Bauru e grande região

Maria Luiza Canedo

3 livros para ler durante as férias de final de ano

17/11/2019 - 06h00

O livro é uma das formas mais rápidas e acessíveis de se obter conhecimento sobre diversos temas e assuntos. O hábito de leitura expande nossa mente, ajudando a construir uma visão clara e autêntica do nosso entorno.

Quer abrir uma empresa? Ter mais foco e disciplina? Criar hábitos saudáveis? Melhorar o seu humor? Construir riqueza? Diminuir o stress? Aprimorar suas habilidades em vendas, projetos, planejamento? Influenciar pessoas? Aprender sobre a história da humanidade? Para qualquer objetivo existe um livro, casos de sucesso e até mesmo um manual de como obter tudo isso. Sem contar a redução natural do estresse, o estímulo da criatividade e o alcance do conhecimento.

Com as férias de final de ano chegando, ler um livro é uma excelente estratégia para trabalhar sua mente de forma divertida e produtiva. Confira a lista dos livros que você precisa ler ainda este ano para começar 2020 com foco total.

Liderança & Propósito - O novo líder e o real significado do sucesso - Fred Kofman

Fred Kofman, vice-presidente de desenvolvimento executivo do Linkedin, escreve como líderes devem envolver e manter as pessoas em uma empresa, construindo equipes mais fortes e dedicadas. De acordo com o escritor, uma média de 15% da motivação dos colaboradores está relacionada a incentivos materiais, sendo que 85% estão ligados ao propósito de pertencimento ao trabalho que exerce. É um livro que auxilia na construção de missão e valores da empresa para conectar o time com um propósito maior e ter profissionais mais engajados.

Semeando Felicidade - A ciência do bem-estar e da realização máxima - Flora Victoria

"A felicidade é para todos? O que é preciso fazer para encontrá-la? Segundo a psicologia positiva, ninguém é feliz por acaso - mas todos podem vir a sê-lo. Este livro respalda cientificamente as práticas que levam um indivíduo a se tornar a melhor versão de si mesmo. Isso porque, com a psicologia positiva, é possível se transformar em uma pessoa apta a construir uma vida significativa, prazerosa, assim como gerar bem-estar para os que estão ao redor. Os conceitos e intervenções expostos no livro podem ser aplicados tanto no âmbito individual quanto no organizacional."

12 regras para a vida - um antídoto para o caos - Jordan B. Peterson

Jordan B. Peterson é um psicólogo clínico renomado, professor em Harvard e Universidade de Toronto e um dos pensadores públicos mais populares do mundo. No livro, o escritor descreve sobre a nova era da polarização, mudanças sem precedentes e importância da responsabilidade pessoal para encontrar o sentido da vida através dos conceitos da neurociência, psicologia e histórias antigas da humanidade. O escritor destaca os 12 princípios profundos e práticos que servem como um verdadeiro antídoto para o caos em nossas vidas.

Ler matéria completa