Bauru

Lisia Vargas

Recordações

12/09/2021 - 05h00

A vida é feita de momentos. Felizes, alegres, tristes, despedidas, superações… Esse conjunto de sentimentos e vivências compõem a nossa vida! Alguns desses momentos são eternizados por lembranças e pensamentos, outros por uma recordação concreta. Acredito que todas as pessoas sempre guardem objetos, cartas, fotos, convites, enfim...

Como guardar e eternizar essas lembranças? Hoje vou entrar com essa colaboração para você deixar essas relíquias tão queridas, muito bem guardadas e organizadas.

Esse processo é muito importante, pois durante o percurso organizamos também essas emoções/recordações na nossa mente e no nosso emocional.

l Primeiro passo: selecione o que realmente você quer guardar, pois o que foi importante em algum tempo, hoje pode não ser mais relevante.

l Categorize por situações, pessoas, lugares, datas, como for mais importante para vicê. Não existe regra!

l Defina onde armazenar esse conteúdo. Pode ser uma caixa bonita, caixa plástica transparente (eu indico muito, pela visualização e praticidade).

l Mas, às vezes, a própria embalagem já é a lembrança (veja acima, na coluna ao lado). Essa cesta foi um presente de uma amiga muito querida da cliente, e ela quis aproveitar! Legal, né?

l Importante: identifique as caixas, principalmente as que forem padrão, esse é o segredo para facilitar a busca na hora de acrescentar algum objeto a mais, ou no momento que você queira matar a saudade…

l Uma ótima opção para quem não tem muito espaço dentro de armários é utilizar uma caixa decorativa ou um baú transado. Acomode em um canto estratégico e será um show à parte na "decor"!

Agora sim, tudo organizado externa e internamente. Você vai se sentir muito mais leve, tenho certeza!

Abençoada semana.

Abraço!

Ler matéria completa

×