Bauru

Lisia Vargas

Hora de se planejar para rever a família

05/12/2021 - 05h00

Agora que as coisas estão um pouco mais calmas quando o assunto é Covid-19 - apesar da variante Ômicron, que está sendo observada com cuidado pelos cientistas - e boa parte das pessoas já tomou as duas dose da vacina, é hora de se preparar - com todos os cuidados necessários, claro! - para rever a família neste Natal. É hora de matar a saudade, que não é pouca, não é mesmo? Então, vamos conversar sobre a mala de viagem? E começando pela dica básica: identificação do local (frio ou calor). Em seguida, defina: quantos dias ficar? Haverá eventos, festas, confraternizações? Esse é seu ponto de partida. Daí, você vai conseguir separar todos os seus looks e montar toda sua mala conforme a sua necessidade, sem levar nada de mais ou de menos, ok?

Dicas:

> Menos é mais: separe as peças que pensa em levar e coloque-as em cima da cama. Verifique as possibilidades de combinações, retire tudo o que estiver sobrando. Não existe uma fórmula certa, mas peças mais versáteis, que amassam pouco e básicas podem facilitar as escolhas e combinações. Uma boa dica é separar looks completos por dia e por eventos. Não esqueça de ter em mente as combinações que podem ser feitas entre eles. Utilize a regrinha de uma parte de baixo para cada três partes de cima. Escolha sapatos, sandálias ou tênis que sejam versáteis e combinem com os diversos looks!

Importantíssimo: é tempo de ver se as roupas e calçados que você quer levar estão limpos e em perfeito estado, se não falta um botão ou se tem uma barra desfiada, providencie para ficar em ordem à tempo.

> Está tudo limpo? Veja se as malas ou mochilas que pretende usar estão limpas e livres de mofo e odores, pois eles podem ser transferidos para as roupas e calçados. Se necessário, leve as malas a uma lavanderia especializada. E, na volta, não esqueça de repetir o procedimento, para guardar as malas sempre limpas e mantê-las bem conservadas por mais tempo. Dessa forma você evita problemas quando for usá-las novamente.

> Como arrumar: Separar as lingeries e peças menores em saquinhos especiais para elas facilita muito. Quer outras dicas:

* disponha as roupas dobradas "em pé", em formato de arquivo

para ganhar espaço na mala

* acomode sapatos na base da mala, lateral inferior, a das rodinhas

* encaixe os itens uns nos outros

* transfira perfumes, shampoos e cremes para frascos menores, de acordo com o tempo de duração da viagem

* aproveite todos os bolsos da mala.

Como você viu, organizar uma mala demanda paciência, desapego e muita praticidade. Mas com certeza te trará mais sossego e tranquilidade para curtir as férias. Feito isso, bora rever seus familiares e matar a saudade!

Um abraço, excelente semana! E boa viagem!

 

Ler matéria completa

×