Bauru e grande região

José Milagre

Face estuda dispositivo controlado com cérebro

por José Milagre

01/08/2019 - 13h42

Nesta terça-feira, o Facebook publicou uma série de pesquisas sobre interfaces que ligam o cérebro ao computador. Com a tecnologia nomeada de BCI (Brain Computer Interface) será possível controlar interfaces através do pensamento. Apesar da grande expectativa, levando em consideração que essa tecnologia ajudaria pessoas com dificuldades físico-motoras, os cientistas afirmam que é necessário aproximadamente 10 anos de aprimoramento até que o sistema funcione como o esperado. Aguardamos ansiosamente...

Acidentes na Suíça suspende entregas via drones

Há menos de um ano o serviço postal suíço, chamado Swiss drones, executa entregas usando drones atendendo demandas especificas como: hospitais, clinicas, laboratórios. Porém dois acidentes determinaram o fim das entregas. O primeiro deles aconteceu por um erro no GPS de um dos drones fazendo com que ele caísse dentro de um lago. No segundo, o drone caiu dentro de uma área residencial a alguns metros de um grupo de crianças. Levando em consideração os riscos de tais acidentes, o serviço postal suspendeu o uso de drones por tempo indeterminado.

Senador americano proíbe o uso de redes sociais viciantes

O senador Josh Hawley apresentou um projeto de lei que proíbe o uso de redes sociais com recursos viciantes com o objetivo que tais redes não usem truques psicológicos para que seus usuários passem mais tempo online. Entre suas propostas estão o fim da reprodução automática pelo youtube, fim do scroll infinito pelo Twitter e Facebook e programas que dão recompensas para o uso contínuo como o Snapchat, uma vez que já foi comprovado que os usos excessivos dessas plataformas são maléficos. Caso as empresas não se regulamentem poderão ser multadas; a proposta de lei ainda está em andamento e não tem previsão para entrar em rigor. O que você acha da proposta? Escreva sua opinião para a coluna.

Malware atinge 75 mil Androids no Brasil

Um malware, denominado Agente Smith (nome em homenagem ao filme Matrix) ganhou a atenção esta semana por ser considerado uma ameaça em potencial. Segundo a empresa CheckPoint Reserach o código já infectou mais de 25 milhões de smartphones e tablets em todo o mundo e o Brasil não está fora desta lista. No País, estima-se que mais de 75 mil aparelhos estejam contaminados. A recomendação é jamais instalar aplicativos de terceiros. O App chegou aparecer na Play Store, mas foi removido a tempo pelo Google. Fique atento!

Ler matéria completa