Bauru

Du Mauad Sports

Duelo de Nações na Libertadores

01/08/2022 - 10h43

CORINTHIANS E FLAMENGO EM BUSCA DA SEMI

jc_-_corinthians_torcida.jpg

Muito se fala sobre o poderio do futebol brasileiro em relação aos outros países sul-americanos. O investimento muito maior nos últimos anos colocou o Brasil em vantagem. As duas últimas finais da Libertadores e os grandes jogos deixaram de ser entre brasileiros e argentinos ou uruguaios. Só tem dado Brasil. A disputa está ficando quase que exclusivamente dentro de uma única nação. Amanhã será diferente. Amanhã serão “duas nações”...

O primeiro jogo das 4ªs de final da competição mais importante das Américas acontece amanhã, às 21h30, na Neo Química Arena. Duas verdadeiras nações de um mesmo país irão se enfrentar: Corinthians e Flamengo. As duas maiores torcidas do Brasil frente a frente. Que jogo! Talvez o mais importante da história entre os dois times mais populares do país.

Mesmo que se coloque um ligeiro favoritismo pro Flamengo avançar pra semifinal, esse jogo de ida não tem favorito. O Corinthians é muito forte jogando em casa. Os números não mentem. Apenas uma derrota em mais de 30 jogos. No sábado (30), Vitor Pereira colocou uma equipe mista pra vencer o Botafogo por 1 a 0. Descansou alguns titulares e vai com tudo amanhã pra cima do Mengo. Se o Timão quiser se classificar tem que fazer um bom resultado nesse jogo. Balbuena deve ser titular na zaga ao lado do Gil. Fausto Vera jogou bem demais e pode ser a surpresa na escalação. O Fla descansou toda a “cavalaria” na goleada sobre o Atlético GO. Não é um jogo grande. É um jogo gigante!

O BI-CAMPEÃO ENFRENTA O GALO

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro na quarta, às 21h30, no Mineirão. Se quiser ser pela 3ª vez seguida campeão da Libertadores, o Verdão terá que passar de novo pelo Galo. Assim como fez na semifinal do ano passado. Uma rivalidade que só aumenta. Outro duelo gigante.

Abel Ferreira teve a semana toda pra treinar e colocou o time titular na vitória sobre o Ceará (no último sábado). O treinador português é diferenciado. Muitos (talvez a totalidade) dos técnicos brasileiros escalariam uma equipe “alternativa” antes de um jogo decisivo como esse. Abel não. Foi com força máxima. Mudando o “antigo” conceito que diz que se deve poupar o time antes de uma decisão.

Outro duelo sem favorito. Principalmente nesse jogo de ida. O Galo não vem jogando bem. A volta do Cuca com certeza deve “acordar” o excelente elenco atleticano. Mais um jogaço imperdível.

ENQUANTO TEM BAMBU, TEM FLECHA!

norusca_vale_essa.jpg

Esqueça por um momento que o Noroeste havia perdido os seus 3 primeiros jogos na Copa Paulista. Pense apenas no jogo de sábado (30). O Norusca foi até Ribeirão Preto, mais precisamente no Palma Travassos (palco do acesso) e arrancou um empate contra o Comercial em 3 a 3. Ótimo resultado. O trauma continua pra torcida do Bafo e de novo nos acréscimos do segundo tempo. O time bauruense esteve 3 vezes atrás do placar e buscou por 3 vezes o empate. Mais uma vez a defesa não foi bem e falhou. Mas o ataque compensou. Fez dois gols de pênalti (um cobrado pelo Pereira e outro pelo Diogo) e empatou com um golaço de falta do Pereira. Ahhhh o Pereira em forma...

O empate deixa o Norusca “vivo” pra buscar uma vaga pras 4ªs de final. Agora é vencer os 4 jogos do returno: Marília e Sertãozinho fora e os 2 times de Ribeirão no Alfredão. “Enquanto tem bambu, tem flecha!”

VERSTAPPEN A CAMINHO DO BI

jc_-_verstappen__2_.jpg

Max Verstappen vai pras “férias” de meio de temporada da Fórmula 1 bem tranqüilo. Ontem, no tradicional Circuito de Hungaroring, no GP da Hungria, o holandês cravou sua 8ª vitória na temporada (28ª na carreira). Verstappen largou em 10º, rodou sozinho e fez uma corrida sensacional. Lewis Hamilton (Mercedes) também deu o seu show. Largou em 7º e chegou em 2º lugar. Seu companheiro de equipe, George Russell (pole position) chegou em terceiro.

O “holandês voador” lidera agora o Mundial com incríveis 80 pontos de vantagem sobre o vice-líder Charles Leclerc (que terminou em 6º). Mais um fim de semana de erros de estratégia da Ferrari, que fez seu principal piloto parar 3 vezes no box. O bi campeonato mundial de Max Verstappen está muito bem encaminhado...

Agora um descanso pros pilotos e equipes. A Fórmula 1 retorna só no fim de agosto, nos dias 26 a 28, no badalado Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

SUCESSO A XX COPA SHB DE HIPISMO

jc_-_xx_copa_shb__2_.jpg

Bauru recebeu ontem (31), na Sociedade Hípica, a XX Copa SHB. Ótimos conjuntos de inúmeras cidades do interior paulista participaram das provas em categorias que iam dos 0,40 até 1,30 metros nos obstáculos. Que belo espetáculo. A organização esteve sob o comando da Renata Bueno Barbosa, Kiko Barbosa e Guilherme Camargo.

MOMENTO MAGUILA

jc_-_fernando_meligeni__2_.jpg

O SALVE de hoje vai pra um dos maiores da história do tênis brasileiro. Fernando Meligeni foi número 25 do mundo no Ranking da ATP e semifinalista de Roland Garros. O atual comentarista de tênis da ESPN esteve em Bauru pra inauguração da quadra de saibro do Mirah. Ao lado do Renato Messias, Meligeni mostrou toda a simpatia, carisma e talento no bate bola com tenistas convidados. Valeu “Fino”!

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato : @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×