Bauru

Lisia Vargas

Gavetões

06/06/2021 - 05h00

Eles se tornaram as "meninas dos olhos" dos projetos de marcenaria! Os gavetões são excelentes soluções para organização de cozinhas e banheiros, principalmente!

São utilizados sempre em armários inferiores. Normalmente os armários inferiores nos trazem grande dificuldade para ver e pegar os objetos, não é?! Esse é o grande diferencial dos gavetões, priorizando a visualização e respeitando nossa ergonomia.

Por isso, costumo classificá-los no grupo de "amigos facilitadores" da organização. Rs

São excelentes para objetos volumosos, como panelas, tabuleiros e eletrodomésticos.

Mas quem pensa que essa é a única utilidade, está enganado. Também podemos acomodar muito bem peças menores, lançando mão da organização vertical! Com o auxílio de alguns suportes organizadores, acomodamos neles, travessas, pirex, pratos, bowls… e até porta guardanapos! Deixe a imaginação e a criatividade te inspirar.

A grande vantagem dessas peças de louça e vidro serem guardadas verticalmente é que evitamos o empilhamento, e assim elas terão maior durabilidade, pois não correm o risco de lascar.

E os temperos, então? Ahhh, minha paixão...

E será que eles são excelentes só na cozinha? Não!

Banheiros e lavanderias também agradecem, se receberem nossos "amigos facilitadores".

Nos banheiros podemos acomodar de tudo um pouco, desde roupas de banho, perfumaria, cosméticos… o que está em uso separadamente do estoque, tudo categorizado em cestas identificadas! Se puder e tiver espaço, reserve um para as roupas sujas.

Na lavanderia, o ideal é um gavetão para roupas sujas e outro para as lavadas, à espera de serem passadas. Os estoque de produtos de limpeza, tapetes, panos de limpeza também acomodam muito bem dentro deles.

Gostou das soluções? Então se você já tem gavetões, bora organizar! Se está pensando em projeto de marcenaria, agora já conheceu várias utilidades.

Bom domingo!

Saúde e Paz!

Ler matéria completa