Bauru e grande região

por Thiago Navarro

09/08/2019 - 06h00

no psl

O PSL volta a ter Kléber Ciro como presidente da Comissão Provisória em Bauru. A definição no diretório estadual já foi publicada e encerra o imbróglio do partido no município. O pré-candidato a prefeito Raul Gonçalves Paula admite a possibilidade de retornar ao PSL.

Raul

Após sair do Podemos, Raul estava no PSL e recentemente anunciou desfiliação por conta das indefinições. Ontem à noite, Raul e Kléber se reuniriam para começar a redefinir a situação. O pré-candidato abriu conversas com outras legendas e disse que algumas podem compor com ele mesmo se voltar ao PSL agora. Leia mais na página 4.

Parabéns

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, para parabenizar Bauru pelo aniversário comemorado na semana passada. Como os parlamentares voltaram apenas nesta semana e os primeiros dias foram para a votação da reforma da Previdência, o uso da palavra ocorreu ontem. Rodrigo afirmou que o município deve continuar liderando a região rumo ao desenvolvimento.

Mantidos

Rodrigo Agostinho (PSB) e Capitão Augusto (PL) mantiveram o voto do primeiro turno a favor da reforma da Previdência no segundo turno, nesta semana. Agora a discussão é no Senado.

Diferente

Já na votação dos destaques, Capitão Augusto defendeu a manutenção do texto original. Rodrigo Agostinho, por outro lado, votou pela mudança dos trechos do projetos em que havia alguma flexibilização aos trabalhadores. Somente um destaque, para o 'pedágio' de servidores públicos federais, teve o voto contrário dele. No final, a Câmara Federal rejeitou todas as propostas de emenda.

Tucanos

O PSDB definiu, na noite desta quinta-feira, o novo coordenador regional do partido, com abrangência em 19 municípios. Assume a coordenação o prefeito de Piratininga, Sandro Bola, e o ex-presidente do partido em Bauru João Lourenço ficará como secretário. Eles receberam os cumprimentos do ex-deputado estadual Pedro Tobias.

Doria

A possível vinda do governador João Doria (PSDB) para Bauru na semana que vem foi comentada nesta quinta-feira. Seria para a inauguração de um setor da AES Tietê. O governo do Estado, contudo, ainda não confirmou.

Ler matéria completa