Bauru e grande região

por Thiago Navarro

08/08/2019 - 06h00

Adiado

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) adiou para esta quinta-feira a definição de um nome interino para a Secretaria de Obras, após a saída de Ricardo Olivatto. Novamente, ele reitera que pretende promover outras alterações no primeiro escalão nesta semana, devendo também colocar secretários de maneira interina em pelo menos outras duas ou três pastas até fechar com os secretários definitivos. Nesta quarta-feira à noite, Gazzetta prestigiou a nova feira de Bauru, no Vitória Régia.

Respeito

Ao procurar manter um diálogo com a Câmara, o prefeito afirmou na última segunda-feira que considera a relação com os vereadores positiva. O prefeito criticou a polarização política atual do País, onde muitas vezes o respeito entre adversários políticos foi esquecido, e considera necessário o respeito mesmo com pensamentos diferentes.

Pedágios

O vereador Manoel Losila (PDT) esteve ontem em São Paulo, em reunião com o secretário executivo estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, pedindo a mudança no edital de concessão da Rodovia Bauru-Marília, com redução de dois para um pedágio. O parlamentar lamenta que os pedidos feitos em Bauru e região não tenham sido contemplados.

Ajuda

No caso da duplicação da vicinal na continuação da avenida Elias Miguel Maluf, o vereador pede que a pasta destine verba para o município caso a obra fique mesmo fora da concessão. Outro pedido de Losila foi para a destinação da antiga delegacia da Vila Falcão do Estado para a Sebes construir um Cras.

duartina

O presidente da Câmara Municipal, José Roberto Segalla (DEM), recebeu na terça-feira o prefeito de Duartina, Juninho Aderaldo (Cidadania), aproveitando para discutir assuntos regionais. O secretário de Meio Ambiente do município vizinho, Cláudio Sampaio, e a advogada Helida Maciel de Souza acompanharam.

Homenagens

O ex-jogador Vaguinho, auxiliar técnico da seleção brasileira feminina de futebol, será homenageado com um quadro no hall da fama da Câmara, a pedido de Roger Barude (Cidadania). Já Antonio Sanches, árbitro de futebol amador por 48 anos, receberá Voto de Aplauso de Carlão do Gás (MDB).

sérgio moro

Outro Voto de Aplauso deve ser dado ao ministro da Justiça, Sergio Moro, solicitado por Yasmim Nascimento (PSC). Ao contrário das Moções, os Votos de Aplauso estão dispensados de passar pela aprovação em plenário na Câmara Municipal de Bauru.

Ler matéria completa