Bauru e grande região

por JCNET

07/08/2019 - 04h36

Trocas

Além do secretário de Obras, Ricardo Olivatto, que saiu nesta terça-feira (6), outros membros do primeiro escalão da Prefeitura de Bauru devem sair até o final da semana. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) não confirma ainda nenhuma outra alteração.

Pepistas

Olivatto foi indicado para a Obras no começo do governo pelo PP, através do vereador Fábio Manfrinato, que atualmente demonstra menos proximidade com o prefeito. Foi especulada a possibilidade de Irineu Ortolani assumir a Sear e Etelvino Zacarias ir para a Obras, mas a possibilidade é descartada por Gazzetta.

Desafio

O secretário de Obras que assumir agora terá como grande desafio a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, acertando a parte técnica da construção em sintonia com o DAE. Outras obras menores pelo município também estão em andamento.

eleição

Ainda nas conversas políticas, Fábio Manfrinato é cotado para ir ao Podemos e Raul Paula, que era deste partido e teve rápida passagem no PSL, iria para o PP, já projetando possível aliança da dupla nas eleições do ano que vem. Ele também tem bom relacionamento com o DEM e o Cidadania, e até mesmo o PSDB é um destino possível - este último também pode receber o atual prefeito.

PRB se reúne

O PRB/Republicanos realiza neste sábado, na rua Newton Prado, 8-30, às 9h, um evento regional e aberto, voltado também para as pessoas que pretendem se filiar ao partido. Além do presidente do PRB em Bauru e região, Eduardo Avallone, estará presente o presidente estadual Sérgio Fontellas e a coordenadora do PRB Mulher, Maria Rosas.

alinhado

O objetivo do encontro é discutir a eleição de 2020. Avallone informa que 'o PRB local está em um momento de total alinhamento com as diretrizes das direções estadual e nacional e de mobilização de filiados e simpatizantes', frisa.

Retirado

O prefeito Clodoaldo Gazzetta retirou o projeto de lei para a incorporação da gratificação do presidente da Funprev. O assunto foi debatido na semana passada pela Comissão de Justiça, e havia divergências sobre a legalidade, por serem cargos de caráter transitório.

Ler matéria completa