Bauru

Du Mauad Sports

Warriors x Celtics: quem vencer fica perto do título

13/06/2022 - 08h30

Reprodução

Stephen Curry

SÉRIE ESTÁ EMPATADA: 2 A 2

Hoje acontece o 5º jogo da série (melhor de 7) da NBA FINALS. Golden State Warriors e Boston Celtics voltam ao Chase Center, em San Francisco, às 22h, pra deixar alguém perto do título. Boston tinha a vantagem e jogou em casa na 6ª (dia 10), podendo abrir 3 a 1 e praticamente acabar com as chances dos Warriors. Mas Golden State venceu por 107 a 97 e deixou a série empatada.

O que jogou Stephen Curry foi um absurdo. Talvez a melhor partida do “brinquedinho assassino” em todas as suas aparições em jogos de finais. E olha que não foram poucas. Foram incríveis 43 pontos, 10 rebotes e 4 assistências nos 43 minutos em que esteve me quadra. Acabou com o jogo!

Resta ao técnico do Boston, o ótimo Ime Udoka, encontrar o antídoto pro “veneno da jararaca”. Essa é o momento de Jayson Tatum mostrar que também pode ser decisivo. Até porque, as outras estrelas dos Celtics (Jaylen Brown, Marcus Smart e Al Horford) estão contribuindo bem mais do que os “coadjuvantes” dos Warriors. Aposto que quem vencer esse jogo será o campeão da NBA.

TÊNIS: ANDY MURRAY DE VOLTA EM ALTO NÍVEL

Andy Murray

Como é bom ver um dos grandes de volta. Andy Murray está aí. O britânico voltou e em alto nível. Mesmo perdendo a final do ATP de Stuttgart, ontem, para o italiano Matteo Berretini, por 2 sets a 1 (6/6 7/5 e 3/6), Murray mostrou que está pronto pra encarar Wimbledon com chance. As vitórias sobre Nick Kyrgios e Stefanos Tsitsipas provam que ele está de volta. Os fãs do tênis agradecem.

CORINTHIANS:

Corinthians

Finalmente um bom jogo do Corinthians. No sábado, na Neo Química Arena, uma tranquila vitória sobre o Juventude por 2 a 0. O time foi bem do início ao fim do jogo. Nada de invenções. Nada de 3-5-2. Bastou o português escalar os melhores que estavam à disposição em um esquema simples. A cavalaria que poderia estar em campo foi toda pro jogo desde o apito inicial: Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, Fábio Santos e principalmente Willian (esse desiquilibra). Bastou fazer o simples pra vencer e retomar a liderança provisória (vitória do Palmeiras contra o Coritiba coloca o Timão em 2º).

Nos últimos 28 jogos do Corinthians em Itaquera, apenas 1 derrota. Em casa o time é muito forte. Agora o desafio é jogar bem (com os melhores) também fora de casa. Na quarta (dia 15) tem jogo complicado na Arena da Baixada, contra o Athletico com H. Nunca é fácil enfrentar o time paranaense, que vem em boa fase sob o comando do Felipão.

SANTOS: EMPATE HERÓICO NO MINEIRÃO (COM UM A MENOS)

Enfrentar um dos 3 times mais badalados do Brasil, fora de casa (onde o time não tem bons resultados) e saindo atrás logo no começo do jogo. Estava tudo conspirando pra “dar ruim” pro Santos no Mineirão, no sábado (11). O Galo saiu logo na frente com um belo gol do jovem Savinho (não é fácil pegar a bola com o lado do pé no voleio). Pra piorar, o lateral Lucas Pires foi expulso no começo do 2º tempo. O Peixe não se abateu. Finalmente o VAR não prejudicou e até marcou um pênalti que permitiu o empate. O final do jogo foi insano. Trocação pura. Os dois times perdendo chances claras, até com bola na trave do Galo. No final 1 a 1. Ótimo resultado pro time da Vila. Detalhe absurdo do futebol brasileiro: o artilheiro do time, Marcos Leonardo, jogando torneio amistoso pela Seleção sub-20 e desfalcando o Santos. Só aqui…

Amanhã já tem outro desafio. No Alfredo Jaconi, às 21h30, o Peixe enfrenta o Juventude. Além do adversário (que está em penúltimo na tabela), o time vai ter que enfrentar o frio de Caxias do Sul. Torcer pra neblina não atrapalhar o jogo…

SÃO PAULO ABRINDO O COFRE

Lucas, jogador do São Paulo

O São Paulo vai investir forte na próxima janela de transferência, que abre dia 19 de julho. Segundo o comentarista Souza, nos “Donos da Bola”, o tricolor tem conversas avançadas para repatriar o Lucas Moura, hoje no Tottenham, da Inglaterra. Ídolo da torcida, o meia-atacante seria um excelente reforço.

O cofre está sendo aberto mesmo. O jornalista argentino Ramita Boz, que cobre o Vélez Sarsfield, informou que o Tricolor fez uma proposta pelo meia-atacante Luca Orellano. O jovem argentino é visto como uma das maiores promessas do futebol portenho. Orellano resolveria um dos maiores problemas do São Paulo: a criação no meio campo. A chegada dos dois reforços deixaria o Tricolor muito forte. Só iria faltar um goleiro...

PALMEIRAS: MELHOR GESTÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

Abel, do Palmeiras

Incrível a fase que O Palmeiras está vivendo. Resultados dentro de campo e calmaria fora dele. Todo mundo jogando bem. Abel Ferreira realmente tem o elenco nas mãos, mas o que mais impressionou nessa semana foi a entrevista que ele deu após a goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, na última 5ª (dia 9). Uma aula de vida. A tranqüilidade é tanta que ninguém da Diretoria aparece (nem a “Tia Leila”) e não se fala mais em contratar centroavante.

No feriado dessa 5ª (16/6), às 18h, no Allianz, expectativa de mais uma vitória sobre o Atlético Goianiense.

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN VENCE E ABRE VANTAGEM

Max Verstappen

Max Verstappen venceu o GP do Azerbaijão com tranquilidade e abriu vantagem no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Foi a sua 25ª vitória na carreira e a 5ª no ano. Agora ele tem 150 pontos e o seu companheiro de equipe (Red Bull Racing), Sérgio Perez está em 2º, com 129. Ótima corrida pra RBR e péssima pra Ferrari. Dessa vez a escuderia italiana perdeu os 2 carros. Sainz com problemas hidráulicos e Leclerc com problema no motor. No inicio do ano, a RBR só quebrava e a Ferrari decolava. Agora a história inverteu.

O GP do Azerbaijão foi a 8ª prova da temporada da Fórmula 1. Serão 23 corridas ao todo. Portanto, mais de um terço do Campeonato já disputado. O Circuito Urbano de Baku não tem o charme e a história das ruas de Mônaco, mas é um belo circuito.

Além do passeio de Verstappen e Perez, George Russel é outro que vem muito bem ano. O inglês é o único piloto que terminou todas as provas e sempre entre os 5 primeiros. Já Hamilton segue “apagado” nessa temporada…

Foi a 3ª dobradinha da RBR no ano, que abre uma vantagem gigante no Mundial de Construtores. Parece que essa temporada o título virá com muito mais facilidade pro “holandês voador”.

FALA PRESIDENTE!

Ficou bravo (e com razão) o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, após o treinador Dorival Júnior abandonar o clube e ir pro Flamengo. Declaração forte e sincera do Robinson:

“Aqui no Ceará a gente não é inocente. A gente sabe que todo técnico que está fazendo sucesso, os times do Sul e do Sudeste levam. A gente só tinha a expectativa que o Dorival não fosse comprado pelo vil metal. Não tem problema não. Má sorte pra você no Flamengo. Que o Fla caia pela 1ª vez com você.”

E a estreia não foi boa. O Flamengo perdeu pro Internacional por 3 a 1. Pessoal do Vozão deve ter torcido muito contra o time carioca…

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pro Diógenes Abreu Neto e pro Felipe Perez Teixeira. O Felipe é um garoto de apenas 11 anos que já tem Canal no Youtube (Eh Tois) e me entrevistou na última sexta. Bom demais o F12.

Já o Neto Abreu é o “Iron Man Bauruense”. Ele participou no mês passado, em Florianópolis, do IRONMAN 70.3. A prova é insana: 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e pra fechar uma Maratona (42 km). O Neto contou tudo no FIB Esportes, que estreia nessa 4ª, às 21h, na TV FIB.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×