Bauru e grande região

14/08/2019 - 06h00

Despreparo

Os depoimentos da segunda etapa da CEI dos Precatórios, nesta terça-feira, foram menos questionados do que o esperado. A Câmara analisa a dívida de R$ 14 milhões do lote na Área de Proteção Ambiental (APA) do Água Parada. No precatório da floresta urbana, os parlamentares estavam mais preparados para formular perguntas. Quem acompanhou as oitivas de ontem teve a sensação de que muitos vereadores estavam absolutamente despreparados, sem saber o que perguntar.

Arriscado

Na época da criação da CEI, a vereadora Chiara Ranieri (DEM) pediu a criação de duas comissões, uma para cada precatório. Ela considerava arriscado juntar tudo em um só pacote, justamente pela profundidade necessária para as análises.

Mais oitivas

Nesta quinta-feira, acontecem mais oitivas, inclusive com os procuradores que atuaram no caso. Entre os vereadores, é quase consensual a opinião de que a defesa do município foi fraca nos dois precatórios, além da falta de contestação da prefeitura ao relatório da Justiça feito por um perito.

Falta a Semma

Após definir Sidnei Rodrigues na Obras e Donizete do Carmo dos Santos na Administração, conforme o JC antecipou no sábado, Clodoaldo Gazzetta ainda tenta encontrar um nome para a Semma. O ex-prefeito de Pederneiras, Daniel Camargo, é cotado, mas como é assessor do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), a tratativa avançou pouco.

Despedida

As nomeações devem ser publicadas apenas no Diário Oficial de quinta-feira. Com isso, Sidnei Rodrigues ainda participará nesta quarta-feira (14) da inauguração do Ecoponto do Santa Edwirges/Vânia Maria como titular da Semma.

Na drads

A ex-prefeita de Itaju, Fátima Guimarães, assumiu na semana passada o cargo de diretora regional de Desenvolvimento Social (Drads) de Bauru. Ela representará o governo do Estado nos programas sociais desenvolvidos em 39 municípios da região de Bauru.

PDT renova

O PDT realiza nesta quarta-feira (14), às 19h, na Câmara Municipal, a convenção para definir o Diretório Municipal. O atual secretário da legenda, Gerson Pinheiro, deve ser eleito presidente, enquanto o presidente cessante Fabiano Mariano continuará atuando no Diretório.

 

Ler matéria completa