Bauru

Du Mauad Sports

A dois passos do paraíso!

25/04/2022 - 05h00

.

Estamos a dois passos do paraíso. Do tão sonhado acesso pra Série A2 do Campeonato Paulista. Pros mais de 3 mil torcedores que estiveram no Alfredão, uma tarde de muitas emoções.

Do começo tenso, com o Capivariano “mandando no jogo”. Da preocupação, quando logo aos 10 minutos, Egito sai machucado. Da confiança com a entrada do Leléco. Com o sentimento de alívio ao ver o bandeira anular o gol do time de Capivari (decisão correta).

Nervosismo vendo o Corrêa (aos 41 anos de idade) comandar o meio campo. Já eram mais de 30 minutos de partida e o Noroeste não “achava o jogo”.

Mas o futebol... Ah, o futebol... Um lance muda tudo. E ele veio. Escanteio muito bem cobrado pelo Goiano (que jogou bem demais) e cabeçada certeira do ótimo Luiz Thiago (talvez a melhor contratação do ano). Noroeste um a zero. A alegria estava estampada em cada noroestino!

Pereira sai machucado, Denilton entra e o jogo passa a “ser nosso”. Mas aí vem aquela sensação de “deja vu”. Afinal de contas, a gente já passou por isso tantas vezes... Era só tomar um gol e o sonho acabava. Aos 21, uma defesaça do Pablo. Se o acesso vier (e ele virá), lembrem-se desse goleiro. Foi fundamental (várias vezes).

44 do segundo tempo. A torcida só queria que acabasse. Aí Vinícius Bala (que tinha entrado) cruzou e Luiz Thiago, o iluminado da tarde, marcou o 2º gol. Dele e do Norusca. O sentimento? Alívio, alegria, tranqüilidade, felicidade... Tudo junto e misturado. Foi bom demais!

Fim de jogo. Noroeste 2 a 0. Vitória e classificação (em 1º do grupo). A festa ficou completa quando todos os jogadores vieram ao alambrado comemorar com a torcida. Inesquecível! Por enquanto... Daqui a 2 fins de semana, a festa será maior ainda. O Professor Luiz Carlos, toda a comissão técnica, todos os jogadores, a diretoria e principalmente a torcida merecem esse acesso. Desde o 1º jogo estava escrito: VAMOOOO SUBIR NORUSCA!

A SÉRIE A2 É LOGO ALI

.

É isso aí torcedor noroestino. A Série A2 é logo ali. Dois jogos contra o São Bernardo. O primeiro lá. O segundo jogo no Alfredão. O momento que a gente sempre sonha. Decisão!

Na tarde de hoje a Federação Paulista de Futebol define as datas e os horários. Alem da nossa decisão, o outro time que sobe sairá do confronto entre o Comercial de Ribeirão e a Votuporanguense. Noroeste e Comercial possuem a vantagem de jogar por 2 resultados iguais pra garantirem o acesso. Reproduzo abaixo o regulamento da FPF:

Art. 13 - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (dois) ou mais Clubes na primeira fase aplicam-se sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate: a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols;

§ 2º - Aplicam-se, no caso de igualdade por pontos ganhos na fase semifinal e final da Competição, os critérios do caput deste artigo, até a alínea “b”, somente na fase em questão. Persistindo a igualdade, prevalecerá a melhor campanha na somatória de todas as fases da Competição. § 3º - Entende-se por melhor campanha, o maior número de pontos ganhos acumulado pelo Clube, seguindo, se necessário, a ordem de critérios de desempate prevista no caput deste artigo, considerando-se todas as fases da Competição.

Ao Noroeste basta não tomar gol nos 2 jogos. O acesso não vai escapar. Chegou a hora. Prontos pra mais emoção?

PALMEIRAS: O DERBY TÁ FICANDO SEM GRAÇA

.

O Palmeiras está tirando a graça do derby. Tá ficando chato. No sábado, em Barueri, mais uma vitória alviverde. E com muita tranqüilidade: 3 a 0. Dois gols de cabeça (Gustavo Gomez e Roni) em lances idênticos e o terceiro do Dudu. Parecia jogo de profissional contra juvenil. Ahhh não parecia. Era isso mesmo. O time titular do Palmeiras contra o fraco time “reserva” do Corinthians. Não deu jogo...

Nesta quarta (27), o Verdão sobe um pouco o morro pra pegar o Emelec, em Guayaquil, pela Libertadores. O time equatoriano com certeza dará mais trabalho.

CORINTHIANS: O TIME É BOM, MAS O ELENCO...

Pode começar a se preocupar Vitor Pereira. Pode ficar bem preocupado torcedor corinthiano. Quis encarar o Palmeiras com o time reserva. Final: 3 a 0 pro Verdão. O time titular é bom. Muito bom. Mas o elenco é fraco. Uma das piores gerações de base do Corinthians. Deixar toda a “cavalaria” sentada no banco e colocar quase todo time “juvenil” (em todos os sentidos da palavra) fez o time passar vergonha. Só não foi mais porque o Palmeiras diminuiu o ritmo.

Mas tudo foi feito porque o que importa é a partida de amanhã. Às 21h30, na Arena, jogo decisivo pela Libertadores contra o Boca Jrs. O mais importante do ano pro Timão. Grupo complicado que ficou pior ainda com a derrota do Corinthians na Bolívia. Jogo grande. Imperdível. Transmissão do SBT.

SÃO PAULO: BOM EMPATE EM BRAGANÇA

O São Paulo buscou um empate em Bragança. Saiu perdendo no primeiro minuto de jogo e foi buscar a igualdade já no 2º tempo, num belo gol de cabeça do Éder. Vi só o período final da partida, mas a impressão é que o Tricolor ficou devendo de novo.

Na quinta, dia 28, o São Paulo vai em busca da 3ª vitória na “Sula”. Talvez o adversário mais difícil pela frente, o bom time do Jorge Wilsterman. O tricolor lidera o grupo com 6 pontos. Mais um triunfo encaminha bem a vaga pra próxima fase.

SANTOS: NA VILA É VITÓRIA E LIDERANÇA

Na Vila mais famosa do mundo não tem pra ninguém. Lá a molecada do Santos arrebenta. Ontem, com tranquildade goleou o América Mineiro por 3 a 0, com um gol do Marcos Leonardo (num levantamento perfeito da “jóia” Ângelo) e dois gols do Vinicius Zanocelo. O Peixe vai a 7 pontos e agora lidera o Brasileirão ao término da 3º rodada. Quem diria!

Na quinta (dia 28), a parada é no Chile. Jogo que vale a liderança do grupo C da Copa Sul-Americana, contra o Union La Calera. Tem que jogar bem também fora da Vila...

NBA: OS PLAYOFFS

.

Os playoffs da NBA seguem hoje. Duas franquias podem garantir nessa noite o passaporte pras semifinais de Conferência. Às 20h, em NY, o Boston Celtics pode “varrer” o Brooklyn Nets. Está 3 a 0 pros Celtics e a vitória do time de Jayson Tatum encerra a série.

Os 76ers lideram por 3 a 1 a série contra os Raptors. Vitória na Philadelphia (às 21h), garante o avanço do time do Joel Eembiid e do “Barba”.

Fechando a noite, às 22h30, partida do confronto mais equilibrado até aqui. Dallas Mavericks e Utah Jazz estão empatados com 2 vitórias cada. O jogo em Dallas é importantíssimo. Depois da vitória do Utah por 100 a 99 no jogo 4, os Mavericks virão com tudo hoje.

FÓRMULA 1: DEU VERSTAPPEN DE PONTA A PONTA

.

O atual campeão passeou em Ímola. De ponta a ponta, Max Verstappen venceu ontem o GP da Emilia-Romagna, chegando à frente do companheiro de equipe da RBR Sergio Pérez. Charles Leclerc, da Ferrari, o líder da temporada, rodou a nove voltas do fim e chegou em 6º lugar. Com o resultado, Verstappen pula pra 2º na classificação do campeonato. Com o fim de semana perfeito (vitória na speed race, na corrida e com a melhor volta), Max fez 34 pontos e foi pra 59. Leclerc, apesar do resultado ruim, está com 86 e lidera o campeonato. Sumido está Lewis Hamilton...

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra alguns amigos que encontrei no Alfredão, vibrando com o Norusca. Um abraço pro Waldir Messias (Bozó), Presidente da Luso, Vereador Meira, Waltinho Derêncio, Serginho Pelé, Paulo (taxista do Centrinho), Dr. Cury e pro Presidente da Sangue Rubro, o Alemão.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×