Bauru

Du Mauad Sports

Fred: Momentos que só o esporte proporciona!

04/07/2022 - 05h00

MUITA EMOÇÃO PERTO DE ENCERRAR A CARREIRA

Atacante Fred ​do Fluminense vai entrar em campo contra o Ceará pra fazer o seu último jogo como profissional

Fred já tinha avisado que sábado agora (dia 9), ele encerraria a sua carreira. Depois de mais de 20 anos nos gramados, o atacante do Fluminense vai entrar em campo contra o Ceará pra fazer o seu último jogo como profissional. A sua despedida. A torcida do Flu esgotou os 60 mil ingressos em 1 hora. Homenagem mais que merecida pra um dos maiores ídolos do tricolor carioca. Mas sempre o esporte pode surpreender. O Flu vencia o Corinthians por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (2) e o técnico Fernando Diniz chamou Fred pra entrar em campo. Eram 38 minutos do 2º tempo. Aos 45 minutos, o atacante acertou um lindo chute da entrada da área pra fazer o 4º e sair comemorando como um louco. Como se fosse o primeiro gol da carreira. Chorando como um menino e com todos os companheiros do time indo abraçá-lo. Muitos chorando também. Foi o 199º gol com a camisa do Fluminense. Talvez o mais emocionante pra um atleta que sabe que vai parar. Como dizem: “O atleta é o único que morre 2 vezes. A primeira quando para de jogar”. O Maracanã em delírio gritando o seu nome. Fred fez o que eu nunca tinha visto: uma volta olímpica cumprimentando a torcida (que o ama). Que espetáculo. Como ele mesmo disse: “Se alguém fosse escrever um roteiro não seria tão lindo como esse”.

Foi mágico. Foi especial. Foi emocionante. Parabéns Fred. A torcida que mais te ama, a do Fluminense, agradece. Mas todos que gostam do futebol esperam por momentos assim. Descanse em paz (dos gramados) artilheiro. “O FRED VAI TE PEGAR!”

NOROESTE: DEU RUIM A ESTREIA

Noroeste

Não foi nem de perto a estreia que o torcedor noroestino sonhava. O reencontro com o campeão da Série A3 só foi feliz até o árbitro apitar o inicio do jogo. Reza a lenda do futebol que jogo festivo, de entrega de faixa, é sempre complicado. Não foi diferente no Alfredão, no sábado (2). Encarando seu maior rival, o Norusca perdeu por 2 a 0. O Marília fez um bom 1º tempo, se aproveitou dos erros do time bauruense e venceu com méritos.

Preocupante foi a falta de pegada e de intensidade no 1º tempo. O time entrou muito “morninho” como se diz na gíria dos boleiros. Murilo (que sempre marca contra o Noroeste) e Madalena fizeram os gols do MAC. Luiz Carlos Martins percebeu a “apatia” e o péssimo futebol e voltou pro 2º tempo com 4 substituições! O time melhorou um pouco, mas não teve forças pra reagir. Jogo de estreia na Copa Paulista pra ser esquecido. O torcedor só não pode esquecer que com o acesso o ano “tá ganho”...

CORINTHIANS: TIME DESTRUÍDO PELAS LESÕES

Fagner

Nem dá pra culpar a molecada na derrota pro Fluminense no sábado (2), no Maracanã. Um time repleto de jovens, alguns fazendo sua estreia no time principal. A derrota era esperada. O que assusta foi o placar: 4 a 0 pro Flu. Agora o que interessa é o jogo de amanhã.

O Corinthians vai até a Bombonera encarar o Boca e sua fanática torcida (amanhã, 21h30) em busca da vaga nas 4ªs da Libertadores. Vai destruído pelas lesões. Willian, Fagner, Gil, Maycon, Renato Augusto, Du Queiroz, João Victor, Mosquito e Rafael Ramos. Nunca na história do Timão tantos jogadores titulares ficaram machucados ao mesmo tempo. Será um dos maiores desafios da história do alvinegro. Se passar (acho muito difícil) será um feito gigante...

SANTOS: CONTRA O FLA SEMPRE TEM LEI DO EX

Gabigol X Santos

A torcida do Santos não aprende. Não é 1ª vez. Não deve ser a última. Teimam em provocar os ex-jogadores santistas. Contra o Flamengo é quase meio time. Gabigol, Marinho, Diego Ribas, Thiago Maia e Gustavo Henrique. A torcida provocou e eles responderam em campo e fora dele (Diego e Gabi no banco ironizavam). Marinho fez uma bela partida. O Fla saiu na frente (gol do Pedro), tomou o empate numa falta do Zanocelo (falha do goleiro Santos) e achou a vitória com um gol do seu artilheiro. Fim de jogo: Santos 1 x 2 Flamengo.

Óbvio que teria lei do ex. Gabigol sempre marca na Vila contra o seu ex-time. Além das “provocações” do artilheiro em campo, também teve zoeira na internet. “Moleque da Vila” (música do Projota, torcedor santista) com foto do seu camisa 9 estampou as redes sociais do Flamengo. A “lei do ex” é cruel: Gabigol já fez 8 gols em 7 jogos contra o Santos...

PALMEIRAS: DERROTA EM CASA PRO TIME DO FELIPÃO

O Palmeiras perdeu uma longa invencibilidade. No sábado a noite (2), no Allianz, foi derrotado pelo Athletico, time do técnico Felipão, por 2 a 0. O detalhe é que o Verdão entrou com força máxima e o Furacão sem 5 titulares (poupados pro jogo da volta da Libertadores). Mesmo assim o time paranaense foi melhor e mostrou que está em evolução.

O 1º gol saiu com o jovem Vitor Roque (bom demais) e o 2º em pênalti bem cobrado pelo Vitor Bueno. Mesmo com a derrota o Palmeiras segue líder do Brasileirão com 29 pontos. Só que agora embolou tudo. O Athletico chegou a 27 pontos (está em 2º), o Atlético Mineiro também com 27 e o Corinthians com 26 completam o G-4.

Na quarta (6), às 19h15, o Palmeiras tem um “treino de luxo” no Allianz, contra o Cerro Porteno. Pode até perder por 2 gols de diferença pra garantir vaga nas 4ªs da Libertadores.

FÓRMULA 1: A 1ª VITÓRIA DE CARLOS SAINZ

Espanhol Carlos Sainz

Demorou mas chegou! Foram incríveis 150 Grandes Prêmios disputados e finalmente a vitória aconteceu. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, recebeu pela 1ª vez a bandeira quadriculada antes de todos, em Silverstone, do GP da Inglaterra, neste domingo (3). Na melhor e mais emocionante corrida do ano, Sainz que largou na pole position, conseguiu vencer após a entrada do safety car (a13 voltas do fim), que o colocou novamente na briga. Sergio Perez, que bateu em Leclerc no início, fez uma corrida de recuperação e foi segundo, seguido por Lewis Hamilton, que foi ao pódio pela segunda vez seguida na temporada. Foi um final de semana dos sonhos pro Carlos Sainz. Finalmente o espanhol sentiu o gosto da vitória!

Agora o Mundial de Pilotos tem Max Verstappen com 181 pontos na liderança. Em segundo está Sergio Perez (147), Charles Leclerc (138) é o terceiro e Carlos Sainz (127) está na quarta colocação. No fim de semana (8 a 10 de julho), acontece o GP da Áustria no Circuito Red Bull Ring.

WIMBLEDON: TEM NADAL EM QUADRA HOJE

Italiano Jannik Sinner

O Grand Slam de Wimbledon segue hoje com 4 partidas das oitavas de final. A primeira partida do dia será entre o chileno Cristian Garin e o australiano Alex de Minaur (cabeça de chave 19). O jovem Minaur aparece como favorito. O sempre polêmico Nick Kyrgios enfrenta o americano Brandon Nakashima. O australiano deve vencer e chegar nas 4ªs. O cabeça de chave número 11, o americano Taylor Fritz deve superar o australiano Jason Kubler (que veio do quali). O último jogo do dia é também o mais aguardado. Rafael Nadal segue em busca de mais um título de Grand Slam encarando o holandês Botic Van de Zandschulp. Deve dar Rafa.

Já estão garantidos nas quartas de final: o belga David Goffin, o ótimo jovem italiano Jannik Sinner (que venceu Carlos Alcaraz) e a esperança da casa, o inglês Cameron Norrie.

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra um dos melhores zagueiros do Noroeste que eu vi em campo. Marco Antonio fez história no alvirrubro. Ele estava no Alfredão acompanhando a estreia na Copa Paulista,

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×