Bauru e grande região

04/08/2019 - 06h00

Solene

A Câmara Municipa de Bauru terá amanhã a sessão solene de aniversário de Bauru, sempre realizada durante a primeira sessão ordinária após a data do aniversário. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), o vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) e secretários municipais devem participar. A vereadora Telma Gobbi (SD) falará em nome dos parlamentares, e Gazzetta também deve falar.

Feminina

A escolha de Telma foi justificada pelo presidente da Câmara, José Roberto Segalla (DEM), como forma de mostrar a força das mulheres de Bauru. Além dela, Yasmim Nascimento (PSC) e Chiara Ranieri (DEM) são as outras vereadoras atuais.

Votação

Na sessão, apenas um projeto de lei está na pauta em primeira discussão, para autorizar a permuta de uma área pública com outra de um particular e viabilizar, no futuro, a construção da avenida ao lado do córrego Água do Sobrado, entre a Independência e a Falcão.

Sem obras

Ao contrário de outros anos, não estão previstas grandes entregas de obras neste mês de aniversário do município. Na terça-feira, Gazzetta fará a inauguração oficial de um poço profundo do DAE no Jardim América. A prefeitura tem algumas obras em andamento, mas que só devem ficar prontas no ano que vem.

Contra

O presidente do Cidadania de Bauru, Arnaldo Ribeiro, adianta que o partido vai se posicionar contra o projeto de lei do novo organograma, apresentado pelo prefeito, em tramitação pela Câmara. A legenda também é contra um possível pedido de empréstimo de dinheiro que a prefeitura pretende fazer.

incorreto

Arnaldo argumenta que a prefeitura não tem mais capacidade de endividamento e que não é correto aumentar ainda mais a dívida pública municipal, que já é bem grande. Tal iniciativa, diz o presidente do Cidadania, também soa muito estranha num momento em que já se discute, e muito, a eleição de 2020.

Consulta

A Câmara Municipal colocou no seu site a primeira consulta pública, onde a população poderá votar e opinar sobre assuntos do município. A ferramenta foi proposta pelo presidente José Roberto Segalla e aprovada por todos os vereadores, após sugestão de Coronel Meira (PSB). A primeira consulta é se a coleta de lixo deve ser mantida com a Emdurb ou terceirizada.

 

Ler matéria completa