Bauru

Du Mauad Sports

2022: ano de expectativa no Noroeste

07/01/2022 - 05h00

Subir pra Série A2 é fundamental!

O Esporte Clube Noroeste entra em 2022 respirando "novos ares" e cheio de esperança. Aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, o Noroeste SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é a nova realidade do clube bauruense. Lógico que é muito importante sanear as dívidas, trazer investimentos e melhorar a administração do clube. Tudo isso conta. Mas o torcedor do Norusca, aquele que sofre e vibra com o time, sonha mesmo com o acesso pra Série A2 do Campeonato Paulista. Nossa última participação na 2ª divisão foi em 2013. Esse ano, a fórmula de disputa da A3 mudou. As 16 equipes se enfrentam em turno único e os 8 melhores classificam-se para o quadrangular com 2 grupos de 4 times. Os 2 melhores de cada grupo se classificam pra semi que dará ao vencedor o acesso. Novamente teremos o técnico Luiz Carlos Martins no comando do Alvirrubro. Ele aguarda a chegada de pelo menos 4 ou 5 jogadores pra fechar o elenco. Com organização, investimento e muita raça, a expectativa é que 2022 seja o ano que todos sonham. Vamo subir, Norusca!

NFL na última semana

Chegamos na 18ª e última semana da temporada regular da NFL. Os playoffs vão receber 14 equipes. A melhor de cada Conferência descansa na 1ª rodada do playoff. Na NFC, o Green Bay Packers já garantiu a melhor campanha e o sonhado descanso. Além dos Packers, estão classificados: Rams, Buccaneers, Cowboys, Cardinals e Eagles. A última vaga da NFC ficará com o San Francisco 49ers ou o New Orleans Saints. Na AFC, muita coisa em jogo. Titans, Chiefs e Patriots já estão classificados, mas disputam pra ver quem será o melhor da Conferência. Também estão nos playoffs: Bills, Bengals e Colts. A última vaga vai ser decidida em confronto direto no último jogo da rodada: Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers entram em campo no domingo à noite, em Las Vegas, pra decidir o último dos 14 classificados. Jogo imperdível!

Somos todos Tomate!  

Tomate é o goleiro do sub-20 do Andirá, time do Acre, que está disputando a Copinha. Na quarta, enfrentando o poderoso Atlético-MG, Tomate vinha sendo o melhor em campo e segurando um improvável 0 a 0. Aos 17 do 2º, foi marcado pênalti pro Galo. Pasmem, o técnico substituiu o Tomate antes da cobrança. Gol do Galo e o jovem goleiro (melhor em campo) foi às lagrimas. Imagem marcante que só fez bem pro garoto. Proposta de teste no Atlético, apoio de craques do futebol e explosão da sua rede social. Força, Tomate!

Mercado da bola

A janela de transferências continua aberta, mas parece que os times brasileiros estão dando uma segurada nas contratações. Talvez por causa do período de festas de fim de ano os clubes também "tiraram uma folga" do mercado. Em São Paulo, os "4 grandes" trouxeram alguns reforços durante dezembro. O Corinthians por enquanto só trouxe o Paulinho e junto com ele o patrocínio da Taunsa. O Palmeiras mandou alguns jogadores embora e trouxe Atuesta, Marcelo Lomba e Rafael Navarro. Parece que estão satisfeitos com o elenco pra disputar o tão sonhado Mundial. O São Paulo trouxe Alisson e Rafinha do Grêmio e Patrick do Inter. Além disso, o Tricolor está se esforçando pra "se livrar" do Pablo e do Vitor Bueno, mas ninguém quer aceitar. Por fim, o Santos trouxe Eduardo Bauermann e Bruno Oliveira. Agora a janela também está aberta na Europa, então podemos esperar bastante movimento nesse começo de ano.

Os técnicos portugueses em alta

O futebol brasileiro vive de "modinhas". Se alguma coisa dá certo pra um time, muitos querem copiar. Isso aconteceu em 2017, quando o Carille foi campeão do Brasileirão com o Corinthians e vários times usaram os auxiliares como técnicos do elenco. Agora a moda é a dos técnicos portugueses, que têm força por causa do sucesso do Jorge Jesus em 2019. O Palmeiras já trouxe Abel Ferreira, que deu um ótimo resultado, e agora é o Galo que quer trazer Carlos Carvalhal, técnico do Braga. O Flamengo, que está morrendo de saudade do ex, contratou outro português: Paulo Souza (ex-técnico da seleção polonesa). Será que os técnicos portugueses são tão bons assim? Tem gente esquecendo do Jesualdo Ferreira, Ricardo Sá Pinto, Paulo Bento e outros...

Qual a sua desculpa?

O atacante japonês Kazu Miura, o jogador mais velho da história do futebol, acertou com o Suzuka Point Getters, da 4ª divisão do Japão, e jogará por mais um ano. Miura completa 55 anos em fevereiro e você pode se lembrar dele pela sua passagem pelo Santos, Palmeiras, Coritiba e outros times brasileiros durante os anos 80. E aí, qual a sua desculpa pra não estar jogando no profissional?

Momento Maguila

O salve de hoje vai pro craque João Victor, do Corinthians. O bauruense passou férias na cidade com a família e disse que fica no Timão até o fim do ano.

Ler matéria completa

×