Bauru

Du Mauad Sports

Final da Libertadores

26/11/2021 - 05h00

Palmeiras e Flamengo decidem amanhã

Há 2 meses, quando Palmeiras e Flamengo se credenciaram pra final da Libertadores, todo mundo apontava o Fla como favorito. Renato Gaúcho era o 'melhor de todos', enfileirando goleadas. Abel Ferreira era o "estrategista", que soube parar o favorito Atlético Mineiro. Mas no futebol tudo muda. E muda a cada rodada. Vieram algumas derrotas do Flamengo, em uma delas contra o Flu, xingamentos pro Renato, jogadores no Departamento Médico e dúvidas. Enquanto isso, o Palmeiras encaixava uma sequência de 7 vitórias, voltava a jogar bem com 2 meias ofensivos (Raphael Veiga e Scarpa) e, assim, aparecia um novo favoritismo.

De repente, o Verdão sofre 3 derrotas seguidas, o Flamengo volta a jogar bem e lá vamos nós mudar o nome do "favorito ao título". Estamos há quase 2 meses "projetando" a final da Libertadores, o "jogo do ano". A cada partida dos 2 finalistas, a balança pendia pra um lado. A verdade é que ninguém chega a Montevidéu com o favoritismo de sobra. Até porque é jogo único, o que torna tudo mais imprevisível.

Se todos concordam que o Fla tem o melhor elenco e mais craques, a sensação de que o Palmeiras está melhor fisicamente é nítida. Chegam à final os 2 times mais fortes financeiramente no Brasil. Pela 1ª vez na história da Libertadores, os 2 últimos campeões vão se enfrentar na final.

São muitas as perguntas pro jogaço de amanhã: o Flamengo vai com Arrascaeta de titular? Michael, que tem jogado muito bem, vai pro banco? Renato Gaúcho vai mandar o seu time pra cima, dando os espaços que o adversário tanto gosta? Abel Ferreira coloca de novo a linha com 5 defensores, com Felipe Melo a frente da zaga? Scarpa entra no meio-campo e passa a jogar com 2 meias ofensivos? O Verdão vai esperar o Fla ou vai pra "trocação"?

Muitas dúvidas que só começarão a ser respondidas quando a bola rolar. Apenas uma certeza: teremos um novo tricampeão da América do Sul. Quem vai ser? Somente os "Deuses do Futebol" já sabem a resposta.

Brasileirão tem jogos decisivos

Só restam 4 rodadas. Pra muitos times é hora do tudo ou nada. O São Paulo tem que fugir logo do perigo do rebaixamento e pra isso tem que vencer o Sport, no Morumbi, amanhã, às 21h30. O time pernambucano já está virtualmente rebaixado e o Tricolor precisa converter em gols as muitas chances criadas e desperdiçadas (como no jogo contra o Athletico).

No domingo (16h), o Corinthians pega o Athletico em Itaquera. O Timão é muito forte quando joga em seu estádio e com a torcida, então, nem se fala. Apesar do Furacão nunca ter vencido na Arena, sempre complica as coisas (são 7 empates nos últimos 8 jogos). Parada difícil pro Corinthians se manter no G4.

O Santos fecha a rodada deste domingo, jogando às 19h com o Inter no Beira-Rio. Com certeza o empate será muito bem recebido pra dar mais uma aliviada na situação do Peixe.

Tênis: a 1ª brasileira no top 10 da ATP

Luisa Stefani fechou o seu melhor ano na carreira com o 10º lugar no ranking de duplas da ATP. É a 1ª vez que uma brasileira aparece no "Top Ten" desde que o ranking foi criado em 1975. Luisa está se recuperando de uma lesão no joelho e espera ter resultados ainda melhores no ano que vem. Campeã no WTA 1000 de Montreal, semi no US Open e medalha de bronze nas Olimpíadas, a tenista brasileira teve um ótimo ano no Circuito. Vamooo pra cima em 2022 !

Nunca é tarde pro futebol!

Todo jogador sonha com a Champions League, afinal é a competição mais importante depois da Copa do Mundo. E nessa quarta, quem realizou seu sonho foi o brasileiro Junior Messias, que além de marcar na sua estreia pela Champions, também fez o gol mais importante do Milan no torneio, na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético, em Madrid. Junior Messias, de 30 anos, foi pra Itália 10 anos atrás, depois de desistir da carreira de jogador. Trabalhando como vendedor de eletrodomésticos, em 2015 ele começou a atuar pelo Casale, na série D do Campeonato Italiano. Esse ano, chegou em um dos maiores clubes do mundo e manteve vivo o sonho do Milan de chegar às oitavas de final. O atacante marcou nos minutos finais do jogo, o gol que deixa o Milan com muitas chances de passar de fase. Que estreia e que história de Junior Messias.

MOMENTO MAGUILA

O salve de hoje vai pra meus amigos que já foram entrevistados pelo Du Mauad Sports e que jogaram pelos finalistas da Libertadores. Um abraço pro Vitor Hugo que jogou muito no Flamengo, pro André Requena ex-jogador do Palmeiras e pro Baroninho, que fez história nos 2 times!

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×