Bauru

Du Mauad Sports

14, 22 e contando!!!

06/06/2022 - 05h00

RAFAEL NADAL MORDE PELA 14.ª VEZ A TAÇA DOS MOSQUETEIROS

Rafael Nadal

Ele é impressionante. Até o final desse texto muitos outros adjetivos virão. Rafael Nadal é um monstro. Nenhum outro atleta em nenhum outro esporte individual de alta performance tem o combo de qualidades que o espanhol carrega. Talento indiscutível. Força mental absurda. Preparo físico muito acima da média. Tenacidade, força, confiança e mais uma série de atributos que faz dele simplesmente um fenômeno.

Ontem, em Roland Garros, o “Touro Miúra” conquistou o seu 14º título no saibro da Philippe-Chatrier. Não, você não está lendo algo errado ou uma matéria de anos anteriores. É isso mesmo. Ele venceu de novo. Talvez nunca tenha chegado tão desacredito em Paris. Dores insuportáveis no pé que o acompanham há muito tempo. Rafa confessou que jogou o torneio com o pé anestesiado! Adversários em melhor forma. Mas ele foi vencendo um a um. Nas 8ªs de final um jogo emocionante contra o canadense Aliassime. Vitória no 5º set. No desafio seguinte todo o favoritismo estava com Djokovic. Mas ele reverteu. Buscou várias vezes o placar adverso e venceu por 3 sets a 1. Na semifinal talvez o jogo que mais complicasse. O alemão Zverev vinha bem. Sofreu uma feia entorse no tornozelo. Mais uma vitória e o passaporte pra mais uma decisão. Na final, contra o norueguês Casper Rudd, um verdadeiro passeio: 6/3 6/3 6/0. No saibro não tem pra ninguém. Talvez em nenhum piso.

O homem não é desse mundo. Agora são 14 títulos de Roland Garros e 22 de Grand Slams. Tem que ter dente forte. É a 14ª mordida do Nadal na Taça dos Mosqueteiros. Rafa, deixa eu te falar: pode adiar a aposentadoria. Acho que vem mais. São 14, 22 e contando!

SÃO PAULO: PÊNALTI QUE DEIXOU CENI BRAVO

São Paulo

O São Paulo teve um empate com gosto de derrota nesse fim de semana. O 1x1 contra o Avaí, na Ressecada, foi marcado pelo pênalti perdido pelo Calleri, quando o jogo ainda estava 1x0 pro Tricolor. Detalhe: o 1º gol havia sido também de pênalti, cobrado pelo batedor oficial Reinado. O artilheiro do Brasileirão pediu a bola e chutou por cima deixando Rogério Ceni enfurecido. Logo em seguida veio o empate do time catarinense. Era melhor o argentino ter deixado o Reinaldo cobrar novamente, já que o lateral é o especialista em penalidade máxima. Tem torcedor “cornetando” que o Calleri marca quando tocam pra ele..

SANTOS: BOM EMPATE NA ARENA DA BAIXADA

Santos

O Santos empatou com o Athletico-PR por 2x2 na Arena da Baixada, nesse sábado (4/6). Marcos Leonardo abriu o placar, mas o Peixe sofreu a virada com um gol do Pablo (lá ele faz gol!) e outro contra do Léo Baptistão. Pouco depois o artilheiro do Time da Vila marcou de novo pra deixar tudo igual. O resultado mostrou, principalmente, o bom trabalho que o Felipão vem fazendo no Furacão.

CORINTHIANS: MAIS RESULTADO DO QUE BOM FUTEBOL

Corinthians

A história se repetiu. O futebol não convenceu de novo. Pelo menos a sequência de 5 empates acabou.

O Corinthians venceu o Atlético-GO em Goiânia, pelo placar apertado de 1x0. Gol da molecada: jogadaça do Du Queiroz, cruzamento perfeito do Piton e cabeçada no contra pé do Mantuan. Mas... mais uma vez a atuação do Timão deixou a desejar. Jogou acuado a maior parte do tempo e sofreu muito num jogo que era pra ser tranquilo. Apesar de ter jogado sem 6 titulares, faltou inspiração. De bom mesmo fica a vitória fora de casa e a liderança momentânea do Brasileirão. Pelo menos até o jogo entre Palmeiras e Galo não acabar...

BTC: 1º AX/CLARO OPEN DE TÊNIS

Torneio BTC

As quadras do Bauru Tênis Clube receberam nesse fim de semana um dos maiores torneios de tênis dos últimos tempos. Mais de 120 tenistas em 5 categorias. Arquibancadas lotadas, quadras impecáveis, alto nível técnico e organização perfeita do trio Alessandro Coelho, André Cury e Ismael Junior.

CATEGORIA FEMININA: A campeã foi Samira Vaz que jogando um belo tênis derrotou Barbara Pocay na final, parciais de 6/2 e 6/2.

CATEGORIA C: Título do representante do BTC, José Luiz Lacerda que derrotou Matheus Messias de Paraguaçu Paulista.

CATEGORIA B: O campeão foi Vitor Hugo Alves, do Bauru Tênis Clube. Esse moleque tem futuro. Pode anotar ai! Concorda Carlinhos Oliveira?

CATEGORIA A: Aí deu a lógica. Patrick Flores foi atropelando um a um seus adversários e derrotou na final o jovem João Camargo, de Itú, com parciais de 6/1 e 6/4. Título merecidíssimo do tenista de Bauru.

CATEGORIA ESPECIAL: Pra fechar o evento com chave de ouro, a final da Especial foi entre Gabriel Ciro (que está entre os 1000 da ATP) e Nicolas Santos (que já foi número 2 do ranking mundial juvenil em 2006). Na semifinal, Ciro venceu o bauruense Rodolfo Bustamante (6/1 6/2), enquanto Nicolas derrotava Idio Escobar por duplo 6/1. Em uma final de altíssimo nível, Gabriel Ciro foi melhor e com um duplo 7/5 conquistou o troféu de campeão e R$ 5.000,00 em premiação.

Um evento de primeiro nível nas quadras do BTC, que tiveram transmissão ao vivo das 4ªs, semifinal e final da Categoria Especial no Canal DU MAUAD SPORTS no Youtube.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra uma legião de amigos (tenistas ou não) que encontramos nesse fim de semana no BTC. Celso Sacomandi, Júlio Góes (Meca), o Presidente Segalla, Eduardo Pegoraro, Tico Guedes, João Cruz, Gui Barbosa, Ruyzinho e Ruy Pagano, Gutão, Donizete, Paulinho Laranjeira, Cassiano Kobayashi, Henrique Boni, Paulo Salgado, Daniel Franciscato, Gustavo Misquiati, João Paulo Sacomandi, Luiz Alberto Penna, Lacerdinha, Sayão, Rafael Abujamra, Ronaldo Zambelo, Lucas Mendes, Kaka Cintra, Ricardo Coube (que disse que a Turma dos 60 está melhor que a Turma dos 30), Beto Abramides, Bruninho Freitas e mais uma legião de amigos (com certeza esqueci de muitos)...

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×