Bauru e grande região

Lisia Vargas

Organização baby

por JCNET

08/09/2019 - 06h00

•Conforme for comprando ou ganhando qualquer produto baby, direcione-o imediatamente para o local determinado. Dessa forma, não ocorrerá desorganização. Lembre que nesse momento é importante que você já faça as trocas, se necessário, para não gerar acúmulos, principalmente de tamanho das fraldas.

Vamos falar um pouquinho desse assunto “delicioso” que é o mundo do bebê e da Organização Baby. Então, em um belo dia, você descobre que está grávida, e com a notícia começam a surgir inúmeras dúvidas... o tempo vai passando e aquela dúvida que você achou que conseguiria resolver só aumenta! Rs

Nesse tempo você começa a ganhar vários presentes, produtos de higiene, artigos para o quarto, artigos para a mamãe, fraldas e mais fraldas e aquele monte de roupinhas maravilhosas. Vai guardando tudo no futuro quartinho e quando se dá conta, já está com aquele barrigão e com o quarto completamente desorganizado.

E para que esse momento continue com todo encantamento, seguem algumas dicas, assim tudo ocorrerá no seu tempo de forma serena e deliciosa:

•Defina no quartinho do bebê onde será organizado cada item, a Categorização, lembram que tenho falado bastante, identifique, primeiramente pode até ser com fita crepe, Post-its... para que você ou qualquer outra pessoa não se perca na hora de guardar.

•Subcategorize itens como roupas e fraldas por tamanho, esses artigos devem ter locais ou caixas definidas durante os primeiros tempos da vida do seu bebê, já que eles crescem muito rápido nos primeiros anos de vida.

•Conforme for comprando ou ganhando qualquer produto baby direcione-o imediatamente para o local determinado, dessa forma não ocorrerá desorganização, lembrando que nesse momento é importante que você já faça as trocas, se necessário, para não gerar acúmulos, principalmente de tamanho das fraldas.

•Utilize as primeiras gavetas da cômoda ou próximos a trocadores para organizar itens do uso diário, como fraldas descartáveis, acessórios de troca, paninhos de boca, fraldas de pano, talco... Assim otimizamos a rotina de trocas do bebê.

•Se você tiver espaço pendure sempre os macacões e vestidinhos, eles acomodam melhor no varão, usando cabides infantis, dê preferência ao modelo slim aveludado, sempre separando por tipo de roupa e tamanho, usando separador identificado.

•Utilize colmeias organizadoras para bodys, mijão, blusinhas, calcinhas, cuecas, meias, meias-calças, leggins, paninhos de boca, babador, etc. Eles acomodam melhor e facilitam na hora do uso.

•Categorize em cestinhas todos os acessórios como lacinhos, prendedor de chupetas, faixas de cabelo, remédios... de forma que fique tudo à vista e prático na hora da troca.

•Guarde o estoque de higiene (não perecível), como pastas de dente, lenços umedecidos, algodão, cotonetes... e as toalhas de banho no armário do banheiro, facilitará sua rotina na hora do banho.

Com essas dicas espero ajudar as futuras mamães! Assim vocês terão muito mais prazer em viver este momento tão especial e curtir cada etapa da sua gravidez como deve ser, com muito amor.

Bom domingo!!!

Ler matéria completa