Bauru

Du Mauad Sports

Tênis: Bia Haddad Maia conquista 2 títulos em 2 semanas!

20/06/2022 - 06h20

Bia Haddad

A tenista brasileira Bia Haddad Maia conquistou ontem o segundo título de WTA em 2 semanas. Após vencer a ex número 1 do mundo, Simona Halep na semi (6/3 2/6 6/4), Bia conquistou o título do ATP de Birmingham, na Inglaterra, em quadra de grama, após o abandono da chinesa Shuai Zhang, na final, em virtude de uma contusão.

Bia está “voando”! Seu jogo se adapta muito bem à rapidez das quadras de grama e ela tem se aproveitado com um tênis inteligente, forte e consistente. A brasileira que começou o ano como número 83 do Ranking, irá aparecer na posição de 29ª do mundo nessa semana (após as 2 conquistas) e será cabeça de chave em Wimbledon, que começa no dia 27 de junho. Temos pra quem torcer no Grand Slam mais tradicional do tênis. Vamooooo Bia!

TEM SÃO PAULO E PALMEIRAS EM PLENA SEGUNDA-FEIRA

 

Partida ocorre nesta segunda-feira (20)

Não dá pra precisar ao certo, mas é um evento recente. Tirar os grandes clássicos do domingo a tarde (16h) e colocá-los em datas e horários alternativos passou a se tornar um evento “normal”. A explicação mais aceita é o famoso interesse de quem detém os direitos de transmissão. A necessidade da venda do “pay per view” apenas intensificou a prática de colocar clássicos e jogos importantes longe do melhor horário do futebol. Já não basta o espetáculo estar prejudicado sem as duas torcidas juntas. Como se uma só torcida resolvesse o problema… Hoje tem um dos jogos mais aguardados do Brasileirão. São Paulo e Palmeiras fazem o clássico em plena segunda à noite (20h), no Morumbi. O líder Palmeiras em ótima fase e mostrando o melhor futebol do país enfrenta o São Paulo que vem oscilando muito. Tirando os palmeirenses, todos os outros torcedores na expectativa de um bom resultado do Tricolor pra equilibrar o Campeonato. Desfalque do lado do Verdão: Abel Ferreira não estará à beira do gramado comandando o time pois está com Covid.

A transmissão é óbvio, apenas no PREMIERE.

SANTOS : TEVE O FAMOSO GRITO “É QUARTA-FEIRA”

 

Santos

A torcida do Santos ao final do jogo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (18), na Vila Belmiro, mandou o famoso coro que sempre aparece antes dos jogos decisivos: “É quarta-feira!”. Até aí tudo bem. O grito que veio depois provava o descontentamento da torcida: “Se quarta-feira não ganhar, o pau vai quebrar!”

Chateada com o resultado do jogo (2 a 2), já que o Santos vencia por 2 a 0, o grito é aquele aviso que a “paz” pode acabar em caso de um mau resultado contra o Corinthians, na quarta, na Neo Química Arena. O jogo será o de ida pela Copa do Brasil e o resultado pode dar tranquilidade ou iniciar uma “crise” na Vila Belmiro. João Paulo, Léo Baptistão e principalmente Marcos Leonardo são as esperanças da torcida santista.

CORINTHIANS: JOGANDO EM CASA É OUTRO TIME

 

Poucos times grandes jogam de maneira tão diferente como o Corinthians. Em casa é uma maneira de jogar completamente diferente de quando atua fora. Na Neo Química Arena, comanda o jogo, empurra o adversário e joga “pra cima” de qualquer um. Quando joga fora a postura é muito diferente. Esse é um dos maiores desafios do técnico Vítor Pereira. Conscientizar os jogadores que podem “comandar o jogo” também fora de casa… Ontem mais uma vitória: 1 a 0 sobre o Goiás. Um pênalti(duvidoso) bem convertido pelo Fábio Santos. Foi o 28º gol do batedor oficial do Corinthians em 30 cobranças.

Pra alegria do torcedor corinthiano, já que a equipe é “outra jogando em casa”, serão 3 jogos seguidos na Arena: Santos (pela Copa do Brasil), Santos de novo (pelo Brasileirão) e Boca Jrs. (pelas 8ªs da Libertadores), sem dúvida o mais importante da sequência.

COPA DO BRASIL: JOGOS DE IDA

Esse meio de semana acontecem os jogos de ida das 8ªs de final da Copa do Brasil. Além dos muitos clássicos regionais (são 4), por incrível que pareça, 3 jogos se repetem das rodadas do Brasileirão desse e do próximo fim de semana: Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras e Atlético Mineiro x Flamengo. Serão mais 2 confrontos regionais : Atlético Goianiense x Goiás e Fortaleza x Ceará. Completam os jogos de ida: América Mineiro x Botafogo, Fluminense x Cruzeiro e Bahia x Athletico Paranaense.

FÓRMULA 1: DEU VERSTAPPEN DE NOVO

Verstappen

E o “holandês voador” venceu de novo. Ontem, no Canadá, Max Verstappen fez uma prova sem erros e conquistou sua 26ª vitória na carreira. Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) completaram o pódio.

Com a vitória, o piloto da Red Bull Racing aumenta sua vantagem sobre o segundo colocado do Mundial de Pilotos, seu companheiro de equipe Sérgio Pérez pra 46 pontos. Charles Leclerc, daFerrari, fez uma prova de recuperação, chegando em 5º lugar, após largar na última posição.

O fato é que essa temporada até o momento (essa foi a 9ª etapa) está bem menos emocionante que a do ano passado. Menos ultrapassagens e corridas mais previsíveis. Verstappen desponta como grande favorito pra alcançar o bi campeonato…

A DINASTIA WARRIORS E STEPHEN CURRY

Basquete

Foi pra não deixar duvidas. O que jogou Stephen Curry nos últimos 3 jogos das Finais da NBA ficará muito tempo na memória de quem ama o basquetebol. Finalmente o “brinquedinho assassino” leva o prêmio de MVP das Finais carregando os Warriors a mais um título de NBA (o 4º título em 6 finais).

Não há o que discutir. O Golden State Warriors do excepcional Stephen Curry é uma das maiores dinastias da história da Liga. A pergunta agora é o quanto ainda podemos esperar desse time…

DICA DE SÉRIE:

 

“LAKERS: HORA DE VENCER”

Já que estávamos falando de dinastia, fica a dica pra quem ama esporte e gosta de uma série bem produzida. Na HBO tem: Lakers: Hora de vencer. Com atuações impecáveis de Jhon C. Reilly (que interpreta Jerry Buss, o visionário dono da franquia) e Quincy Isaiah (Magic Johnson) entre outros, a série conta toda a história da dinastia LAKERS no final dos anos 70 e a década de 80. Vale a pena.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje é diferente. Completando a 100ª coluna, o abraço vai pra todo leitor que nos acompanha. Que venham mais Colunas, mais histórias do esporte e cada vez mais leitores!

Ler matéria completa

×