Bauru

Du Mauad Sports

Como o dinheiro faz a diferença!

04/10/2021 - 07h00

.

Inegável a hegemonia brasileira no futebol sul americano. Com 4 times nas finas da Libertadores e da Sul-Americana, além dos campeões das 2 últimas edições da Liberta, o Brasil segue dominando o Continente. Porém, essa hegemonia tem muito mais a ver com a parte financeira do que com a parte técnica. O Brasil tirou dos países rivais, muitos dos seus melhores jogadores. Nacho Fernadez, Savarino, Zaracho, Junior Alonso e Vargas no Galo. De Arrascaeta e Isla, no Fla. Gustavo Gomez e Piquerez no Palmeiras. Borja no Grêmio. A lista é enorme. Sem contar que a força econômica trouxe de volta inúmeros craques que estavam fora do país: Dudu, Hulk, Diego Costa, Renato Augusto, Giuliano, Willian, Roger Guedes, Calleri e muitos outros. Além dos técnicos estrangeiros que chegaram, ainda temos os destaques brasileiros que seguiram aqui, ao invés de voltar ou ir pra Europa (Gabigol, Bruno Henrique, Arthur). A conclusão é obvia: muito mais do que a melhora técnica, a diferença de “patamar” está na enorme quantidade de dinheiro investido no futebol brasileiro. Espero que não seja uma bolha e que melhore a “nossa bola”...

LIBERTADORES 2.022 COM 9 TIMES BRASILEIROS

Próximo ano quase todo mundo na Libertadores. Antes era muito difícil. Durante décadas, só o campeão e o vice do Brasileiro disputavam o maior Torneio das Américas. Aí, aumentaram pra 4 times, depois pra 6. Em 2.022, serão 9 equipes brasileiras, isso mesmo, NOVE disputando a Libertadores. Com a final da Liberta e da Sula desse ano somente com times brasileiros, 2 novas vagas foram abertas. Além disso, como o campeão da Copa do Brasil também estará entre os 6 melhores, ou seja, vai quase todo mundo em busca da “glória eterna” o ano que vem. Como o regulamento da CBF prevê que as vagas não podem ir pros vices, e sim para os melhores colocados no Brasileirão, ficou bom pros times que estão embaixo na tabela. São Paulo, Santos e Grêmio passam a ter chances de classificação. A diferença de pontos pro G9 vai ser muito parecida com a distância pro Z4. Vão ser emocionantes as rodadas finais do Brasileirão.

NA SULAMERICANA SÓ DEU BRASIL

Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense irão fazer a final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro, no Uruguai. Dois projetos muito bem feitos e dando resultado. Será o 5º título brasileiro na Sula, diminuindo a diferença pros argentinos, que possuem 9. O Braga vai em busca do seu 1º título internacional. O Athletico, que venceu 30 dos últimos 38 confrontos de mata-mata que disputou (desde 2.018), mostrou que é forte demais. Final sem favorito.

JOGÃO EM BRAGANÇA PAULISTA

Foi um dos melhores jogos da temporada. RB Bragantino e Corinthians fizeram um 2 a 2 com boa técnica, gols e muita emoção. O Braga tem um time muito bem montado pelo Maurício Barbieri. Sylvinho escalou novamente o quarteto e o time respondeu mais uma vez. No 1º tempo, o Corinthians teve 4 chances de gol (Cleiton foi muito bem). No 2º, o RB abriu o placar logo cedo, fez 2 a 0 aos 40 minutos e parecia que o jogo estava decidido. Um golaço do Renato Augusto aos 45 e o empate com o Mosquito aos 50 minutos, fecharam um ótimo jogo.

SÃO PAULO DEIXA A CHAPE EMPATAR

Mais um jogo em que o São Paulo decepciona. Fez 1 a 0 na Chape, teve 3 ou 4 chances reais de matar o jogo e levou o empate, Fim de jogo: 1 a 1. Resultado muito ruim pro Tricolor, que contava com a vitória.

PALMEIRAS TROPEÇA

O Palmeiras tropeçou jogando em casa contra o Juventude. Levou o 1º gol numa falta bem cobrada pelo ótimo Guilherme Castillo. Foi buscar o empate com o Danilo, mais foi só. Ficou no 1 a 1 e viu o Galo abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Vai ser difícil tirar essa diferença...

ARIZONA CARDINALS: 4 VITÓRIAS NA NFL

.

Fechamos o domingo da semana 4 da NFL com um único time marcando 4 vitórias: o Arizona Cardinals varreu o Los Angeles Rams, jogando fora de casa, no SoFi Stadium. Os Cardinals venceram por 37 a 20, com uma atuação impecável do quaterback Kyler Murray. Hoje o Las Vegas Raiders também podem chegar a 4 vitórias, se vencerem os Chargers.

COMEÇA HOJE O MUNDIAL DE BEACH TENNIS

A ITF Beach Tennis World Cup começa hoje, na Praia de Copacabana, indo até o domingo (dia 10). A principal competição do esporte que está crescendo demais, terá uma cobertura televisiva muito grande. O Sportv vai mostrar, ao vivo, 7 partidas (inclusive a disputa do 3º e a final). Todos os 54 jogos serão transmitidos pela NSports, ao vivo e de forma gratuita. Junto com a Copa do Mundo da modalidade, o Circuito Nacional Infantojuvenil e Seniors e o Brasileiro estarão sendo disputados nas areias do Rio de Janeiro.

MEIO DE SEMANA COM RODADA DO BRASILEIRÃO

E segue o jogo! Meio de semana tem mais uma rodada do Brasileirão. Amanhã, o Corinthians embalado e invicto há 9 jogos, pega o Bahia na Neo Química Arena. Na quarta, no Independência, o América Mineiro recebe o Palmeiras. E o destaque fica pro clássico SANSÃO, na quinta, no Morumbi. São Paulo vai enfrentar o Santos em jogo que promete muito.

ELIMINATÓRIAS ... DE NOVO !

.

Lá vem Eliminatórias de novo. O que o Milton Leite falou sobre o Rogério Ceni, é a mesma coisa que penso sobre o Técnico Tite (atualmente). Está chato hein Tite. É um tal de falar rebuscado: “performar”, “extremos desequilibrantes”, ficou insuportável. Enfim, tem mais uma rodada de Eliminatórias na América do Sul.

Na quinta, o Brasil enfrenta a Venezuela fora de casa. Destaque fica pra Paraguai e Argentina no Defensores del Chaco, também na quinta, às 21h.

NOVOS TALENTOS NO TÊNIS NA REGIÃO

.

Tem gente nova aparecendo no cenário do tênis. Laís Lobo, de apenas 11 anos, já está competindo na categoria 14 anos Feminina da Federação Paulista de Tênis. Jogando no fim de semana passado, aqui no BTC, se sagrou campeã, vencendo seus 3 jogos. A talentosa Laís joga pelo Clube Esperia, da Capital e treina no Tênis Clube Barra Bonita. Quem também está se destacando é o Davi Gabriel Alves. Na 23ª Copa João Fantin (Torneio oficial da FPT), Davi chegou na semifinal. Filho do craque Carlos Oliveira, ele está no Projeto Integração de Tênis e ainda recebe orientações do Mestre Celso Sacomandi. Vamoooo garotada !

NOROESTE: VENCER OU VENCER

Deu ruim o 1º turno da Copa Paulista pro Norusca. Com apenas 1 ponto, o time enfrenta o XV de Piracicaba, amanhã, às 15h, em Araraquara, precisando vencer pra sonhar com a classificação. O XV tem um bom time, com Lucio Flávio comandando o meio campo. Líder com 9 pontos (3 vitórias nos 3 jogos), o XV vai ser pedreira pro Noroeste. O ataque, que deve ter Alex Bruno, Vinicius Bala e Leleco, precisa fazer a diferença.

BAURU BASKET A UMA VITÓRIA DA SEMI

.

Hoje o Bauru Basket entra em quadra, às 15h30, pra enfrentar o Corinthians mais uma vez e garantir presença na semifinal do Paulista de Basquete. Com a vitória no 1º jogo em São Paulo (84 a 79), basta vencer um dos 2 jogos aqui em Bauru. Guerrinha conta com Alex Garcia (cestinha do 1º jogo) e Larry Taylor pra sacramentar a classificação.

MOMENTO MAGUILA

O nosso SALVE vai pro Lincoln Junior, fera do futebol. Ele é o nosso entrevistado no programa dessa semana na TV Fib. Resenha boa demais.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato : @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×