Bauru

Du Mauad Sports

Nadal pra fazer (ainda mais) história em Roland Garros

03/06/2022 - 05h00

Rafael Nadal

São impressionantes os números de Rafael Nadal em Roland Garros. Nenhum atleta de alto nível em qualquer esporte individual tem resultados tão espetaculares. São 17 participações no Grand Slam mais charmoso de todos. Inacreditáveis 13 títulos e o 14º está na porta. Nadal tem 110 vitórias e apenas 3 derrotas. Um desempenho assombroso nas quadras de saibro de Paris. Definitivamente, a Philippe-Chatrier (a quadra principal) é a casa do “Touro Miúra”.

Hoje, às 9h45, o espanhol enfrenta o alemão Alexander Zverev na 1ª semifinal do dia, em busca da sua 14ª final em Paris. Entra em quadra com todo o favoritismo para fazer ainda mais história em Roland Garros. Nadal não era favorito nas 4ªs contra Djokovic e venceu. Agora todos esperam que ele conquiste o seu 22º Grand Slam. Fenômeno!

Na outra semi, não antes das 12h, o norueguês Casper Rudd encara o croata Marin Cilic. Rudd vai em busca da sua 1ª final de Grand Slam. Se Cilic vencer, conseguirá um feito: terá chegado a final de todos os maiores torneios de tênis do mundo. Não é pouco...

NOTÍCIA BOA: LUIZ CARLOS MARINS RENOVA

Técnico Luiz Carlos Marins

A Diretoria do Noroeste confirmou a renovação do contrato do técnico Luiz Carlos Marins. O campeão da Série A3 dessa temporada e conhecido como “Rei do Acesso” (são 19 no currículo) vai comandar o Norusca na Copa Paulista desse ano e na Série A2 em 2023. Chegar à final da Copa Paulista garante vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. O desafio começa no dia 2 de julho, no derby contra o Marília no Alfredão.

RODADA DO BRASILEIRÃO

A 9ª rodada do Brasileirão começa amanhã. Às 19h tem Avaí e São Paulo na Ressacada. Mesmo jogando fora, o Tricolor precisa vencer e vai encarar um adversário que não assusta tanto. No mesmo horário, o Santos tem uma parada bem mais difícil. Na Arena da Baixada, o Peixe enfrenta o forte Athletico Paranaense. O time de Felipão melhorou muito.

Ainda no sábado, às 20h30 o Corinthians entra em campo em Goiania, em partida contra o Atlético. Disposto a esquecer as ultimas atuações ruins, o Timão quer quebrar a sequência de 5 empates, vencendo no Antonio Accioly. Não será fácil.

O líder entra em campo no domingo. O Palmeiras faz o clássico contra o Galo no Allianz. Vale a liderança. Torcedor palmeirense preocupado. Chegou uma oferta “irrecusável” pro Abel Ferreira...

NBA FINALS: WARRIORS x CELTICS

NBA

Chegou a hora da NBA FINALS. O Golden State Warriors, 6 vezes nas finais da NBA nos últimos 8 anos, encara o Boston Celtics (17 vezes campeão) que não disputava o título desde 2010.

Que decisão! Stephen Curry e Klay Thompson (melhorando a cada jogo) vão encarar Jayson Tatum, Marcus Smart e Jaylen Brown. Domingo (5) tem o jogo 2, às 21h. Não tem favorito. Torcendo pra uma série de 7 jogos...

FUTEBOL NA LUSO: JÁ TEM DECISÃO

Futebol Luso

Já tem Categoria decidindo vaga pra Final no Campeonato de Futebol da Luso. Nesse fim de semana começam as semis do Master. Amanhã (16h) tem Chevrolet/Leds x Vertéx/IOB.

Domingo (8h) jogão entre LH Segurança x JM Empilhadeiras. As outras categorias (Livre, Veterano e Seniors) seguem na fase de classificação.

1º AX/CLARO OPEN DE TÊNIS NO BTC

Quadra do BTC

As quadras do BTC irão receber a partir de hoje até o domingo os jogos do 1º AX/CLARO Open. Serão124 tenistas de 15 cidades diferentes. A organização é do André Cury, Ismael Junior e Alessandro Coelho. O evento tem o apoio do JC NET, 96 FM, AX Imobiliaria, Claro, Mezzani, Lecom, Villa do Chopp, Aiello, Hidrogeo, Roth, Optica Cidade, Bild, Audace XP, Ecovita, Adplan, D2 Multi Negocios e Palamin. Destaque pra Categoria Especial, que tem como favoritos ao título os bauruenses Carlos Oliveira e os irmãos Bustamante (Rodolfo e Daniel). Além deles, Gabriel Ciro (SP), Felipe Garla (Londrina) e Nicolas Santos (São Carlos).

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra alguns tenistas torcedores fanáticos do Nadal: Gustavinho Aleixo, Luiz Rino, Ismael, Cassiano Kobayashi, Betão e o Maycon. Todos torcendo pro “Touro Miúra”.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×