Bauru

Du Mauad Sports

O Palmeiras é Tri da Libertadores!

29/11/2021 - 05h00

VERDÃO VENCE O FLAMENGO E CONQUISTA NO MESMO ANO, POR DUAS VEZES A “GLÓRIA ETERNA”

.

O Palmeiras venceu o Flamengo no mítico Estádio Centenário, em Montevidéu por 2 a 1, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e conquistou sua 3ª Libertadores, com direito a um bi de verdade (2020 e 2021). Novamente com um herói improvável, o dessa vez foi Deyverson, o Verdão encerra o ano da melhor maneira possível!

Essa sim foi uma final digna de Libertadores. Um jogaço com alternativas táticas, emoção e uma vitória merecida do mais novo tricampeão da América.

1º TEMPO: UM ENTROU LIGADO... O OUTRO ENTROU LENTO

No início do jogo foi nítida a sensação de que o Palmeiras entrou muito mais ligado, focado e comprometido com o jogo; enquanto o Fla parecia lento, até meio “blasé”. O gol de Raphael Veiga logo aos 5 minutos, num lançamento primoroso do ótimo Gustavo Gomez e assistência inteligente do Mayke (um dos melhores em campo), deixou a partida do jeito que o palmeirense sonhou. Sem encontrar espaços, o Flamengo sofria com a ótima marcação do time paulista. Até mais perigoso, o Palmeiras terminou o 1º tempo em vantagem e jogando em “outra rotação”.

2º TEMPO: FLAMENGO VOLTOU MELHOR

Até porque seria muito difícil voltar jogando menos do que no 1º tempo. O Flamengo foi pra cima, começou a empilhar chances e o Palmeiras só aguardando “uma bola” pra matar o jogo no contra ataque. Arrascaeta fazia uma boa partida, apesar da evidente falta de ritmo e Renato Gaúcho enfim resolve colocar Michael (tirando Éverton Ribeiro, que não ia bem), aumentando o poder de fogo do Fla. O gol de empate sai aos 27 do 2º, num passe preciso do Arrasca pra finalização certeira do Gabigol. Detalhe: a bola entra no único espaço possível. Michael ainda teve a chance da vitória aos 40 minutos, mas o 1 a 1 se manteve e pra alegria dos “amantes do entretenimento”, vamos pra prorrogação.

PRORROGAÇÃO: NO FUTEBOL UM ERRO MUDA TUDO

O Sobrenatural de Almeida entrou em campo aos 5 minutos do tempo extra. O “visionário” Abel Ferreira, que já havia colocado o Breno Lopes no início do ano, pra vencer o Santos; dessa vez apostou em Deyverson. E o “raio caiu de novo”. Numa falha grotesca do Andreas Pereira (que vinha fazendo um bom jogo), a bola sobra limpa pro camisa 9 do Palmeiras fazer o gol do título. Chorando na comemoração, Deyverson foi o herói improvável de mais uma façanha alviverde.

O Palmeiras é tricampeão e entra no seleto grupo que já tem outros 3 times brasileiros: São Paulo, Santos e Grêmio. De quebra, a vaga no Mundial de Clubes que será disputado em fevereiro nos Emirados Árabes.

PARABÉNS PALMEIRAS!!!

SÃO PAULO VENCE E SE AFASTA DO Z4

Nos “embalos de sábado a noite” no Morumbi, o São Paulo venceu bem o Sport por 2 a 0, chegou aos 45 pontos e deixa praticamente zerada a chance de cair pra Série B. Já o Sport com a derrota, garantiu seu rebaixamento. Detalhe: o Sport não faz um único gol enfrentando o São Paulo no Morumbi desde 2008. Apesar da boa vitória, com gols de Calleri e Gabriel Sara, mais um Brasileirão muito fraco do tricolor paulista. Com certeza a torcida são-paulina esperava muito mais.

GRÊMIO: A “DEGOLA” TÁ AÍ

.

A cada rodada vai se confirmando a queda do Grêmio pra Série B do Brasileirão em 2022. A montagem do “Super Grêmio” não deu os resultados que a torcida sonhava.

Muitas falhas individuais, erros na escolha dos técnicos e jogadores abaixo do esperado (Rafinha, Diego Souza e Douglas Costa) deixaram o tricolor gaúcho numa situação quase impossível de reverter.

Nesse domingo, dia 5, acontece o jogo que pode decretar o rebaixamento, contra o Corinthians, em Itaquera.

Rebaixado pelo “Imortal” em 2007, o Timão pode dar o troco 14 anos depois.

NÃO TEM BOLINHA GELADA NA FIFA

.

Sabe aquela “história” da bolinha gelada na hora de fazer os sorteios no futebol? Pois é, na FIFA não tem bolinha gelada. Os dois países mais fortes entre os doze da repescagem da Europa pro Mundial do Catar, caíram no mesmo “cruzamento”. Itália e Portugal estão no mesmo lado da chave e sendo assim, apenas uma dessas Seleções estará na Copa do Mundo o ano que vem.

CHAVE A = “A MAIS FRACA”

ESCÓCIA X UCRÂNIA / PAÍS DE GALES X ÁUSTRIA

Os vencedores se enfrentam também em jogo único e quem passar estará classificado. Ligeiro favoritismo para a Áustria.

CHAVE B =

RÚSSIA X POLÔNIA / SUÉCIA X REPÚBLICA TCHECA

Expectativa do jogo decisivo entre Polônia e Suécia. Lewandowski ou Ibrahimovic, somente um deles vai pra Copa do Mundo.

CHAVE C = “A CHAVE DA MORTE”

ITÁLIA X MACEDÔNIA DO NORTE / PORTUGAL X TURQUIA

A atual campeã da Europa passa pela Macedônia no 1º jogo e deve enfrentar Portugal, campeã européia em 2016, no jogo decisivo. Portugal ou Itãlia, duas seleções fortíssimas. Apenas uma delas irá pro Catar...

GABI BARBOSA E JOANA SAMPAIO RIBEIRO: CAMPEÃS DO FESTIVAL BRASILEIRO DE HIPISMO

.

Nos dias 13 e 14 de novembro aconteceu o XVI Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo. As bauruenses Gabriela Barbosa e Joana Sampaio Ribeiro deram show e conquistaram o título em suas categorias. Gabi foi a campeã na categoria 1,30 metro com a sua égua ML GALLA e ainda ficou em 3º lugar com seu outro conjunto (WS ATLAS). Joana, em sua estréia, conquistou o título na categoria 1,20 metro com a sua égua MC POKAHONTHAS.

Parabéns as meninas que mandam bem demais no Hipismo, um esporte lindo, com uma conexão perfeita entre atleta e animal. A única prova individual em que batem dois corações !

O MAIOR TORNEIO DE POKER DA AMÉRICA LATINA

.

Está de volta o maior Torneio de Poker da América Latina. Até o próximo domingo (dia 6), o maravilhoso Golden Hall do WTC Sheraton, em São Paulo, estará recebendo os melhores jogadores de poker do Brasil e de diversos países. O BSOP MILLIONS retorna, após não ter sido realizado no ano passado, com a expectativa de quebrar todos os recordes. São esperados mais de 5.000 jogadores e todas as premiações garantidas somam incríveis 15 milhões de reais. Esse número será batido com folga, pois só no Main Event (Evento Principal) a expectativa é da premiação ultrapassar os 13 milhôes de reais.

O BSOP Main Event terá a presença de vários jogadores de Bauru e da região. De Bauru, além do Colunista, estarão nos “feltros”: José Ronaldo Rufino, Renatinho Valentim, João Aciardi e Marcos “Rafinha” Lima. De Marilia, o profissional Luizinho Duarte. Rafinha Oshiro, de Garça, também estará nas mesas; assim como os meus grandes amigos Leandro Andreazzi de Rio Preto e Deto Junior de Fernandópolis.

GL pra todos! Vamooo que vamooo!

FALA TORCEDOR!

“A Libertadores tem alguns times tricampeões. Agora,dois títulos no mesmo ano, só o maior campeão do Brasil tem!”

Paulo Comegno, torcedor fanático do Palmeiras

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra uma legião de amigos torcedores do Palmeiras. Não tem como citar alguns e esquecer outros. A lista é enorme e todos estão felizes demais com a conquista do Verdão.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×