Bauru e grande região

Maria Luiza Canedo

Tendências 2020

por Maria Luiza Canedo

27/10/2019 - 06h00

Reprodução

Sobreposição de regatas

Faltam dois meses para o ano acabar e as tendências e inspirações para 2020 já começam a surgir.

Quem deseja repaginar a casa pode investir em cozinhas monocromáticas, de forma que todos os móveis sejam da mesma cor. O Neo Mint é a cor eleita do ano que vem, trazendo otimismo e boas energias. Estampas com padronagens disruptivas também chegam com tudo.

Transforme sua sala com tapetes e almofadas com desenhos e combinações bem variados. A ideia é quebrar o padrão e trazer mais criatividade para a decoração. As colagens nas paredes, através de adesivos, também chegam para criar ambientes mais descontraídos. Destaque a parede do seu home office com adesivos bem coloridos. Reformar o banheiro também é tendência. Os azulejos em formato quadrado voltam com tudo, em versões modernas e coloridas. Aproveite para deixar o seu banheiro mais clean e vibrante.

Contudo, quem prefere deixar para investir em viagens em 2020, a revista americana Condé Nast Traveller ranqueou os 10 melhores destinos para tirar férias no ano que vem. Em primeiro lugar está Portland, nos Estados Unidos, que passou por um processo de restauração urbana e hoje é considerada uma das cidades mais badaladas da Costa Leste americana.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão Dakar, em Senegal, e Plymouth, na Inglaterra. Dakar se destaca pelo contraste de sua arquitetura antiga com uma nova cena cultural bem divertida, já Plymouth está ganhando notoriedade com restaurantes de chefs estrelados e muitos programas culturais com arte contemporânea. Salvador, Brasil, ocupa o 4º lugar. De acordo com o site da CNTraveller, os incêndios da Amazônia são um alerta para o mundo e promover o ecoturismo é uma forma de apoiar o País. Salvador oferece vistas espetaculares e muita riqueza cultural, por isso, ocupa o 4º lugar no ranking. Logo em seguida vem Paris, na França, Ilhas Égadas, na Itália, Siargao, nas Filipinas, Kyoto, no Japão, Galway na Irlanda e, por último, Ilha Kangaroo, na Austrália.

E quem deseja estar na moda em 2020 deve apostar na cor rosa nos seus mais variados tons, combinando com peças militares ou criando uma composição monocromática. O chapéu pescador chega com tudo e sobreposição de regatas ainda é tendência.

 

Ler matéria completa