilton chegou a sua 100ª vitória na Fórmula 1. Primeiro piloto na história a alcançar a marca dos 3 dígitos. Lando Norris liderou a prova de ponta a ponta. No final, faltando poucas voltas, não obedeceu às ordens do Box pra troca de pneus. A chuva veio, Norris não conseguia mais controlar a sua McLaren e a vitória “caiu no colo” do piloto inglês. Max Verstappen, que largou em 20º, acabou na 2ª colocação. O Mundial de Pilotos fica sensacional, com Hamilton a frente do holandês da Red Bull por apenas 2 pontos.

RECORD TV VAI TRANSMITIR O PAULISTÂO

A Record fechou o contrato pra transmissão do Campeonato Paulista por 4 anos. Em 2.022 (até 2.025), o Paulistão vai estar na tela da Record. Mais uma derrota pra antes poderosa TV Globo. Agora, com os direitos de transmissão dos 2 maiores Torneios regionais do país (Paulista e Carioca), a emissora vai atrás dos Campeonatos Mineiro e Gaucho.

SEMANA 3 DA NFL

NFL

Semana 3 da NFL em andamento e 2 franquias surpreendendo com 3 vitórias. O Arizona Cardinals bateu os Titans, os Vikings e os Jaguars, liderando a NFC Oeste. Na NFC Sul, o Carolina Panthers é outra boa surpresa. Os Panthers começam bem demais a temporada, vencendo os Jets, os Saints e os Texans. Vamos ver se os Cardinals e os Panthers terão “gás” pra temporada toda.

BRASIL NA SEMI DO FUTSAL CONTRA A ARGENTINA

Em jogo difícil nas quartas do Mundial de Futsal, contra o Marrocos, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de falta do Rodrigo. Agora, o “bicho pega” na semifinal. Vamos encarar a Argentina, que passou pela Rússia nos pênaltis (5 a 4) após empate de 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Pelo que vi nos jogos do Brasil contra Japão e Marrocos, vai ter que jogar muito mais pra passar pelos ”hermanos”. O Brasil começou como a grande potência mundial no Futsal, ganhando 5 títulos praticamente em seguida (a Espanha faturou 2 nesse período), mas atualmente a situação mudou muito. Não somos mais os favoritos...

LIBERTADORES IMPERDÍVEL !

Jogo AT

Chegou a hora da decisão. Amanhã a noite, o SBT transmite um dos jogos mais aguardados: Atlético Mineiro e Palmeiras no Mineirão. Com público e valendo vaga na decisão da Liberadores. Desfile de craques em campo. Pelo Galo: Nacho Fernandez, Arana, Zaracho, Hulk e talvez Diego Costa. No Palmeiras: Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Gomez e Roni. Vai ser um jogaço. O time mineiro deve ir com tudo pra cima e o Verdão vai querer jogar da forma que mais gosta: nos contra ataques em velocidade. Empate com gols classifica o time paulista. Esse jogo vale a pena assistir.

CHAMPIONS

Jogo bom é o que não falta na Champions. Na 2ª rodada da fase de grupos, que acontece amanhã e quarta, os maiores astros do futebol mundial vão estar em campo. Os jogos top: Milan x Atlético Madrid, Porto x Liverpool e Juventus x Chelsea. O melhor jogo, o SBT vai transmitir amanhã, às 16h: PSG enfrentando o Manchester City. Messi, Neymar e Mbappé juntos, encarando De Bruyne, Grealish e Gabriel Jesus. “Menino” Jesus vem cheio de moral, no sábado, fez o gol da vitória do City contra o Chelsea ( a 1ª vitória do Pep Guardiola em cima do Thomas Tuchel).

DICA DA SEMANA – UNTOLD (Netflix)

A Netflix, expert em produzir documentários, mandou bem demais em UNTOLD: Federer x Fish. Apesar do título, o foco todo é na vida do tenista norte americano Mardy Fish. Que história impressionante.

IMPERDÍVEL !

DESAFIO GRANDE PRO NOROESTE

A parada é indigesta. O Noroeste vai até Piracicaba amanhã, enfrentar o XV no Barão da Serra Negra (que belo nome de Estádio). O XV é o líder do grupo com 6 pontos e o Norusca com apenas 1, precisa pontuar pra tentar a classificação. Luis Carlos Martins está armando o time pra segurar a equipe piracicabana e tentar surpreender. O estreante Alex Bruno (que fez o gol do empate em Rio Claro), pode ser uma das armas do Vermelhinho.

SESI VÔLEI BAURU VENCE OSASCO

Vôlei

Campanha irretocável da equipe bauruense na fase de classificação do Paulista de Vôlei Feminino. Jogando em Osasco, as meninas do Sesi venceram por 3 sets a 1 e garantiram a 1ª colocação, o que dá a vantagem do mando de quadra até a final. Na semi, o Sesi espera o vencedor de Barueri e São Caetano. Mais uma vez, destaque pra Nia Reed e Mayany (bem demais no bloqueio). Foi a 1ª vez que a Tifanny enfrentou seu ex time. Com a força máxima pela primeira vez em quadra, o Sesi Bauru provou que é o favorito ao título.

MOMENTO MAGUILA

O nosso SALVE vai pra vários amigos corinthianos “doentes”: Carlinhos Salmen, Giuliano de Angelis, João Jabbour, Otávio Kfouri, Carlinhos Martha e Thiago Segura. Todos felizes demais com a vitória do Timão.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato : @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×