Bauru

Du Mauad Sports

O Brasileirão 2021 já tem Campeão!

25/10/2021 - 05h00

PODE DAR A TAÇA PRO GALO

.

Faltam 10 rodadas pra acabar o Campeonato Brasileiro (11 jogos pro Atlético Mineiro), mas o título desse ano já tem dono. Com 59 pontos em 27 jogos, o Galo não vai deixar escapar um título que não conquista desde 1971, há exatos 50 anos, no 1o. Brasileirão. Aproveitando os tropeços de Flamengo e Palmeiras, o time que mais investiu esse ano vai ser campeão. Tá na cara. Mesmo em um jogo com um lance bisonho na recuada do Nathan Silva, que resultou no gol do Cuiabá, o Galo não se abateu e buscou a virada. Cuca tem um ótimo elenco em mãos e soube usar muito bem. Éverson no gol, uma zaga forte com Nathan Silva e Júnior Alonso e Jair e Allan jogando bem no meio campo, formaram uma base forte pros craques brilharem. Arana, Nacho Fernandez, Zaracho e Hulk fizeram a diferença até agora. Vantagem que ninguém vai tirar. Finalmente, meio século depois, o Galo forte e vingador vai ser de novo campeão brasileiro!

VAI SE COMPLICANDO O SANTOS

Segue firme o “namoro” do Santos com o rebaixamento. No sábado, em plena Vila Belmiro, foi derrotado pelo América Mineiro por 2 a 0. Mais um jogo sem marcar, mais uma partida fraca, sem imaginação e pouco futebol. Vão jogar a culpa na expulsão do Jean Mota (no lance que originou o pênalti e o 1º gol), mas a verdade é que o Santos já não fazia um bom jogo.

NORUSCA VAI TER QUE VENCER EM RIBEIRÃO

.

O Noroeste jogou muito bem ontem em Araraquara, mas acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. Depois de sair perdendo no 1o.tempo, foi buscar o empate aos 15 minutos do 2o. com um gol do João Lucas, em ótima jogada do John Egito. Jogando muito bem, foi um pecado tomar o gol no último minuto. O Norusca agora joga quarta feira em Ribeirão (19 h) e vai precisar de uma vitória simples pra levar pros pênaltis. Vitória por 2 ou mais gols coloca o Noroeste na semifinal da Copa Paulista. Pelo que jogou no 2o. tempo, da pra acreditar.

DÁ-LHE NORUSCA !!!

CORINTHIANS: EMPATE COM SABOR AMARGO

O Corinthians vindo de derrota no clássico contra o São Paulo e com muita pressão em cima do Sylvinho, tinha um desafio pesado ontem, em Porto Alegre, contra o Internacional. Se antes do jogo, perguntassem a qualquer corinthiano se aceitaria um empate, com certeza a resposta seria sim. Mas depois de virar o jogo no 2o tempo, tomar o gol de empate nos acréscimos, deixa qualquer um com a sensação de derrota. Sylvinho escalou muito mal o time, Gabriel e Vitinho não tem condições de serem titulares. Melhorou o time com as entradas de Mosquito e Du Queiroz (qualquer um que entrasse seria melhor que os que saíram). Cássio de novo falhou no 2o gol e muita gente falando que falhou também no 1o (poderia ter espalmado pro lado). Pra deixar o Sylvinho um pouco mais tranquilo, o próximo jogo é contra a Chape em casa, talvez o adversário mais fácil de todos nesse Brasileirão.

SÃO PAULO PERDE PRO RB BRAGANTINO

Rogério Ceni perde a primeira partida em sua volta ao Tricolor, O São Paulo foi derrotado ontem a noite, em Bragança, pelo bom time do RB Bragantino. Vale destacar que o elenco do Braga é de longe, o mais novo do Brasileirão e mesmo assim, os jovens se comportam com muita personalidade e tranqüilidade. Jogam com tática definida, o que mostra o ótimo trabalho do Maurício Barbieri.

NFL: TEM MAIS “VETERANO” DANDO SHOW

Não é só o “Monstro” Tom Brady que vem jogando muito nessa temporada na NFL. Tem outro veterano dando show. A ótima campanha do Green Bay Packers tem o quaterback Aaron Rodgers no comando. Com 6 vitórias em 7 jogos, os Packers estão bem demais na temporada. Lembrando que Rodgers está prestes a completar 38 anos e segue comandando o Green Bay em busca dos playoffs.

NBA TEMPORADA 75

A NBA promete ser uma das melhores nessa 75ª temporada. Quem durante muito tempo viu as duplas dominarem, hoje as franquias estão com trios decisivos em busca do título. Difícil apontar o melhor trio, mas 5 deles se destacam. Nos Lakers, LeBron James, Westbrook e Anthony Davis. Quem vai ter companhia boa é o “brinquedinho assassino” Stephen Curry com a volta do Klay Thompson e com o Draymond Green no Golden State. Não podem ficar de fora os trios dos Nets: Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving (se tomar a vacina) e do Phoenix Suns: Chris Paul, Devin Brooker e Ayton. Nas casas de apostas, o favoritismo vai pro atual campeão Milwaukee Bucks, com o excepcional Antetokounmpo, Kris Middleton e Jrue Holiday. A temporada é longa (82 jogos antes dos playoffs) e vai ser boa!

FÓRMULA 1: DEU “SUPER MAX” DE NOVO

.

Mais uma corrida emocionante no GP dos EUA ontem, em Austin, Texas. Apesar do “Patrão” Hamilton ter assumido a ponta na largada, Max Verstappen recuperou a liderança nas 2 trocas de pneus. Na última delas, na volta 37, o inglês voltou atrás do holandês e a briga foi até o final da prova.

Verstappen conseguiu segurar a ponta até a bandeirada e abre 12 pontos na liderança (287,5 contra 275,5 de Hamilton).

Emoção garantida até o final do Campeonato. Próximo GP será dia 7 de novembro, no México.

VIROU PASSEIO !!! LIVERPOOL MASSACRA O UNITED EM PLENO OLD TRAFFORD

.

Em domingo de muitos clássicos na Europa, nenhum teve mais destaque que Manchester United e Liverpool. Jogando no campo do United, o Liverpool goleou por 5 a 0. Virando o 1o. tempo ganhando por 4 a 0, os Reds só não aplicaram uma goleada maior por “respeito”. Destaque pro melhor jogador da atualidade pra muita gente , o egípcio Mohamed Salah, que fez o famoso “hat trick”: fez 3 gols na partida e “acabou” com o jogo.

PALMEIRAS JOGA HOJE

Parece que o português Abel Ferreira está arrumando a casa e achando o time ideal pra enfrentar o Flamengo na final da Libertadores. Duas vitórias seguidas contra o Inter e o Ceará e as coisas vão se ajeitando. Hoje no Allianz, contra o Sport, expectativa de mais uma vitória e esperança de bom futebol. Quem tem que subir o nível pra embalar o Palmeiras é a dupla Raphael Veiga e Dudu. Com esses 2 jogando o que sabem, cresce demais o Verdão.

VALE VAGA NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Além da vaga na final da Copa do Brasil, os jogos dessa quarta feira valem muito dinheiro. Quem alcançar a final já garante no mínimo, mais R$ 23 milhões de premiação. Já o campeão fica com mais R$ 56 milhões. Tá de bom tamanho hein. Quem já está garantido na final e o Atlético Mineiro, que vai a Fortaleza podendo perder até por 3 gols de diferença. Só não se classifica “se o jóquei cair do cavalo”.

Já a outra semi ficou boa. No Maracanã, Flamengo e Athletico Paranaense decidem quem vai enfrentar o Galo. O enorme favoritismo do Fla diminui bem, depois do empate na Arena da Baixada (com gol de pênalti no ultimo minuto) e com a péssima atuação no clássico contra o Flu. Se não voltarem Bruno Henrique, Gabigol ou Pedro (De Arrascaeta ainda deve ficar fora), aumentam as chances do Furacão.

Como diz o Paulo Antunes: “temos um joooogooo”.

MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

.

Mais uma vez Rebeca Andrade foi destaque do Brasil em uma disputa internacional. Dessa vez, no Mundial de Ginástica Artística, que terminou ontem, no Japão, Rebeca conquistou duas medalhas: uma de prata nas barras assimétricas e uma de ouro no salto. A 1ª brasileira com 2 medalhas em um Mundial. Manda bem demais a Beca de Guarulhos.

Teve até VAR no Mundial. Na final do solo, a japonesa Mai Murakami, pediu revisão da sua apresentação e os juízes aumentaram em um décimo a sua nota. Com isso, Mai ultrapassou a russa Angelina Melnikova e garantiu o bi campeonato (a japonesa já havia ganho em 2017) no solo.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pros amigos da barraca de água de coco na Getúlio, da Letícia e do Samuel Marcos: o Waltinho Derêncio, o Jairo Camillio e o Professor Varlei de Carvalho, que estão sempre por lá.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×