Bauru

Lisia Vargas

Organização pessoal

23/05/2021 - 05h00

Vamos conversar sobre nossa vida pessoal? Com o mundo globalizado e o excesso de informações a cada segundo, está se tornando cada vez mais desafiador mantermos o equilíbrio e driblarmos o stress, não é? Uma rotina pessoal bem organizada faz toda diferença para termos mais tranquilidade no nosso dia a dia, executando todas as tarefas necessárias.

Assim, conseguimos cumprir todos os nossos compromissos com mais atenção e administrar o nosso tempo com mais produtividade, sobrando mais tempo livre para nossa vida pessoal. Passear, curtir a família ou simplesmente descansar…

Primeiro passo é identificar quais são os pontos sabotadores para que você tenha uma rotina pessoal bem organizada. Por exemplo, se você costuma chegar atrasada ao trabalho, uma boa solução é passar a dormir e acordar mais cedo. Assim, você estará descansado e dentro do horário. Quando você começa com o primeiro compromisso atrasado, cria um efeito cascata ao longo do dia. No final, além de estarmos com uma sensação ruim, com certeza estaremos muito mais estressados, não é?

É primordial criarmos listas de tarefas diárias, semanais e mensais.

Ler matéria completa