Bauru e grande região

 
Fernanda Cavenaghi

Vamos falar da estação mais fria do ano?

26/07/2020 - 05h00

É no inverno que nossas produções ganham um brilho a mais. O charme e a elegância da estação são indiscutíveis. Por outro lado, as dúvidas do que e como usar as mais variadas peças da estação surgem na cabeça da maioria. E começa com o conhecido "não tenho o que vestir". O que não é verdade, certo? Então, para não errar neste inverno, aposte nas dicas a seguir e arrase!

Peças que não podem faltar no seu guarda-roupa

Aproveite a estação para investir em peças-chave e que duram a vida inteira, é o melhor tipo de investimento da vida! Ou seja, a ideia é apostar em peças atemporais, nada de tendências passageiras.

Uma das peças-chave e o Tricot. Por ser uma roupa confortável, prática e cheia de estilo torna-se indispensável no inverno, podendo ser de gola alta caso queira ficar um pouco mais quentinha.

Para dar uma complementada no seu visual, pode usar um casaco preto que quiser, seja ele uma jaqueta de couro, um trench coat, ou até mesmo um blazer.

No friozinho do inverno, como sapato, temos a nossa tão querida bota, sem ter algum modelo específico podendo ser aquela que mais combina com seu estilo pessoal.

Para finalizar as peças-chave temos um acessório para pescoço, talvez uma echarpe, lenço ou cachecol que além de incrementar seu visual ira trazer maior conforto térmico.

O poder dos acessórios

Não e porque a temperatura caiu, que você não pode mais usar colares, pulseiras, anéis. Pelo contrário, mesmo com os looks de inverno, os acessórios queridinhos das mulheres fazem sucesso.

Que tal um bracelete por cima da sua blusa de manga longa? Ou então, um cinto por cima do seu casaco? Acredite, esses truques de styling podem transformar um visual simples em um look cheio de personalidade!

E sabe o que e melhor? Podemos combiná-los perfeitamente com echarpes, gorros, chapéu e tudo o que for te deixar ainda mais quentinha e estilosa para viver a estação mais fria do ano.

Tendência da estação: o estilo minimalista

Existem alguns padrões na maneira com que as pessoas se vestem.

Mais precisamente 7 estilos universais onde se encaixam a forma que usamos nossas roupas.

Por mais que nós somos capazes de transitar entre todos eles, temos o nosso estilo predominante que e a nossa base.

Sendo os estilos universais, temos: o tradicional, elegante, moderno, criativo, esportivo, romântico e o sexy. São esses os aceitos nesse conceito atualmente.

Porém, tem um estilo que vem sendo muito falado e que esta se tornando uma tendência no mundo da moda, que e o minimalismo.

Esse conceito vem para, de certa forma, otimizar as peças do guarda-roupa, transformando-as em algo atemporal e versátil. Já que algo minimalista e adepto daquilo que e simples e elementar.

Ler matéria completa