Bauru e grande região

 
Lisia Vargas

Dobrar ou pendurar?

20/05/2020 - 16h47

Calças: penduradas, e em cabides infantis! Isso mesmo, cabides infantis. Eles não ficam "desequilibrando" e ainda proporcionam um visual leve ao seu armário

Um dos questionamentos mais frequentes que recebo... Camiseta, saias, regatas... devo dobrar ou pendurar? A minha resposta é: se puder, pendure o maior número e tipos de roupas! Só precisamos ter cuidado com alguns tipos de tecidos, como malhas pesadas, linhas, bandagens...

As peças estarão sempre mais em ordem na hora de vestir e você ganha tempo na hora de passar. O segredo é utilizar um bom cabide. O design do cabide faz toda a diferença!

Vamos às categorias:

• Lingerie: em gavetas, e se possível em colmeias. Assim ficará mais fácil de mantê-las organizadas.

• Camisetas: de preferência, penduradas. É aquele caso, ela terá menos marcas na hora de vestir. Mas se optar pela gaveta, guarde-as em fprma de arquivo ou cascata.

• Roupas fitness: devem ser dobradas e acomodadas colmeias, nas gavetas ou prateleiras.

• Camisas: sempre no cabide!

• Blazers, paletós e jaquetas: pendurados! Utilize cabides mais largos nos ombros, para manter a estrutura das peças. Se a roupa for muito pesada, dê preferência aos mais resistentes, como os de madeira;

• Calças: penduradas, e em cabides infantis! Isso mesmo, cabides infantis. Eles não ficam “desequilibrando” e ainda proporcionam um visual leve ao seu armário.

• Vestidos: pendurados, exceto se forem de tricô, lã, linha, os de bandagem e os de bordados muito pesados, pois cedem. Roupas de festa com tecido mais sensível são penduradas e devem sempre ter uma capa, que seja preferencialmente de tecido que respire como o TNT ou organza, só com uma parte plástica para visualizar a peça.

• Peça "sensível": como por exemplo um vestido “tomara que caia”, prenda a roupa no cabide pelas fitinhas que geralmente estão disponíveis no interior da peça. Elas são úteis para evitar que o cabide "marque" ou deforme o tecido.

• Roupas de couro: devem ser penduradas, principalmente as jaquetas, use as capas de TNT....

• Tricots, linhas e lãs: devemos acomodá-los em gavetas, prateleiras ou cabides, mas nesse caso devem der pendurados dobrados, como nas fotos à seguir.

Seguindo essas sugestões, suas roupas estarão sempre com um ar de frescor na hora de usá-las, e você estará sempre bem apresentável, seja para trabalhar ou passear e “curtir a vida”!

Um excelente domingo e abençoada semana!

Abraço!

Ler matéria completa