Bauru

Fernanda Cavenaghi

O poder da terceira peça

30/05/2021 - 05h00

Você certamente já deve ter vivenciado situações em que sua produção ficou básica demais para um evento importante, não é mesmo? Quando isso acontecer novamente, não se preocupe. A terceira peça pode, sim, ser a salvação do seu look!

A regra da terceira peça é famosa no mundo da moda por ser extremamente simples, basta acrescentar uma peça extra para dar mais ousadia à produção. E vamos ser sinceras? Gostamos mesmo é daquele look super estiloso e que não levou nem 5 minutos para ser montado.

Mas afinal, o que é terceira peça? Colete, blazer, jaquetas, cardigans, quimonos, casacos, poncho, camisa aberta por cima de uma t-shirt ou regata, ou ainda, amarrada na cintura... Tudo isso vale!

Quando você está pronta, e já tem uma produção com duas peças pelo menos (calça e blusa), escolha mais uma (ou duas, três...) peça para sobrepor o look. O resultado é uma produção muito mais interessante sem grandes esforços. Não é demais?!

Os looks que mais chamam atenção são aqueles que possuem alguma complexidade. Sendo assim, sempre que possível, tente incluir uma terceira peça na produção - sapatos e acessórios não contam ok?!

Apaixonantes, elas (as terceiras peças) podem transformar um look simples em um visual ultra estiloso. Levantam qualquer look e podem fazer verdadeiros milagres no seu visual, deixando sua produção muito mais ousada e criativa. É uma das maneiras mais fáceis de incrementar o visual e deixá-lo mais rico no ato.

Então, a dica é: use e abuse da terceira peça! Sempre tenha uma boa terceira peça como "carta na manga". Itens como uma boa jaqueta de couro ou blazer dão aquele up no look em questão de segundos. Perfeito para ir do trabalho ao happy hour, por exemplo.

Sabe aquela sua combinação (mais coringa da vida) jeans e basiquinha, que já usou milhões de vezes e estão lá no canto do guarda-roupa? Que tal acrescentar um maxi cardigan? Acredite, seu duo predileto pode parecer completamente renovado!

Ler matéria completa