Bauru e grande região

06/08/2019 - 06h00

Leveza

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), o vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) e secretários estiveram ontem na Câmara Municipal para a sessão solene do aniversário de 123 anos de Bauru. Os assuntos mais polêmicos foram evitados. Antes e depois do corte do bolo, o clima foi ameno entre prefeito e vereadores.

R$ 40 mi

Nas entrevistas, Gazzetta foi questionado a respeito do pedido de empréstimo que pretende fazer e precisará de aprovação da Câmara, assunto que o JC antecipou na semana passada. O valor pode chegar a R$ 40 milhões. A venda da folha de pagamento e o novo organograma, este já apresentado, foram outros temas.

pela câmara

Ao mesmo tempo em que ocorria a sessão solene, o Batalhão da Polícia Rodoviária também fazia uma cerimônia. Com isso, o vereador Coronel Meira acabou se ausentando da festividade na Casa, e foi representar os parlamentares na Polícia Rodoviária, com anuência do presidente José Roberto Segalla (DEM).

Esgoto

Antes, na tribuna, Meira voltou a cobrar a contratação de uma empresa para o Acompanhamento Técnico de Obra (ATO) da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. Ele ainda criticou a possibilidade de empréstimo pela prefeitura visando a realização de outras obras.

Atrasos

O vereador Mané Losila também comentou os atrasos na ETE. Ambos pedem uma integração maior entre prefeitura, DAE, Arcadis e COM Engenharia para terminar a obra. Uma audiência entre as partes deve acontecer na Justiça, na semana que vem.

Indeferido

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Bauru negou pedido de liminar na ação movida por Nelson Ribeiro, o Fio, do Movimento Popular, contra o reajuste do transporte coletivo. Desta maneira, o valor segue o mesmo. Ainda será definido se um agravo será apresentado em primeira instância ou se a apelação vai para o Tribunal de Justiça.

Moção

O vereador Markinho Souza entrega hoje, às 8h30, na Câmara, Moção de Aplauso ao professor Gerson Alves Pereira Júnior pela implantação do currículo do curso de medicina da USP de Bauru.

Formato

Os vereadores José Roberto Segalla e Chiara Ranieri, ambos do DEM, repercutiram a edição especial de aniversário de Bauru do JC na última quinta-feira. Os parlamentares elogiaram ainda o novo formato do jornal, mais prático, ressaltaram.

Ler matéria completa