Bauru e grande região

15/08/2019 - 05h35

Doria

O governador João Doria (PSDB) estará pela primeira vez em Bauru após assumir o cargo, com os secretários Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, e José Henrique Germann, da Saúde. A visita acontece na manhã desta quinta-feira (15), na DRS-6, às 10h15, para anunciar investimentos como a compra de aparelho de ressonância magnética do Hospital Estadual. O reparo da máquina de hemodinâmica também é aguardado. Em seguida, vai para o Centro de Operação da AES Tietê.

Recado

Na inauguração do Ecoponto do Santa Edwirges/Vânia Maria, nesta quarta-feira, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) falou que a reciclagem é um dos pontos principais na política de resíduos e defendeu o contrato feito pela prefeitura com a Emdurb pagando por equipes e não por tonelada, pois o serviço precisa ter viabilidade. Ele disse ainda que a Câmara precisa fazer um 'debate maduro' do assunto. O vereador Coronel Meira (PSB) é crítico no tema.

Tinta fresca

No mesmo ato, Sidnei Rodrigues falou pela última vez como titular da Semma e disse que correu para a conclusão o Ecoponto nesta semana, pois gostaria de inaugurar ainda como secretário. Ele fez um balanço das ações desenvolvidas na pasta, como a lei dos grandes geradores de resíduos, lei das caçambas e os Planos de Manejos das APAs. Literalmente, era possível notar a tinta fresca nas paredes.

Correria

Os vereadores Roger Barude (Cidadania) e Carlinhos do PS (PV) participaram da abertura do Ecoponto. O vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) e secretários acompanharam. Barude falou em nome da Câmara e lembrou que, assim como Sidnei, também correu para entregar uma obra, a pista de skate, na época em que foi secretário da Semel.

Reunião

A partir desta quinta-feira, Sidnei assume a Secretaria de Obras e já terá reunião com o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, para tratar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. O desafio é alinhar os prazos das empresas Arcadis e COM Engenharia.

Em casa?

O ex-prefeito de Pederneiras Daniel Camargo é assessor do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB). Ele é cotado para assumir a Semma e admite as conversas.

Sarampo

Os vereadores e servidores da Câmara de Bauru foram vacinados contra o sarampo nesta quarta-feira. Foi registrado caso suspeito em um estagiário da Casa.

Ler matéria completa