Bauru e grande região

Fernanda Cavenaghi

O que vestir quando...

por JCNET

22/09/2019 - 06h00

As pessoas sempre me questionam a respeito do que devem vestir em determinadas ocasiões. A boa notícia é que não há uma resposta única. Depende de muitas circunstâncias... Do lugar que se vai, com quem se vai, o que se vai fazer, do clima, da estação, do horário, e assim por diante.

Mas, como tal dúvida aflige a maioria, aqui estão algumas sugestões! Vamos nessa?

O que vestir em um evento quando há um código de vestimenta?

A dica é: sempre leia os convites com atenção. Ir a um evento black-tie vestindo esporte não é divertido, afinal queremos chegar a uma festa e arrancar elogios, ouvir “uau” e não “ops”! Tome nota:

**************

Depois das dicas, não se esqueça de fazer uma boa primeira impressão em todas ocasiões, sua imagem é seu cartão de visitas. E lembre-se: o importante mesmo é você se reconhecer e se sentir confortável e segura com o que estiver vestindo, afinal vestir-se com segurança lhe ajuda a projetar autoconfiança e credibilidade tanto na sua vida profissional quanto pessoal.

Black-tie

Fazer a unha é uma paixão para a maioria das mulheres brasileiras. Várias são as opções para quem quer mudar um pouco o estilo. A moda Line nail é uma novidade minimalista importada da Inglaterra. A técnica é ideal para quem quer sair do lugar comum, mas não curte muito a unha toda decorada. Pode ser usada com qualquer cor de esmalte e as linhas podem ser feitas com o próprio esmalte ou fitas próprias de decoração de unha.

"Achei esse estilo lindo e resolvi experimentar. Adoro novidades e amei o resultado desta unha. Ela é bonita, tem um charme a mais sem chamar muita atenção. Com certeza vou usar novas vezes", diz Rosana Lima.

A decoração é simples e demanda pouca habilidade técnica, principalmente quando são usadas fitas. "A proposta inicial de line nail é com o próprio esmalte, mas vi que há várias possibilidades e quis trazer as fitas decorativas para as clientes do salão", conta Luciana Ribeiro, manicure.

Passeio completo ou social

Usado em eventos como jantares, coquetéis, concertos, e casamentos. Aposte em vestidos (curto ou longo), saias, blusas e pantalonas em tecidos mais sofisticados, acetinados, fluídos ou com brilho. Bolsa pequena, um belo par de saltos altos e ousadia nos acessórios caem muito bem.

Passeio ou esporte fino

Usado em eventos como: almoços, inaugurações, exposições e conferências. Um toque de formalidade é bem-vindo. Aposte em vestidos, tailleurs, blusas e calças em tecidos mais elegantes, sapatos de salto médio a alto, bolsas de tamanho médio se o evento for diurno, ou menores se for noturno. Evite excesso de brilho em roupas e sapatos, e também transparências e decotes profundos.

Esporte

Sabe aquela roupa mais arrumada, porém simples? É a roupa que você vai usar em um almoço com amigas, festinha de crianças e batizados. O grau de informalidade deve ser adequado à ocasião e ao local do evento: vestidos de alcinha, por exemplo, são adequados para churrasco, almoço informal, aniversário de criança, mas batizados podem exigir uma roupa mais discreta.

Casual

Significa que vale tudo, mas não para você que tem bom senso na hora de escolher o que vestir. Alguém está convidando-a para um evento, faça isso valer a pena. Você tem muita liberdade, então divirta-se!

Ler matéria completa