Bauru e grande região

 
José Milagre

Indícios de que comunicação entre o seu negócio e seu cliente não vão bem

13/09/2020 - 05h00

Mesmo que você possua um ótimo negócio, com um produto único e inovador, se não conseguir transmitir todas as qualidades dele ao seu público-alvo o esforço será vão. Se atente aos sinais que alertam tal falha: se sua empresa costuma oferecer promoções, descontos e mesmo assim segue com baixa procura, é um sinal que seus investimentos e dedicação na divulgação da empresa devem melhorar, afinal, ninguém perde um bom negócio. Outra informação importante que toda empresa deve ter em mãos são as características do seu público alvo. Conhecer seu persona é fundamental e a Internet pode ajudar nisso. E por último, mas não menos importante: a fidelização. Se seus clientes não costumam retornar após a primeira compra, isso indica que você está com problemas de fidelização, por um atendimento a desejar ou simplesmente por falta de estratégias de marketing, inclusive digital. Felizmente, hoje temos alguns aplicativos que podem gerar questionários que nos permite conhecer nosso público e a partir disso, melhorar as nossas vendas e estratégias. Falarei em breve sobre este item.

Mulheres no mercado tech

Entre os dias 14 e 18 de setembro, a Intel, em parceria com a PrograMaria, fará um evento completamente digital voltado para as mulheres. O evento tem como principal objetivo atrair as mulheres para o mercado de trabalho no meio digital através de palestras, lives e videoaulas ministradas por outras mulheres bem sucedidas no segmento. O projeto visa empoderar e dar ferramentas para que as mulheres se desenvolvam nesse ambiente onde representam apenas 20% de participação. Participem!

3 aplicativos para melhorar sua produtividade

Com o dia a dia cada vez mais corrido e compromissado, todos procuram formas de ser mais produtivo e organizado. Recebi muitas mensagens na coluna para indicar aplicativos para melhorar nossa performance mental e produção. Deixo aqui 3 dicas para você, que deseja fazer o dia render ainda mais. Eu uso e não abro mão!

1) EverNote:

O EverNote é um aplicativo de notas que dispõe de diversas ferramentas para manter suas anotações, imagens e compromissos listados e organizados. Aquela ideia fantástica ou uma lembrança inquietante no meio do almoço? Registre no EverNote e fique tranquilo.

2) Blinklist:
Este aplicativo tem a capacidade de ler arquivos grandes como livros e resumi-los para você em um pequeno arquivo. Mais conhecimento em menos tempo!

3) Buffer:
Para você que trabalha com marketing digital, esse irá te ajudar! O Buffer permite que você entre com a sua conta do Instagram, Twitter, Facebook entre outros e agende seus posts de forma rápida e simples. Menos tempo em redes sociais, mais produtividade.

E você, como faz para ser mais produtivo?

Envie sua dica de app ou técnica para [email protected] e vamos trazer suas estratégias aqui na coluna.

Ler matéria completa