Bauru

Du Mauad Sports

Eu acredito!

02/05/2022 - 05h00

.

Como diz aquele amigo: “Se a gente não acreditar... quem vai?” EU ACREDITO! A derrota em São Bernardo por 2 a 0 obriga o Noroeste a vencer por 2 gols de diferença aqui em Bauru, no próximo sábado (7), pra alcançar o acesso pra Série A2.

O Norusca fez um péssimo 1º tempo. Logo no começo um susto. Bosco chutou cara a cara e Pablo defendeu. O time do ABC comandava o jogo e aos 19 minutos abriu o placar. Gol do sempre perigoso Chuck em um erro incrível do ótimo zagueiro Guilherme Teixeira. Ficava complicado. Mas a “casa começou a cair” quando Iago chutou de fora da área pra fazer 2 a 0. Foram 2 gols que a defesa noroestina não tomou em todo o Campeonato. Foi um 1º tempo de um time só. A gente só queria que acabasse...

Era fundamental mudar. O time e a atitude. O técnico LCM voltou com 3 substituições: Jefferson, Maranhão e Diogo nos lugares de Carlinhos, Denilton e Leléco. O time melhorou. Mas sempre com o temor de sofrer o 3º gol e “acabar com o sonho”. Bala entra no lugar de Goiano. A partir dos 20 minutos o Noroeste melhora. Luiz Thiago chuta na trave, uma cabeçada raspando do Guilherme, uma sucessão de escanteios. Aos 43, gol anulado do time bauruense. Um gol teria sido fundamental pra facilitar as coisas aqui no Alfredão.

O gol não veio. O São Bernardo tem um time cascudo. Experiente e foi melhor nesses primeiros 90 minutos. O veterano Alê fez uma ótima partida. Fim de jogo. Tudo ou nada nesse sábado. É hora de decidir.

#EUACREDITO

ENQUANTO TEM BAMBU... TEM FLECHA!

.

A realidade é que nesse sábado (7), às 19h, no Alfredo de Castilho, um time vai deixar a Série A3 e ganhará o direito de disputar a A2 no ano que vem. Noroeste ou São Bernardo. Ficou difícil? Claro que sim. Não basta vencer (algo que o Norusca ainda não conseguiu em 4 jogos contra esse rival), tem que vencer por 2 gols de diferença. É possível? Claro que é! Isso é futebol...

Acreditar que o Professor Luiz Carlos Martins vai escalar o time bem ofensivo e se cuidando na defesa.

Acreditar que os 11 (ou os 16) que estarão em campo vão fazer um grande jogo. Que a volta do Pereira e do Egito vai “encorpar” o time.

Acreditar que a torcida vai lotar o Alfredão. Que vai gritar e torcer até o último lance do jogo.

Acreditar sempre. Do primeiro ao último apito do árbitro. Até porque “enquanto tem bambu... tem flecha!”

PALMEIRAS: BATE MAL NA BOLA O SCARPA?

.

Se enganou quem pensava que a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil seria fácil. No sábado à noite, em Barueri, 2 a 1 de virada em cima do Juazeirense. O time baiano assustou saindo na frente no comecinho do jogo. O empate veio em seguida com Breno Lopes. A situação estava complicada até a metade do segundo tempo. Abel Ferreira chamou Rony, Veron e Scarpa pra entrar. E logo no 1º chute, Scarpa encontrou o ângulo pra fazer o gol da vitoria. Bate mal na bola o garoto?

Amanhã tem “treino de luxo” pela Libertadores no Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. O jogo é contra o “poderoso” Independiente Petrolero (aquele que foi goleado por 8 a 1). Podem falar que o grupo do Palmeiras é o mais fácil de toda a competição. Mas o Verdão não tem nada com isso e está fazendo a sua parte. Vitórias com goleadas e bom futebol. Segurar o Veiga, o Dudu e o Rony não tá fácil não…

CORINTHIANS: DECISÃO NA LIBERTADORES

Depois de perder o 1º jogo na Bolívia pro Always Ready, todo jogo na Libertadores passou a ser decisivo pro Corinthians. Nessa quarta (4), às 21h, o Timão vai até a Colõmbia enfrentar o Deportivo Cali. Liderando o grupo com 6 pontos, um empate no Deportivo Cali (dessa vez tá certo, o Estádio chama o nome do time mesmo) deixa o time brasileiro em ótimas condições pra alcançar uma das vagas pras oitavas de final.

O técnico Vitor Pereira deve escalar a “cavalaria” toda. Renato Augusto, Maycon, Willian, Fagner, Fábio Santos e Cássio vão estar em campo nessa partida que pode classificar o Corinthians em caso de vitória. Transmissão da ESPN.

HOJE TEM “SAN-SÃO”

A 4ª rodada do Brasileirão acaba na noite de hoje. No Morumbi, às 20h, tem o clássico São Paulo e Santos. O famoso “San-São”. O Tricolor vem de vitória na “Sula” por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, com direito a golaço do Marquinhos. Liderando com 100% de aproveitamento o seu grupo na Sul-Americana, o time de Rogério Ceni quer melhorar sua classificação no Brasileirão.

Já o Santos quer retomar a liderança e pra isso tem que vencer. Depois de empatar em 1 a 1 com o Union La Calera e se complicar na “Sula”, a idéia é ir pra cima e surpreender o São Paulo. O jogo terá a transmissão do Premiere.

CHAMPIONS LEAGUE: VÃO SAIR OS FINALISTAS

Chegou a hora de conhecer os dois finalistas da Champions dessa temporada. Amanhã, às 16h, no Madrigal, o Villarreal tem uma montanha gigante pra escalar. Depois de perder em Liverpool por 2 a 0, o time espanhol precisa reverter o placar. Mesmo tendo batido gigantes durante a campanha (Juventus e Bayern), dessa vez a tarefa é bem mais complicada. Passar pelo timaço do Klopp, com Salah, Mané, Van Dijk e Luiz Diaz é muito difícil. Ainda mais por 2 gols de diferença (pra ir pra prorrogação). Pode cravar a presença do Liverpool na final.

Se amanhã tem favorito, na 4ª feira tudo pode acontecer. Confronto aberto no Santiago Bernabeu. O Real Madrid recebe o Manchester City, às 16h, sem favoritismo de ninguém. No 1º jogo, um eletrizante 4 a 3 pro time inglês. Uma das melhores partidas de futebol da temporada. Esse é imperdível. A camisa “mais pesada” do futebol mundial (13 vezes campeão da Champions) contra o City que busca seu 1ª título da competição. Modric, Kroos, Vini Jr e Benzema do lado “merengue” encarando Kevin de Bruyne, Bernardo Silva e Gabriel Jesus (em ótima fase). O Real precisa da vitória mínima pra levar pra prorrogação. Aqui só dá pra apostar que será mais jogaço!

Os dois jogos decisivos terão transmissão do SBT e do TNT Sports.

NBA: SEMIFINAIS DE CONFERÊNCIA

.

Agora a coisa ficou séria! Estamos nas semifinais de Conferência da NBA 2021/22. As 4 melhores colocadas na fase de classificação tanto no Leste como no Oeste estão classificadas.

Na Conferência Leste, o Miami Heat (1º colocado da fase de classificação) enfrenta o Philadelphia 76ers (4º), enquanto o Boston Celtics (2º) encara o atual campeão Milwaukee Bucks (3º).

Pelo lado do Oeste, o melhor classificado, o Phoenix Suns disputa a vaga pra final de Conferência com o Dallas Mavericks (4º). A sensação da temporada, o Menphis Grizzlies (do excelente Ja Morant) decide com o time do “brinquedinho assassino” Stephen Curry, o temido Golden State Warriors (3º colocado).

Hoje tem 2 jogos que devem ser espetaculares. Às 20h30, em Miami, Heat x 76ers. Duelo entre o fortíssimo time de Miami, que tem Jimmy Butler e Kyle Lowry, começa a série como favorito contra o time da Philadelphia. Joel Embid e o “Barba” James Harden vão ter que jogar muito.

Em Phoenix, às 23h, os Suns (que passaram sufoco pra despachar os Pelicans por 4 a 2) enfrentam os Mavericks, do provável MVP da temporada Luka Doncic. Favoritismo do Phoenix Suns nesse duelo.

MARCELO BATE RECORDE NO REAL MADRID

.

O Real Madrid conquistou com tranqüilidade mais um título na La Liga. Mas a conquista teve um sabor especial pro lateral esquerdo Marcelo. O brasileiro chegou ao seu 24º título pelo Real e se tornou o jogador mais vezes campeão na história do clube de Madrid. Não é pouco. O time mais vitorioso do futebol mundial, o poderoso Real Madrid, tem agora o seu maior vencedor. No Espanhol, foi o 6º título. Aos 33 anos, com contrato válido até o fim de junho, o brasileiro prepara sua despedida após 16 temporadas no clube. Que showww Marcelo!

Títulos do Marcelo pelo Real Madrid:

• 6 Campeonatos Espanhóis: 2006/07, 2007/08, 2011/12, 2016/17, 2019/20 e 2021/22

•2 Copas do Rei: 2010/11 e 2013/14

•5 Supercopas da Espanha: 2008, 2012, 2017, 2020 e 2022

•4 Champions League: 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18

•3 Supercopas da Uefa: 2014, 2016 e 2017

•4 Mundiais de Clubes: 2014, 2016, 2017 e 2018

MOMENTO MAGUILA

.

O SALVE de hoje vai pra todo torcedor noroestino que esteve no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. É o amor, o sentimento e a força dessa torcida, em especial a Sangue Rubro, que vai empurrar o elenco do Norusca rumo ao acesso nesse sábado em Bauru.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×