Bauru

Du Mauad Sports

2007 está (quase) pago!

06/12/2021 - 05h00

CORINTHIANS EMPATA E PRATICAMENTE REBAIXA O GRÊMIO

.

O Corinthians buscou o empate no finalzinho, ontem, na Neo Química Arena, contra o Grêmio e praticamente “rebaixou” o tricolor gaúcho. Com suas 4 estrelas (Renato Augusto, Willian, Giuliano e Roger Guedes) em campo, o Timão terminou o 1º tempo perdendo, com um gol de Diego Costa. Quase no fim do jogo, Renato Augusto fez um golaço (o 4º no mesmo estilo) chutando na gaveta e decretou o 1 a 1. Com o empate, o Grêmio não depende mais dele pra não cair. Tem que ganhar do Galo na ultima rodada e torcer pra Cuiabá, Juventude (ambos com 2 jogos a disputar) e Bahia (mais 1 jogo) não fazerem mais nenhum pontinho. Ficou difícil. O rebaixamento já pode se concretizar hoje quando Cuiabá e Juventude terminarem os seus jogos. 2007 está (quase) pago...

FÓRMULA 1: VAI TER “MATA-MATA” NA ÚLTIMA CORRIDA !

Lewis Hamilton venceu ontem o GP de estreia da Arábia Saudita. Essa foi a terceira vitória seguida do “Patrão”. Com a vitória e o ponto extra por ter feito a volta mais rápida, o inglês empatou em pontos com Max Verstappen. Agora ambos têm inacreditáveis 369,5 pontos. Nem o melhor roteirista de Holywood teria pensado em um roteiro tão espetacular. O campeonato da Fórmula 1 nesse ano parecia estar decidido em favor de Verstappen há algumas semanas. Hamilton venceu no Brasil, no Catar e hoje deixou tudo igual pra decidir no último GP, no próximo domingo, em Abu Dhabi. Nem toda vantagem de Verstappen foi embora. Por ter vencido mais corridas no ano (9) o holandês está “na frente”. Se ambos não pontuarem, ele leva o título. Quem terminar na frente, leva o Mundial de Pilotos de 2021. Deixaram o “Patrão” chegar … agora segura!

NBA: JÁ DESPONTAM OS FAVORITOS

.

Alcançamos um terço de temporada regular na NBA. No sábado passado (dia 4), um jogaço entre os líderes da Conferência Oeste. Jogando em seu ginásio, o Golden State Warriors atropelou o Phoenis Suns com um placar de 118 a 96. Só pra variar, o destaque foi Stephen Curry. O “brinquedinho assassino” fez 23 pontos e conduziu o GSW a vitória. Agora os Warriors e os Suns estão ambos com 19 vitórias e 4 derrotas, as melhores campanhas entre todos as 30 franquias. Pela Conferência Leste, outro duelo de líderes: Chicago Bulls 111 a 107 em cima do Brooklyn Nets. Jogando em NY, os Bulls não tomaram conhecimento e com atuação espetacular de DeMar De Rozan e Zach Lavine, chegaram a 16 vitórias.

Os Nets também tem 16 vitórias, porém com uma derrota a menos que os Bulls (7 contra 8). A temporada tá esquentando...

JÁ TEM CAMPEÕES NO ABERTO DE TÊNIS 3P CAPITAL XP NA LUSO

.

O Aberto de Tênis 3P CAPITAL XP na Associação Luso de Bauru já conheceu os seus primeiros campeões, na manhã de ontem. Com o encerramento das disputas nas categorias A do feminino e categorias B e D no masculino, já foram distribuídos os primeiros troféus. No feminino, a campeã foi Cristiane Pegoraro que venceu Marília Piotto em jogo muito disputado. No masculino, categoria D, o troféu de campeão ficou com Arlindo Gomes que venceu Vitor Pereira Mauad por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. A final da categoria B teve a partida mais emocionante do dia. Depois de vencer o 1º set por 6/1, João Colombo começou a sofrer fisicamente e viu seu adversário, Leonardo Barducci (de Barra Bonita) virar o segundo set e vencer por 7/5. No super tiebreak, o título ficou com Leonardo que jogou com muita consistência e venceu por 10/5.

FEMININO - Campeã : Cristiane Pegoraro

Vice : Marília Piotto

MASCULINO – Categoria D – Campeão : Arlindo Gomes

Vice : Vitor Pereira Mauad

- Categoria B - Campeão : Leonardo Barducci

Vice : João Colombo

Nesse fim de semana (de 09 a 12 de dezembro), o Aberto continua com as disputas das categorias A, C e Iniciante Masculino, além da Categoria B Feminino. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Luso (3313-9565) ou diretamente com o Professor Roverval “Preto” de Jesus Vaz. Na foto da esquerda pra direita: Alex França, Vitor, Arlindo, Leonardo, Preto, João Carlos Castro, Ricardo Oliveira, João, Felipe Chad e Gustavo Misquiati.

NO BTC : ISMAEL JUNIOR É CAMPEÃO DA BARRAGEM NA CATEGORIA ESPECIAL

.

Essa semana também foi encerrada a Barragem no Bauru Tênis Clube. Na categoria mais importante, a Especial, o grande campeão foi Ismael Junior. Com uma campanha impecável na fase decisiva, Ismael venceu Ruy Pagano Neto nas quartas e passou de maneira incrível por Léo Menino na semifinal, se credenciando pra decisão. A final foi entre Ismael Junior e outro grande tenista bauruense, Eduardo Haddad. No jogo decisivo, Ismael não deu chances e venceu Du Haddad por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3. Título merecidíssimo pro “Isma”, que teve um ano espetacular no tênis, inclusive com grandes resultados em Torneios da ITF. Parabéns Isma !

CHAMPIONS LEAGUE VAI DEFINIR OS ÚLTIMOS CLASSIFICADOS

Rodada desse meio de semana, a última da fase de grupos, vai definir os últimos classificados pras 8ªs. de final da maior competição de clubes do futebol mundial.

GRUPO A :

Tudo decidido. Manchester City em 1º e PSG em 2º.

GRUPO B :

Com o Liverpool já classificado em primeiro (100% com 5 vitórias), a briga vai ser boa pela segunda vaga. O Porto (5 pontos) recebe o Atlético de Madrid (4 pontos). Quem vencer deve ficar com a 2ª vaga, pois o Milan (4 pontos) pega o Liverpool em casa e não depende só dele.

GRUPO C :

Ajax também 100% (15 pontos) já está classificado. Um empate basta pro Sporting (9 pontos) garantir a 2ª vaga contra o “zerado” Besiktas em casa.

GRUPO D :

Real Madrid (12 pontos) e Internazionale (10) estão classificados. O jogaço entre eles no Santiago Bernabeu (amanhã 17h) decide quem fica em 1º.

GRUPO E:

O Barcelona (7 pontos) tem a difícil missão de vencer o 100% Bayern no Camp Nou, pra ficar com a segunda vaga. Dificilmente o empate serve pro Barça, já que o Benfica (5 pontos) pega o fraco Dínamo de Kiev em casa e deve vencer.

GRUPO F:

United classificado. O jogão na quarta (17h) entre Atalanta (6 pontos) e Villarreal (7 pontos) decide quem fica com a segunda vaga.

GRUPO G:

O grupo mais embolado. Todo mundo na briga: Lille (8 pontos), Red Bull Salzburg (7), Sevilla (6) e Wolfsburg (5).

Na quarta (17 h) RB x Sevilla e Wolfsburg x Lille decidem quem ficará com as 2 vagas.

GRUPO H:

Mais um grupo que já decidiu os 2 classificados: o atual campeão, o Chelsea e a Juventus. Ambos com 12 pontos, irão decidir quem fica líder do grupo.

É futebol que não acaba mais. São 8 jogos na terça e mais 8 jogos na quarta. Prato cheio pra quem gosta de futebol...

SEM DISCUSSÃO: VINI JR. É HOJE O MELHOR JOGADOR BRASILEIRO NA EUROPA

Vini Jr. fez mais uma grande partida no sábado passado, na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, pela La Liga. Com direito a gol e mais uma ótima atuação, Vini vai se firmando como o melhor jogador brasileiro na Europa. Entrando em campo toda semana, mostrando futebol bonito e objetivo, bem diferente de outro “ídolo”, a discussão fica até sem sentido. Como dizem, contra fatos não há argumentos…

BAURU GANHA UM MARAVILHOSO PRESENTE: O GINÁSIO PAULO SKAF

.

Finalmente Bauru tem um Ginásio a altura do seu excelente nível de equipes de esporte coletivo. Foi inaugurado na última sexta (dia 3), o Ginásio Paulo Skaf , com capacidade pra 5 mil pessoas, que inicialmente irá receber os jogos da equipe de vôlei feminino do SESI VÔLEI BAURU. Cerimônia emocionante com a presença de alunos, professores e Diretores do SESI, gente do esporte, as meninas e toda equipe técnica e Diretoria do Sesi Vôlei Bauru. Marcante a emoção no discurso de agradecimento do Reinaldo Mandaliti, Presidente do Sesi Vôlei Bauru. Uma verdadeira Arena que Bauru recebe pra abrigar seus fortíssimos times de esporte coletivo.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pros meus grandes amigos, os irmãos Reinaldinho e Rodrigo Mandaliti. Comandando o Sesi Volêi Bauru, foram importantíssimos na conquista do novo Ginásio Paulo Skaf.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×