Bauru e grande região

 
Lisia Vargas

'Roupa de mesa': como guardar

27/09/2020 - 05h00

Divulgação

Usar um divisor de travessas para separar sousplats facilita na hora de escolher

Mesa posta, paixão unânime! (rs) Cada vez mais, a arte de "vestir" a mesa vem sendo muito valorizada, não é?

O momento à mesa é onde confraternizamos com as pessoas queridas, família, amigos... e que traz tanto aconchego aos nossos corações! É por isso que vem crescendo a procura e aquisição de itens para enfeitar e valorizar esses momentos. O ser humano é totalmente visual e emocional, apreciamos olhar e sentir o belo! 

Mas aí, como ficamos? São cada vez mais peças para guardar e organizar.

O ideal é que tenhamos um lugarzinho especial na casa para guardarmos essas lindezas com todo carinho que elas merecem. E que fiquem em gavetas ou prateleiras, situadas na cozinha, na copa, sala de jantar, gourmet, enfim, no local mais próximo de onde serão utilizadas.

Devem, preferencialmente, estar bem passadas quando guardadas, isso faz com que fiquem mais bonitas e praticamente prontas para serem usadas, mas importante: sem vincar as dobras!

Separe e agrupe por tipo, guardanapos, jogos americanos, toalhas... Para que fiquem visíveis e você utilize tudo o que tem, dê preferência para acomodá-las “em pé”, como arquivo, pois dessa maneira ocupam menos espaço, ficando mais bem dispostas. Gosto de usar cestas pra delimitar os espaços e deixá-las mais firmes.

Os saquinhos de organza ou TNT com visor plástico também são uma ótima sugestão!

Porta-guardanapos, podem ser guardados em caixinhas, divisores, adoro os de acrílico, tem um visual leve, clean e sem interferências de cores. Utilize uma para cada tipo, ou ainda vários tipos num mesmo local, desde que agrupados, para facilitar o uso. Esses devem ser adquiridos sempre em sintonia com os guardanapos, combinando. Para que a produção final da sua mesa seja um sucesso! 

Sousplats, são um charme, mas ocupam bastante lugar, não é? Acomodá-los em gavetões ou prateleiras, sempre auxiliado de um divisor de travessas é, com certeza a melhor solução! Se você tem espaço e condições, as caixas de acrílico são uma excelente alternativa!

Agora vamos falar de pano de prato?

Sim… aquele paninho indispensável seja para secar as mãos ou enxugar a louça, que não pode faltar em uma cozinha, e que ninguém liga para ele! Que tal guardá-lo de forma organizada que fique fácil de você pegar quando precisa e que deixe a gaveta linda?

O indicado é guardá-lo enfileirado “em pé”, ao invés de empilhado, como é de costume fazer... Fica muito mais bonito e prático para guardar e para usar!

Agora sim, seus acessórios para uma “Mesa Posta” estarão sempre em ordem, bem conservados e prontos para o uso. Agora é só curtir a confraternização, que será um sucesso!

Abençoado domingo!

Abraço!

Ler matéria completa