Bauru

Fernanda Cavenaghi

A primeira impressão é a que fica!

29/05/2022 - 05h00

> APARÊNCIA: é a maneira que você se veste, seu próprio estilo, sua linguagem corporal.

> TOM DE VOZ: a forma que você se comunica e dita o ritmo da sua conversa.

> CONTEÚDO: consiste em na sua dicção, pronúncia, o uso de gírias ou os coloquialismos. 

Ao olhar para você, as pessoas enxergam: 

1 - Aparência e linguagem corporal: 55%

2 - Tom de voz: 38%

3 - Conteúdo da fala: 7% 

Com isso, somos capazes de avaliar a importância de cuidar da nossa aparência e o impacto dela na impressão que passamos. É importante também ter coerência entre estes fatores para evitar casos confusos sobre nossa imagem, como por exemplo: se vestir de uma forma, mas se portar de outra. 

Uma boa aparência não é estar dentro dos padrões estéticos, e sim o cuidado e alinhamento da imagem pessoal. Mas como ter uma imagem pessoal de sucesso e assim causar uma boa primeira impressão? Vamos às dicas?

• Seja gentil! Em qualquer lugar que você estiver, a gentileza é fundamental, pois ela desperta simpatia e quebra possíveis resistências das outras pessoas.

• Na hora da conversa é importante que você demonstre atenção pelo que o outro tem a dizer. Ouça na essência!

• Autoconhecimento é a chave do sucesso. Pergunte a si mesma o que deseja expressar com sua imagem e desperte a sua melhor versão!

• Fique de olho na sua aparência! Cuidar da aparência é algo além da definição de um estilo e paleta de cores. É estar atento a detalhes. Por isso, é essencial que você procure usar roupas, acessórios, maquiagem, cabelo que sejam adequados a cada uma das situações que tiver de passar. 

Você tinha noção que tudo isso influencia na hora de nos apresentarmos ou conhecermos alguém? Você age de forma coerente com sua imagem pessoal? Deixo aqui meu convite para refletir consigo mesma e para compartilhar esse conhecimento com alguém que você gosta muito.

Ler matéria completa

×