Bauru

Du Mauad Sports

Não existe campeão azarado!

05/08/2022 - 06h20

Palmeiras

VERDÃO PERDIA DO GALO POR 2 A 0. MAS...

Foi um grande jogo a partida de ida entre Atlético MG e Palmeiras pelas 4ªs de Libertadores. Impressionante o volume e a intensidade do Galo no 1º tempo. Fez um gol de pênalti com Hulk e poderia ter feito mais 2. Mas... Mas não fez. Deixou o Palmeiras vivo. Mesmo tendo levado o 2º gol no inicio do 2º tempo (contra do Murilo), o Verdão é muito forte mentalmente. Qualquer outro time desmoronaria (vide o Corinthians contra o Fla). O time do Abel Ferreira não. Tem muita personalidade. Mesmo com muitos jogando mal, com atuações ruins de Marcos Rocha, Danilo, Veiga e Flaco Lopez (esse não pode ser titular), foi só o Galo “cansar” pro Palmeiras achar o 1º gol e buscar o empate (Danilo) nos acréscimos.

Esse foi o 20º jogo sem derrota fora de casa pela Libertadores. Um absurdo de estatística. Um time de muita personalidade e que não se abate. Além de todas as qualidades, é uma equipe com sorte. A bola na trave do Ademir passou por 3 atleticanos. A bola na trave na falta do Scarpa (o melhor em campo) voltou no único espaço possível pro gol do Palmeiras (o pé do Murilo). É a prova: “não existe campeão azarado”. Se jogando mal, perdendo no Mineirão pro forte time do Galo por 2 a 0, teve forças pra buscar o empate; imagina quando jogar bem. Favoritaço pra encarar mais uma final de Libertadores...

Corinthians

AGORA É FOCAR NO BRASILEIRÃO...

A Libertadores ficou quase impossível. O quase é por conta do futebol. Não o futebol do Corinthians. O futebol como esporte (tudo pode acontecer). Depois de perder em casa por 2 a 0 pro Flamengo, só os mais fanáticos (talvez nem eles) torcedores do Timão acreditam na classificação pra semi da Libertadores. Péssimas escolhas do técnico Vitor Pereira: começar o jogo com Adson, Mosquito e Piton e deixar no banco Roger Guedes e Fábio Santos. Além disso, a interminável contusão de Renato Augusto e as “dores musculares” do Willian decretaram a derrota. Mesmo com toda a “cavalaria” de volta no Maracanã, a desculpa já está pronta. Como gostam de dizer atletas e comentaristas: “Se joga muito, está cansado. Se não joga, está sem ritmo”. Agora é focar no Brasileirão. Amanhã enfrenta o Avaí, na Ressecada, às 19h. Jogo difícil. Será que o Yuri Alberto desencanta? São 5 jogos, nenhum gol e muito pouco futebol. Muito investimento e pouco retorno...

São Paulo

PODERIA SER MELHOR...

Na 4ª (3), o São Paulo venceu o Ceará pelo placar mínimo no Morumbi e abriu uma vantagem nas 4ªs da Sul-Americana. A vitória saiu com um gostinho amargo, já que Calleri teve a chance de ampliar o placar de pênalti, mas a bola parou na mão do bom goleiro João Ricardo. Esse gol pode fazer muita falta. Agora, todo o foco do Tricolor vai pro jogo de amanhã contra o Flamengo. Às 20h30, no Morumbi, os dois gigantes se enfrentam pelo Brasileirão.

Luan

REFORÇO NO SANTOS, FESTA NO CORINTHIANS

Nesse meio de semana, o Peixe anunciou a vinda de Luan pro clube. O jogador foi emprestado pelo Corinthians (que vai continuar pagando 100% do salário) e deve ficar no time da Vila Belmiro até o fim do Brasileirão. A vantagem pro Timão é que o Luan deixará de ser um “peso morto” recebendo 800 mil por mês. Pro torcedor mais otimista, vai que alguém decide comprar o jogador se ele fizer uns bons jogos pelo Santos…

É VENCER OU VENCER!

A classificação na Copa Paulista está difícil. Mas o torcedor noroestino acredita. Ainda sem vencer na fase de grupos, o Noroeste começa o returno com apenas 1 ponto. A melhor chance de classificação é estar entre os 2 melhores 3°s colocados dos 3 grupos. Pra esse “milagre” acontecer o Norusca precisa de pelo menos 3 vitórias nos 4 jogos restantes. Domingo 16h, começa a “missão impossível”. O clássico contra o Marília (líder com 100% de aproveitamento) não deixa outra opção: é vencer ou vencer. Fácil não é. Mas se fosse fácil, não seria NORUSCA!

Luso

AMANHÃ TEM FINAL NA LUSO

Amanhã, 16h, tem a final da Categoria Veteranos no Futebol da LUSO: Via Carnes x DF Uniformes. Um jogão e só um dos times vai gritar: "É CAMPEÃO"!

Ruy e Ronaldo

MOMENTO “ESTRELA”

O SALVE de hoje vai pro tenista Ruy Pagano Neto. Hospedado uma semana na casa do Ronaldo Fenômeno em Ibiza, Ruyzinho nem quis saber de ser “educado”. Venceu o “Fenômeno” em partidas de tênis e ainda jogou padel (esporte que é febre na Europa). Que estrela...

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) [email protected]

Ler matéria completa

×