Bauru e grande região

 
Lisia Vargas

Organização profissional: quando contratar? - Parte 2

22/11/2020 - 05h00

Olá!

Continuando nosso papo sobre a atuação de uma profissional de organização vou citar mais algumas situações de atuação, ok?

•HOME OFFICE E OU DOCUMENTOS: documentos pessoais e da residência, assim como o seu espaço físico. E o espaço para as crianças estudarem? Claro!

•FOTOS IMPRESSAS E DIGITAIS: Álbuns?... Se as fotos impressas já eram um desafio para a maioria das pessoas, imagine agora com as fotos digitais, que são em volume muitíssimo maior? Você consegue manter as suas fotos digitais atualizadas e organizadas? Com "backup"? Se sim, Parabéns! Essa é uma área bastante específica, existem profissionais especializados.

•AGENDA PESSOAL: Algumas pessoas tem grande dificuldade de se organizar, o seu dia a dia, sua rotina, seus horários e afazeres, o profissional de organização é de grande valia para esse público.

•ESCRITÓRIOS E AMBIENTES EMPRESARIAIS: Organização corporativa inclui desde o ambiente, documentos, logística, limpeza... e todos os detalhes da empresa

•PROJETOS DE ARQUITETURA E MARCENARIA: No momento de desenvolver um projeto de marcenaria para qualquer ambiente da casa, do escritório, da empresa... a chave do sucesso é utilizar os conhecimentos do profissional de organização, para otimizar os espaços internos dos móveis de acordo com o seu acervo! Melhor ainda se este profissional também obtiver a qualificação de design de interiores.

•CASAMENTO: desde a organização do evento em si, até a organização dos presentes, agradecimentos e do novo lar! Particularmente é uma área que adoro!

•MUDANÇAS: Essa é a especialização que mais tem crescido dentro da área! Nesse momento tão estressante e trabalhoso, a PO tem grande papel facilitador desde a pré-mudança, que é a embalagem e categorização de todo o acervo, o que vai e o que não vai para a casa nova, até a pós, que é a organização propriamente dita no novo ambiente. Tornando o novo lar muito mais prático e tranquilo.

•SITUAÇÕES PÓS-LUTO OU PÓS-DIVÓRCIO: A organização do ambiente, documentos, e de todo acervo de um ente querido que partiu é um dos maiores desafios na vida de qualquer pessoa. O mesmo podemos dizer de uma separação, não é?! Nesse período tão difícil, emocionalmente falando, o auxílio de um profissional pode ser o diferencial para o desenrolar desse processo. Tornando o momento mais leve e breve!

•ORGANIZAÇÃO DE MALAS: para uma mala prática, com menor volume e que se mantenha organizada durante toda a viagem. No meu caso, que sou Consultora de estilo também, começo com a montagem de todos os looks, desde a ida e volta, para todos os dias, noites e até para os eventos.

•ORGANIZAÇÃO DE VIAGEM: muitas profissionais se especializam nessa área, que é apaixonante. Uma viagem é para ser tranquila e bem desfrutada, não é mesmo?

•ORGANIZAÇÃO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS OU IDOSOS: nesse caso existem profissionais especializados para os diversos tipos de deficiência, assim como para os idosos, desde o espaço físico até a rotina.

•PALESTRAS E WORKSHOPS: para treinamentos e capacitação.

Entenda que, com a otimização do tempo, do espaço do cliente, e principalmente dos sistemas, as soluções devem trazer resultados duradouros. Porém, a vida é cíclica, as fases mudam, as necessidades, as prioridades também, então o personal também pode e deve oferecer retorno para adequações e manutenções ajudando o cliente.

Percebemos que o campo é vasto, as possibilidades de atuação são infinitas...

Um abraço!

Uma semana cheia de bençãos.

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