Bauru

Du Mauad Sports

Acabou a mais longa temporada do futebol brasileiro

17/12/2021 - 05h00

O ano é do Galo e do Palmeiras!

Sem dúvida o ano de 2021 no futebol brasileiro foi de 2 times: Palmeiras e Atlético Mineiro. O Galo montou uma verdadeira seleção e sob o comando do Cuca venceu o Campeonato Brasileiro depois de 50 anos de espera. De quebra, ainda conseguiu o bi da Copa do Brasil. Com atuações espetaculares de Hulk, Keno, Zaracho, Arana e Nacho, o time mineiro encerrou o ano com duas conquistas inesquecíveis. O "meme" do "monotítulo" que o Galo carregava foi devidamente deixado pra trás. É bi do Brasileirão e bi da Copa do Brasil! Outro time que teve um ano pra nunca mais esquecer foi o Palmeiras. O português Abel Ferreira conquistou com o time alviverde duas Libertadores no mesmo ano. Fantástico e impressionante. Foco total agora na conquista do Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro nos Emirados Árabes.

NBA: Recorde de Stephen Curry

Quem torce contra ele ou o enfrenta, sofre. Quem torce a favor ou joga ao seu lado, só tem motivos pra sorrir. Stephen Curry é um fenômeno. Na última terça (dia 14), Curry entrou pra história da NBA, ao se tornar o maior arremessador de bolas de 3 pontos da história da Liga. O "brinquedinho assassino" ultrapassou os 2.974 arremessos e deixou pra trás a lenda Ray Allen. O mais impressionante é ele alcançar a marca em 789 jogos e estar numa sequência de 152 jogos (e contando), pra bater o recorde (dele próprio) de 157 jogos com pelo menos uma bola de 3 pontos marcada. Definitivamente Stephen Curry é o maior e o melhor arremessador da história da NBA!

Mercado da bola agitado

A janela de transferências mal abriu e já movimenta muito o futebol brasileiro. As principais transferências que já foram confirmadas são: Felipe Melo e o técnico Abel Braga, chegando no Fluminense, a volta do Paulinho ao Corinthians e a chegada de Eduard Atuesta e Marcelo Lomba (que vai substituir o Jailson que já saiu do clube) no Palmeiras. Mas como essa janela tá só começando, também tem muita especulação no mercado. Douglas Costa é cotado para ir pro São Paulo, depois de uma temporada decepcionante no Grêmio, o retorno de D'Alessandro pro Internacional também é uma possibilidade e, por fim, tem muito clube interessado no Wesley Moraes (centroavante do Aston Villa), que se recuperou de uma contusão no joelho.

"Falha deles": deu ruim o sorteio da Champions

Na última segunda (dia 13), a Uefa realizou o sorteio das 8ªs de final da Champions. O mundo da bola ficou feliz quando o sorteio mostrou PSG x United, Messi x CR7. Mas a alegria durou pouco. Logo a UEFA pediu desculpas, afirmou que houve um erro no sorteio e realizou outro. Que faseeee. Os jogos confirmados das 8ªs ficaram assim: PSG x Real, Sporting x City, Salzburg x Bayern, Inter x Liverpool, Chelsea x Lille, Villarreal x Juventus, Atlético Madrid x United e Benfica x Ajax. Os jogos de ida acontecerão nas semanas de 15 e 22 de fevereiro de 2022.

NFL na reta final da temporada regular

A temporada mais longa e mais equilibrada da NFL está chegando à reta final. Cada franquia irá fazer 17 jogos em 18 semanas. Com a maioria já tendo disputado 13 partidas, a rodada 15 acontece nesse fim de semana. Os playoffs levam direto os 8 campeões de divisão. Até agora estão praticamente classificados: Patriots, Titans, Cowboys, Packers e Buccaneers. Os outros líderes de divisão estão com adversários colados na briga: os Ravens (Browns e Bengals na disputa), os Chiefs vão decidir com os Chargers e os Cardinals disputando o título da divisão com os Rams. Jogos decisivos neste domingo (19): Cincinnati Bengals x Denver Broncos (18h) e Green Bay Packers x Baltimore Ravens (18h25).

Noroeste se reforçando

O Noroeste está se reforçando pra encarar a Série A3 no ano que vem. O técnico Luiz Carlos Martins irá em busca do tão sonhado acesso pra Série A2, em sua 3ª temporada seguida no comando do Alvirrubro. Ótimas contratações foram fechadas e retornam ao clube: o zagueiro Guilherme Teixeira, o Xerifão, e o atacante Diogo, autor do gol do título da Copa Paulista em 2012. Vamooooo, Norusca!

Momento Maguila

O salve de hoje vai pra um dos maiores jogadores de tênis que o Brasil já teve: Julio Goes, o Meca, que foi nosso entrevistado no FIB Esportes. Em breve, no ar a resenha com o Meca.

Ler matéria completa

×