Bauru

Du Mauad Sports

Isso é futebol! França é campeã da Nations League

11/10/2021 - 05h00

.

É outro nível de jogo. França e Espanha fizeram mais uma partida espetacular, com a vitória da seleção francesa, de virada, por 2 a 1. Pra surpresa de ZERO pessoas, os 2 gols da França foram de Benzema e Mbappé. O goleiro Lloris jogou demais e fechou o gol no fim, impedindo o empate espanhol. A França foi o “time da virada” e conquistou a 2ª edição da Nations League. Certezas ao ver esse jogaço: o futebol europeu está um “patamar” acima, a França chega de novo muito forte e a garotada da Espanha, sob o comando do Luis Enrique, vai dar muito trabalho na Copa do Catar.

ACABOU A SÉRIE INVICTA DO CORINTHIANS

Parece que jogar no Nordeste nesse Brasileirão, não está sendo muito bom pro Corinthians. A bela série invicta de 10 jogos terminou no sábado na Arena Pernambuco. Com um time lento, sem atacar pelas laterais e sofrendo pra impor seu ritmo de jogo, o Timão perdeu por 1 a 0 pro Sport, gol do Paulinho Mocelin (dava pro Cássio defender o chute). De novo, Sylvinho demorou pra substituir. Destaque pro camisa 10 do Sport, Gustavo, ótimo jogador.

ABEL FERREIRA: DE BESTIAL A BESTA...

A torcida do Palmeiras reencontrou o seu time no Allianz, na esperança de ver uma boa vitória sobre o RB Bragantino. Antes da bola rolar, a torcida gritou forte o nome do técnico Abel Ferreira. Com a bola rolando, o ritmo forte do 1º tempo fez o RB abrir 3 a 0 e ainda deu tempo pra Dudu descontar. No 2º um pênalti pro Palmeiras e um golaço do Artur (o segundo dele no jogo), fechou a conta: 4 a 2 pro Braga. Aí a torcida inverteu a famosa frase do antigo técnico Oto Glória (“de besta a bestial”) e xingou bem forte o Abel. Coisas do futebol...

SANTOS VENCE NO FINAL

O Santos conseguiu vencer o Grêmio no fim da partida, com gol do Wagner, desviando um chute errado do Marinho. Não vi o jogo (a final da Nations estava muito melhor), mas o sufoco deve ter virado alívio pra torcida santista. Santos com certeza será um dos times que vai crescer com o público presente nos Estádios. A Vila vira um “alçapão”.

SÃO PAULO JOGA HOJE

O São Paulo fecha na noite de hoje a 25ª rodada do Brasileirão. Não tem jogo fácil não. A parada hoje é na Arena Pantanal contra o bom time do Cuiabá. Calleri treinou e deve jogar. Quem tem feito a diferença na equipe tricolor é o ótimo atacante Emiliano Rigoni. O argentino joga muito.

FÓRMULA 1 – VITÓRIA DE VALTTERI BOTTAS na TURQUIA

.

A Mercedes venceu ontem, a prova no Circuito de Istambul, na Turquia, com o seu 2o piloto, o finlandês Valtteri Bottas. Max Verstappen foi favorecido pela penalizarão que Lewis Hamilton levou no treino de classificação (o inglês largou em 11o.) e terminou a prova em 2o lugar. Com a chegada de Verstappen em 2o e Hamilton chegando em 5o, o holandês assume novamente a liderança do Campeonato, com 6 pontos à frente do inglês.

Um erro de decisão da equipe Mercedes, atrapalhou o “Patrão” Hamilton e o fez perder 2 posições. Mundial completamente aberto e os 2 vão de igual pra igual na próxima corrida, no GP dos Estados Unidos, em Austin (Texas).

EMOÇÃO E PRORROGAÇÃO NA NFL

.

O melhor jogo da semana 5 da NFL foi decidido na prorrogação. Com muito equilíbrio, Cincinnati Bengals e Green Bay Packers empataram em 22 no tempo normal. Na prorrogação, onde qualquer pontuação encerra o jogo, tanto Jason Crosby (dos Packers) como Evan McPherson (dos Bengals) erraram field goals. No fim, mais uma chance pro Crosby e ele não desperdiçou, dando a vitória pro Green Bay: 25 a 22. Temporada de muito equilíbrio na NFL.

MASTERS 1.000 DE INDIAN WELLS

O último grande torneio de tênis do ano está acontecendo em Indian Wells, na Califórnia. Longe do circuito por 2 anos, o Masters 1.000 de Indian Wells retorna sem nenhum jogador do BIG 3: Federer, Nadal e Djokovic. Certeza de um campeão inédito esse ano. Favoritismo para o atual campeão do US Open, o russo Daniil Medvedev.

SELEÇÃO BRASILEIRA: MAIS UM JOGO FRACO

Mais uma partida sem graça do Brasil. Jogando ontem na Colômbia, ficou no 0 a 0. Praticamente classificada pro Mundial do Catar, a Seleção segue jogando sem intensidade e sem magia. Longe, muito longe de mostrar um bom futebol. Duvido que a grande maioria tenha vontade de assistir um jogo do Brasil. Mais chato do que acompanhar uma partida da Seleção, só ter que ouvir uma entrevista do Tite. Os adversários sul-americanos são de um nível inferior e não dá pra esperar muito desse time na Copa. Trocaria já o técnico, colocando Renato Gaucho, Destaque positivo pro Raphinha (jogador do Leeds), que mesmo entrando aos 15 do 2º tempo fez mais que todo o time.

Na quinta, 21h30, o Brasil joga com o Uruguai na Arena da Amazonia.

MEIO DE SEMANA COM RODADA DO BRASILEIRÃO

O show não pode parar... Nesse meio de semana seguimos com o Brasileirão (26ª rodada). Amanhã, o Palmeiras vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Depois da derrota no sábado pro Braga, o Palmeiras briga só pelo vice-campeonato. O mais importante pro Verdão é começar a arrumar o time pra decisão da Libertadores contra o Flamengo.

O Santos na quarta, às 19h, tem parada dificílima no Mineirão, pegando o líder Atlético Mineiro.

Ainda na quarta, o Corinthians recebe o Fluminense com obrigação de vencer pra continuar na briga pelo G4. O time carioca vem de dois resultados ruins em casa e o Timão tem que aproveitar. A volta do Willian deve melhorar o time.

Fechando a rodada na quinta, o São Paulo tem o Ceará no Morumbi. Jogo que o Tricolor precisa fazer os 3 pontos.

ANDRÉ CURY É VICE NO ITF DE SÃO BERNARDO

.

Ótima participação do tenista bauruense André Cury no ITF Seniors Tour, realizado em São Bernardo do Campo na semana passada. Na categoria até 45 anos, André ficou com o vice-campeonato ao perder a final pro argentino, naturalizado brasileiro, Matias Epifanio por 6/7 3/6. Um dos melhores tenistas da cidade voltando ao circuito de Masters.

NORUSCA EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA

Jogo importantíssimo pro Noroeste amanhã a tarde. Vamos encarar o Rio Claro no Estádio Campos Maia, em Mirassol. Jogando em ótimo gramado, o Norusca que está em 3º lugar (1 ponto atrás do Rio Claro), vai com tudo em busca da vitória, o que deixaria o time bauruense com enorme chance de classificação pra 2ª fase da Copa Paulista. Lembrando que o Noroeste está mandando seus jogos fora de Bauru, pois o Alfredão está necessitando de obras. Uma vaquinha está sendo realizada pela Torcida Sangue Rubro. Quem quiser colaborar o PIX é: 708.696.508-15.

BOLA DE OURO TEM FAVORITO ?

.

Saiu a lista dos 30 jogadores indicados para a Bola de Ouro da FIFA. A lista tem como favoritos: Messi, CR7, Lewa, Kanté, Benzema, Haaland e Jorginho (que ganhou o prêmio de melhor da UEFA nesse ano). Todos fizeram uma temporada espetacular, mas quem brilhou mesmo foi o Lewandowski, que quebrou o recorde de Gerd Müller e marcou 41 gols em uma única temporada na Bundesliga.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pro grande amigo Munir Zalaf Filho. O são-paulino Munir anda meio desconfiado com o seu time, mas está feliz da vida com a chegada da netinha Clara.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato : @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×