Bauru e grande região

16/08/2019 - 06h00

Moro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, é aguardado em Bauru nesta segunda-feira (19), às 14h, no Copom da Polícia Militar (PM). Ele vem a convite do deputado federal Capitão Augusto (PL) e, além de conhecer o sistema de videomonitoramento, se reunirá com prefeitos e autoridades.

Pontual

A visita do governador João Doria (PSDB) a Bauru, nesta quinta-feira, praticamente não teve atrasos. O próprio Doria fez questão de afirmar em seu discurso que gosta de pontualidade, inclusive de seus secretários. Ele esteve acompanhado de José Henrique Germann Ferreira, da Saúde, e Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional.

Visão

O pré-candidato a prefeito Raul Gonçalves Paula ainda não definiu se retornará mesmo ao PSL. Ele participou do evento com Doria. O governador paulista entregou óculos para crianças dentro de um programa do governo e as avaliações médicas foram feitas por Raul, que é médico oftalmologista.

Carona

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) foi de carona com Doria entre os dois compromissos do governador em Bauru - o primeiro foi na DRS-6 e o segundo na AES Tietê. Além de conversarem sobre o momento do País, falaram de política partidária. A possibilidade de Gazzetta ir para o PSDB voltou a ser comentada e o 'namoro' ganhou força. Apesar de ter apoiado Márcio França (PSB) nas eleições, o prefeito demonstra bom relacionamento com o governador.

Adiada

O vereador Sandro Bussola (PDT) adiou, por enquanto ainda sem data definida, a audiência pública que estava marcada para esta sexta-feira sobre o novo organograma da prefeitura. O motivo são as mudanças no primeiro escalão. O secretário de Administração, Donizete do Carmo dos Santos, tomou posse do cargo nesta quinta-feira.

Recusou

O ex-prefeito de Pederneiras Daniel Camargo preferiu continuar como assessor parlamentar do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) e, com isso, já avisou Gazzetta que não assumirá a Semma. A pasta está sem secretário desde quinta-feira. Outro cotado, Luiz Pires também já sinalizou que não pretende ocupar a pasta.

Cidadania

O Cidadania realiza neste sábado (17), às 9h30, no Quality Garden Hotel, palestra com o coach Rick Silveira, com o tema 'Preparando o Amanhã'. O presidente Arnaldo Ribeiro cita que o evento faz parte da preparação dos pré-candidatos da legenda a vereador em 2020.

 

Ler matéria completa