Bauru

Du Mauad Sports

Quem chega favorito à Copa?

17/06/2022 - 05h00

TEMOS AS 32 SELEÇÕES!

Seleção Brasileira

Finalmente conhecemos as 32 seleções que estarão no Catar em busca da glória do futebol mundial. Daqui a 5 meses os maiores craques irão em busca da consagração maior de suas carreiras, vestindo a camisa do seu país. De favoritos a coadjuvantes, de promessas a surpresas, tudo pode acontecer a partir do dia 21 de novembro. Novas histórias ficarão marcadas pra sempre até a grande final em 18 de dezembro.

Vamos aos grupos e os favoritos pra avançar. No A: Catar, Equador, Senegal e Holanda. Holanda e Senegal se classificam. B: Inglaterra, Irã, EUA e Gales. Inglaterra favorita com EUA e Gales brigando pela 2ª vaga. C: Argentina (passa em 1º), Arábia, México e Polônia. No D, França e Dinamarca se classificam. Austrália e Tunísia vão fazer “turismo”. Complicado o grupo E. Espanha e Alemanha são as favoritas, mas podem ser surpreendidas por Costa Rica e Japão. F: Bélgica e Croácia passam. Canadá e Marrocos não devem complicar. No grupo do Brasil (G), a disputa pela outra vaga fica entre Suíça e Sérvia. Camarões deve ser o “fiel da balança”. Pra fechar, o grupo da morte (H): Portugal, Gana, Uruguai e Coréia. Apesar do favoritismo da seleção do CR7, tudo pode acontecer.

Futebol é momento. Copa do Mundo mais ainda. Se fosse começar hoje, meu top 5 de favoritos (não necessariamente nessa ordem) seria: Argentina, Brasil, França, Alemanha e Bélgica. Seleções (2) que podem surpreender: Dinamarca e Portugal. O certo é que uma nação inteira ficará em êxtase. Em quem você aposta?

SANTOS: EM BUSCA DA AFIRMAÇÃO

Santos

Não é fácil vencer o frio e o Juventude lá no Alfredo Jaconi. Muitos times irão perder pontos lá. O Santos foi muito bem na terça (14) e venceu de virada por 2 a 1. Amanhã, na Vila Belmiro, às 21h, o Peixe tem um duelo difícil contra o Red Bull Bragantino. É o tipo do jogo da afirmação pro Peixe. Vencer o Braga coloca o Santos entre os 1ºs e dá muito moral pra molecada.

CORINTHIANS: A PIOR “SAFRA DO TERRÃO”

Corinthians

Não existe mais o famoso “terrão”. Hoje a molecada treina no CT. Talvez fosse a “água” de Itaquera, mas o fato é que essa é a pior geração de atletas de base do Corinthians em muito tempo. Contra o Athletico, 7 garotos formados “em casa” atuaram. Só um deles pode ser titular do Timão: Du Queiroz. Os outros no máximo seriam boas opções. Alguns nem isso. O pênalti que o Raul Gustavo fez é inadmissível. Pontos que irão fazer falta pra quem quer acompanhar o ótimo Palmeiras. Domingo (16h) a equipe tem obrigação de vencer o Goiás em casa.

FÓRMULA 1: GP DO CANADÁ

Charles Leclerc

Não tem descanso. Nem bem acabou o GP do Azerbaijão domingo passado e todo o “circo da Fórmula 1” já estava a caminho do Canadá. Domingo, às 15h, o Circuito Gilles Villeneuve recebe a 9ª etapa da temporada. Se realmente o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, acha que não tem nada perdido, é melhor vencer em Montreal. Max Verstappen já abriu vantagem...

COPA SEMEL 2022 VAI COMEÇAR

Nesse domingo, dia 19, teremos a 1ª rodada da Copa Semel de Futebol Amador. Redentor x Boca Jr. e Geisel x Santa Cândida no Estádio do Redentor. Independência x Comercial e Parquinho x Beija Flor no Bela Vista. Mary Dota x Oriente e Gasparini x Rasi são os jogos no Triagem. Ótima pedida pro domingo de manhã.

FUTEBOL DA LUSO: SEMIFINAIS NO MASTER

Futebol Luso

Hora de decisão na Categoria Master do Campeonato de Futebol da LUSO. Os jogos de volta das semifinais acontecem nesse fim de semana. Amanhã, às 16h, LH Segurança x JM Empilhadeiras (1 a 1 no 1º jogo). No domingo, às 8h, tem Chevrolet/Leds x Vertéx/IOB. Empate no 1º jogo também por 2 a 2. Se os jogos terminarem empatados novamente, LH e Chevrolet estarão na decisão.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra toda a equipe do Giro Esportivo da 87.9 FM: Rafael Antonio, Zé Luiz Pereira, Roberto Maldonado e Théo Oliveira.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×